Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rotina de treinos Full Body


carloscomp

Post Destacado

Exercícios de cadeia cinética fechada normalmente trabalham todos os grupamentos inferiores. Qualquer movimento que vc tenha que "empurrar" com a perna como leg, agachamento, hack machine (ou o seu agachamento inclinado), vão trabalhar isquiotibias e glúteos. No entanto, o trabalho maior é nos quadríceps. O agachamento livre consegue estimular mais a parte de trás do que o hack machine.

Quanto ao Terra, na verdade ele tem de dois tipos, o Terra e o Stiff. Em inglês, o Terra é deadlift, enquanto o Stiff chama-se Stiff deadlift. Ou seja, são muito parecidos e tem o movimento muito próximo. No Terra, ao abaixar, sua perna dobra quando o tronco desce, e o foco acaba sendo na lombar. No stiff, as pernas permancem esticadas durante todo o movimento e a contração é mais no bíceps femural e gluteos. Este sim tem grande foco nos isquiotibias.

Entao se quiser, vc pode "casar" o stiff com o agachamento. Mas também é um exercício que deve ser feito com boa técnica. Pernas retas, coluna reta e olhando sempre pra frente.

Terra

http://www.youtube.com/watch?v=nQuvFY_6p6M

Stiff com o mestre Dorian

Os 2 pegam as costas??

No caso de eu querer reforçar minha lombar devo fazer qual ou tem outro exercicio espefifico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara levantamento terra e agachamento livre não tem mistério... eu tbm tava com medo do terra.. to fazendo e to de boa.. melhor exercicio q eu ja fiz até hoje.. só empina a bunda,olha pra frente e manda ver cara... se tua lombar for fraca no dia apos o treino tu vai ficar TRAVADO.. mais dps tá blz.. o agachamento livre é até melhor q no smith por nao forçar muito a lombar,pena q aqui na academia só tem no smith..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser HIT vc só precisar levar a serie até a falha com o maior peso possivel que lhe permitar a perfeita execução do movimento, na teoria HD de Mike Mentzer, ele recomendava a que falha concentrica ocorresse entre a 8ª e 10ª repetição para os membros superiores e entre a 10ª e a 12ª para os membros inferiores.

então eu treino hit desde que voltei a treinar.

só mudou um pouco agora nesse 3x6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Reinaldo e Macakito,

Realmente estou com bastante receio de fazer o Terra, mas com muita vontade, pois sei q é um ótimo construtor de massa.

Muita gente relata casos até mesmo de invalidez, sei la :o

E como agravante meu instrutor é bem fraco, nem o exercicio em si ele conhece a execução.

O unico jeito é pedir pra alguem olhar eu executar e observar se eu estou curvando a coluna.

Oq acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...