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Supino Reto com Halteres e Fly Reto são a mesma coisa?

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O supino reto com halteres é um exercício multiarticular que trabalha deltoides, tríceps e, claro, peitoral. esse exercício é mais estimulador do que o supino reto com barra. Não convém bater um halter contra o outro na fase concentrica do movimento, já que deve-se parar no topo do movimento para aumentar o estimulo de contração.

O Fly é um exercício monoarticular que trabalha os deltoides e o peitoral, porém, segundo especialistas, esse exercício tem melhor efeito nos peitorais quando aplica-se no final da rotina, com maior número de repetições e usando sistema de polias, já que é um exercicio isolador.

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O supino reto com halteres é um exercício multiarticular que trabalha deltoides, tríceps e, claro, peitoral. esse exercício é mais estimulador do que o supino reto com barra. Não convém bater um halter contra o outro na fase concentrica do movimento, já que deve-se parar no topo do movimento para aumentar o estimulo de contração.

O Fly é um exercício monoarticular que trabalha os deltoides e o peitoral, porém, segundo especialistas, esse exercício tem melhor efeito nos peitorais quando aplica-se no final da rotina, com maior número de repetições e usando sistema de polias, já que é um exercicio isolador.

Dessa forma o colega acima considerou o Fly como o conhecido Crucifixo, o que eu também faço.

Esse Fly que a Lip falou com rotação dos punhos no fim do movimento, não vejo diferença para o trabalho do peitoral (em comparação com o supino com halteres), a única lógica que consegui achar até hj, para essa rotação dos punhos, é permitir aproximar mais as mãos ao fim do movimento por causa do tamanho dos halteres.

Mas se pensarmos que a musculatura nesse caso é trabalhada principalmente em função da gravidade talvez não seja necessário aproximar tanto as mãos.

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