Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCDE: quais músculos treinar a cada dia?


Abomai-xms

Post Destacado

Avaliem esse treino para Hipertrofia ,

A - PEITO B - BICEPS E TRICEPS C - OMBROS D - COSTAS E - PERNAS

A - Supino Reto com halteres

Supino reto com barra

Supino inclinado

Supino declinado

Cross over

Crucifixo

Voador

B - Rosca direta

Rosca scott

Rosca concentrada

Testa

Mergulho

Frances

Rosca inversa

C - Desenvolvimento tras

Desenvolvimento maquina

Elevação Frontal

Elevação Lateral

remada alta

elevação escapula

encolhimento com barra

D - Puxador tras

Puxador frente

Puxador frente maos unidas

Remada Horizontal

Remada maquina (pra asa)

Remada maquina ( pro meio das costas )

Cerrote

E - Agachamento

Leg 45º

Extensao de perna

Flexao de joelhos

Cadeira adutora

Cadeira abdutora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A - PEITO B - BICEPS E TRICEPS C - OMBROS D - COSTAS E - PERNAS

Olá Rodrigo

A intenção de um treino ABCDE é dar o máximo de tempo prá recuperação do músculo, da forma que voc~e está fazendo voc~e está sobrecarregando o triceps, poi ele trabalha no dia de peito e no dia de ombro.

Há duas maneiras de separar, usando músculo sinergistas ou usando músculos antagônicos, fica assim:

Sinergista(o treino fica mais pesado e não são todos que se adaptam)

A= costas, biceps e antebraço

B= pernas(quadriceps), gemeos e abdomen

C= peito e triceps

D= Pernas (Biceps femural) gluteos e lombar

E= ombro e trapézio

Antagônicos

A=peito, biceps e antebraço

B=Pernas (quadriceps), lombar

C=Ombros e trapézio

D= pernas (biceps femural) gemeos e abdomen

E= costas e triceps

Um bom treino

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Euu vou na academia 5x por semana , e quero malhar um musculo por dia ://

Na sua divisão você treinava biceps e triceps no mesmo dia, e pernas no mesmo dia, isso não dá um músculo por dia em todo caso tente esta divisão:

A= Peito

B=Costas

C=Ombros

D=Pernas

E= Braços

Dá mais descanso para os músculos do que a que você sugeriu no começo

Um bom treino

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua divisão você treinava biceps e triceps no mesmo dia, e pernas no mesmo dia, isso não dá um músculo por dia em todo caso tente esta divisão:

A= Peito

B=Costas

C=Ombros

D=Pernas

E= Braços

Dá mais descanso para os músculos do que a que você sugeriu no começo

Um bom treino

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, eu acredito que não se deva basear divisões tem tempo de treino.

Quando pessoas falam q eh muito cedo pra fazer um ABCD, ou ABCDE, eu nao concordo.

Não consigo ver fundamento lógico para nao poder fazer o treino, a musculatura vai ser trabalhada da mesma forma.

Se você quiser fazer um ABCDE, sem problemas, eu particularmente não gosto, por que fica pouquissimo tempo na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé pensei na intensidade... até porq no treino q eu faço eu passo fácil de 1:30 hr de treino .. aí é complicado :-?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vo aproveita o tópico pra posta uma dúvida sobre treino do ante-braço.. seguinte eu faço 3x8 rosca pulso e 3x8 rosca inversa .. consigo chegar a falha.. mais me falaram q as fibras do ante-braço sao parecidas com a da panturrilha e necessitam de mais rep.. então seria o casa de eu baixar o peso e fazer 3x12 ou 3x15 ? ou continuar o 3x8 até a falha está bom?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver fundamento lógico para nao poder fazer o treino, a musculatura vai ser trabalhada da mesma forma.

Tem muitos fundamentos sim...

1-Como ele é iniciante, sua musculatura pode não estar preparada para um itenso treino.

2-Iniciantes não tem ainda uma perfeita execução nos quesitos amplitude de movimento e intensidade.

3-Aumento de chances a lesões, pois o corpo ainda não esta apto a muita intensidade.(na real sempre vai te dar uma dor aki e ali, durante seus treinos mesmo com descanso).

Sobre a musculatura ser trabalhada da mesma forma, tambem não vai...

Exercícios diferentes, tem estímos diferentes, sedo assim atua de forma diferente nos músculos, mesmo sendo o mesmo músculo treinado.

Enfim eu acho que no momento seria mais eficaz a voce, aumentar os pesos e as séries...Ex. Supino reto 4x sendo 1º-12x.....2°-10x......3°-10x.....4°-6x.(Na 4 série faça com carga que voce consiga executar apenas 6x, peça ajuda para olha a barra para voce ou dar uma mãozinha). Isso vale para qq outro exercício..quadríceps, bíceps etc..Assim voce ganha mais força e tambem um ganho psicológico.

O treino, voce deve fazer oque tiver a fim, se quer fazer ABCDE faz, mas já sabe os riscos, porém, risco voce tem até ao comer ou sair de casa! Faça o treino que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...