Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCDE: quais músculos treinar a cada dia?


Abomai-xms

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Vocês que são experientes, tirem uma dúvida minha por favor.

Qual é a finalidade de treinar 1 músculo por dia e dar 7 dias de descanço para ele?

Esse esquema de treino é para ganhar massa??

Com relação a força, o fato de ficar quase 7 dias sem trabalhar o músculo não me tornará mais fraco ou ao menos não conseguirei aumentar minha força gradativamente, como acontece com treinos ABCAB, ou ABCABC...

Tirem-me essa dúvida, pois quero ganhar massa, aumentando meu metabolismo e aos poucos resolvendo probleminhas básicos como gordura localizada na cintura.

Ajuda ai blz... valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc as vezes até treinando 1x na semana, tem mais força pro outro treino.

se vc treina 2x e teu musclo nao tive se recuperado totalmente do outro treino, ao inves de anaboliza, vc cataboliza.

a quanto tempo vc treina?

1x por dia é pra qm tem mais de uns 6,7 meses de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Ae galerinha gostaria que dessem uma avaliada no meu treino ABCDE.Eu malho tem pouco mais de 1 ano e meio... sendo que parei um tempo por causa de uma lesao no pé jogando futebol.

Comecei com adaptaçao, depois AB e depois ABC.A mais ou menos um mes eu resolvi experimentar malhar ABCDE.Confesso que estou gostando e aumentando a carga com certa facilidade, porem nao tenho certeza se é o melhor meio para hipertrofia(meu objetivo).Já me falaram que é mais pra força e blabla.Por enquanto estou com bons ganhos.

Meu treino(de segunda á sexta):

Sendo que em todos faço Abdominal na maq 3 x 20

A:Costa

Puxada(aberta) pronada no peito 4 x 8

Puxada(fechada) 1/2 pronada 3 x 8

Remada baixa na maq. 3 x 8

Puxada com os 2 braços estendidos no pulley alto 3 x 8

B:Peito

Supino reto - 4 x 8

Supino Inclinado Halter - 3 x 8

Crucifixo de pé com cross-over 3 x 8

Voador - 3 x 8

C:Perna

Cadeira Extensora 4 x 8

Flexora deitado 3 x 8

Legpress 45 3 x 8

Elevacao do pé sentado(panturrilha) 3 x 8

D:Biceps/Antebraço - Triceps

Rosca direta na maq. 4 x 8

Rosca halter rodando alternado em pé 3 x 8(cada)

Rosca Inversa no pulley 3 x 8

Triceps na maq. 4 x 8

Triceps inverso no pulley 3 x 8

Triceps no pulley(triangulo) 3 x 8

E:Ombro/Trapezio

Desenvolv p/ frente(maq.) 3 x 6 conjulgado com elevaçao lateral halter em pe 3 x 6

Desenvolv p/ tras(maq.) 3 x 8

Remada Alta no pulley 3 x 8

Encolhimento de ombro 3 x 10

Obs.: Desde que comecei a malhar ganhei aproximadamente 13kg

Comecei com 50kg, atualmente estou em torno de 64kg, altura 1,70 e 18 anos de idade.Estava tomando suplemento mas no momento estou sem tomar nada só na alimentaçao mesmo.Meu objetivo é hipertrofia, e como me recomendaram desse treino ABCDE treinar sempre com a maior intensidade possível devido ao longo tempo de descanso.

Desculpa o tamanho do post, por favor opinem e critiquem no que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qm diz q esse treino eh especifico p força, ta errado..

o problema desse treino eh q vc tem q conhecer mto bem o funcionamento do seu corpo, como ele reage com alguns exercicios, recuperaçao, carga utilizada, enfim, tdo...

flando sobre o treino, mudaria algumas coisas:

COSTAS

tiraria a puxada fechada e puxada com os 2 braços e incluiria TERRA(se vc nunca fez, comece devagar e peça p instrutor auxilia-lo, p qm nunca fez pode ser perigoso, por causa da postura) e REMADA CURVADA. Incluiria tb p finalizar o PULLDOWN(alguns fazem 4 exerc. p musculos grandes e 3 para pequenos, estou fazendo 5 e 4, por isso incluiria o pulldown, mas ai vai d vc).

PEITO

incluiria o crucifixo reto

BICEPS

tiraria rosca direta na maq. e trocaria pela barra reta, tiraria a rosca inversa pulley e colocaria concentrada.

TRICEPS

testa eh essencial, ta faltando.. soh continuaria com o pulley q vc citou e colocaria tb o frances.

OMBRO

os dois desenvolvimentos faria com a barra, faria elevaçao lateral na polia(ou elevaçao curvada com halteres) e encolhimento de ombro com halteres.

nda do q flei sao verdades absolutas, estou flando oq eu faria.. alguns vao concordar, outros nao... pegue tds as informaçoes e veja oq melhor se adapta a vc.

bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre levantamento terra eu realmente nunca fiz... hehe mas por enquanto nao pretendo fazer até pq os instrutores da minha academia nao sao muito atenciosos se é que voce me entende, dai tenho medo de da uma lesao...

Sobre o triceps na testa, eu antes fazia e desculpe a ignorancia realmente faz diferença de eu fazer na maquina apoiado na mesa? alem do fato de ser na maquina.

Sobre a rosca inversa eu to fazendo pq eu nunca tinha feito treino de ante-braço antes dai resolvi fazer essa pra fortalecer o ante-braço alem de pegar um pouco de biceps, pq ta ficando brabo pra algumas pegadas de costa.E essa rosca concentrada eu nunca fiz, o que seria?

A elevaçao lateral eu sempre fiz com halteres em pé, como seria essa curvada? e tem mta diferença fazer na polia ? eu realmente estava pensando se eu fazia na polia ou com halter qnd montei a serie.

Eu to fazendo o Voador acreditando que possa substituir o crucifixo, deixo por ultimo pois estou fazendo na maquina e já estou um pouco fadigado dos outros eu tento tirar o maximo que puder.Mas voce acha que eu deveria incluir mais 1 de peito? pq na minha serie anterior eu fazia crucifixo inclinado.

Sobre o treino eu acredito que esteja conseguindo manter uma intensidade bem alta, e a recuperaçao esta na medida.

Muito obrigado por ler meu topico e comentar, desculpa qualquer coisa ai ^^.E se tiver uma dica de suplementaçao, que eu parei de suplementar a um tempo tava querendo voltar pra dar um pump.

E tem aquela duvida que praira, eu cresço mais com ABC ou ABCDE ? estou experimentando neh :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...