Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Avaliem esse treino para Hipertrofia ,

A - PEITO B - BICEPS E TRICEPS C - OMBROS D - COSTAS E - PERNAS

A - Supino Reto com halteres

Supino reto com barra

Supino inclinado

Supino declinado

Cross over

Crucifixo

Voador

B - Rosca direta

Rosca scott

Rosca concentrada

Testa

Mergulho

Frances

Rosca inversa

C - Desenvolvimento tras

Desenvolvimento maquina

Elevação Frontal

Elevação Lateral

remada alta

elevação escapula

encolhimento com barra

D - Puxador tras

Puxador frente

Puxador frente maos unidas

Remada Horizontal

Remada maquina (pra asa)

Remada maquina ( pro meio das costas )

Cerrote

E - Agachamento

Leg 45º

Extensao de perna

Flexao de joelhos

Cadeira adutora

Cadeira abdutora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
A - PEITO B - BICEPS E TRICEPS C - OMBROS D - COSTAS E - PERNAS

Olá Rodrigo

A intenção de um treino ABCDE é dar o máximo de tempo prá recuperação do músculo, da forma que voc~e está fazendo voc~e está sobrecarregando o triceps, poi ele trabalha no dia de peito e no dia de ombro.

Há duas maneiras de separar, usando músculo sinergistas ou usando músculos antagônicos, fica assim:

Sinergista(o treino fica mais pesado e não são todos que se adaptam)

A= costas, biceps e antebraço

B= pernas(quadriceps), gemeos e abdomen

C= peito e triceps

D= Pernas (Biceps femural) gluteos e lombar

E= ombro e trapézio

Antagônicos

A=peito, biceps e antebraço

B=Pernas (quadriceps), lombar

C=Ombros e trapézio

D= pernas (biceps femural) gemeos e abdomen

E= costas e triceps

Um bom treino

claudio

Postado
Euu vou na academia 5x por semana , e quero malhar um musculo por dia ://

Na sua divisão você treinava biceps e triceps no mesmo dia, e pernas no mesmo dia, isso não dá um músculo por dia em todo caso tente esta divisão:

A= Peito

B=Costas

C=Ombros

D=Pernas

E= Braços

Dá mais descanso para os músculos do que a que você sugeriu no começo

Um bom treino

claudio

Postado

Na sua divisão você treinava biceps e triceps no mesmo dia, e pernas no mesmo dia, isso não dá um músculo por dia em todo caso tente esta divisão:

A= Peito

B=Costas

C=Ombros

D=Pernas

E= Braços

Dá mais descanso para os músculos do que a que você sugeriu no começo

Um bom treino

claudio

• 3 meses depois...
Postado

Cara, eu acredito que não se deva basear divisões tem tempo de treino.

Quando pessoas falam q eh muito cedo pra fazer um ABCD, ou ABCDE, eu nao concordo.

Não consigo ver fundamento lógico para nao poder fazer o treino, a musculatura vai ser trabalhada da mesma forma.

Se você quiser fazer um ABCDE, sem problemas, eu particularmente não gosto, por que fica pouquissimo tempo na academia.

Postado

Poisé pensei na intensidade... até porq no treino q eu faço eu passo fácil de 1:30 hr de treino .. aí é complicado :-?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vo aproveita o tópico pra posta uma dúvida sobre treino do ante-braço.. seguinte eu faço 3x8 rosca pulso e 3x8 rosca inversa .. consigo chegar a falha.. mais me falaram q as fibras do ante-braço sao parecidas com a da panturrilha e necessitam de mais rep.. então seria o casa de eu baixar o peso e fazer 3x12 ou 3x15 ? ou continuar o 3x8 até a falha está bom?

abraço!

Postado
Não consigo ver fundamento lógico para nao poder fazer o treino, a musculatura vai ser trabalhada da mesma forma.

Tem muitos fundamentos sim...

1-Como ele é iniciante, sua musculatura pode não estar preparada para um itenso treino.

2-Iniciantes não tem ainda uma perfeita execução nos quesitos amplitude de movimento e intensidade.

3-Aumento de chances a lesões, pois o corpo ainda não esta apto a muita intensidade.(na real sempre vai te dar uma dor aki e ali, durante seus treinos mesmo com descanso).

Sobre a musculatura ser trabalhada da mesma forma, tambem não vai...

Exercícios diferentes, tem estímos diferentes, sedo assim atua de forma diferente nos músculos, mesmo sendo o mesmo músculo treinado.

Enfim eu acho que no momento seria mais eficaz a voce, aumentar os pesos e as séries...Ex. Supino reto 4x sendo 1º-12x.....2°-10x......3°-10x.....4°-6x.(Na 4 série faça com carga que voce consiga executar apenas 6x, peça ajuda para olha a barra para voce ou dar uma mãozinha). Isso vale para qq outro exercício..quadríceps, bíceps etc..Assim voce ganha mais força e tambem um ganho psicológico.

O treino, voce deve fazer oque tiver a fim, se quer fazer ABCDE faz, mas já sabe os riscos, porém, risco voce tem até ao comer ou sair de casa! Faça o treino que quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...