Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rotina de treinos Full Body


carloscomp

Post Destacado

Uma coisa basica q se tem no treinamento de intensidade é q treinando sozinho vc só vai conseguir alcançar falha nos movimentos de puxar, pelo motivo obvio do peso não cair em cima de vc se vc falhar.

No entanto mesmo não falhando nos movimentos de empurrar, vide supino, agachamento, o desenvolvimento é praticamente o mesmo das costas ( q executa movimentos de puxar ).

Recomendo a todos uma rotina abreviada 3X na semana, se possivel com poucos exercicios, no maximo 2 por grandes grupos musculares.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É por isso que tenho descrença de academia e prefiro comprar os aparelhos...

Não por talvez ser menor que "gigantões" como esse, mas pra não ter que chegar nem perto de retardados como esse.

Amigo, só pelo post desse individuo podemos perceber q tipo de pessoa ele é, eu não preocupo com isso, passo por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu treino atual está sendo um fullbody 3X, vou descreve-la para vcs analisarem:

Segunda:

-Deadlift

-Barra fixa pegada supinada ( 1 serie até a falha e 2 repetições negativas )

-Military Press

-Paralelas

-Elevações plantares

-Rosca

Quarta:

-Supino reto

-Agachamento no hack machine

-Puxada baixa

-Desenvolvimento Smith

-Triceps na polia

-Rosca alternada

Sexta:

-Agachamento livre

-Paralelas

-Puxada alta pegada supinada

-Supino inclinado com halteres

-Remada alta na polia

-Rosca

No inicio de cada treino faço 5-10 min de aquecimento e no fim 10-20 min de cardio moderado para adquirir condicionamento.

O que tem em comum nessa rotina é que treino todos os grupos musculares por dia com 6 exercicios sendo 4 compostos e 2 isoladores, pra não ficar muito volumoso.

Outra coisa importante é que em cada dia posso focar grupos musculares diferentes, percebam que os primeiros exercicios de cada workout se baseiam nos 3 exercicios do powerlifting que por si só já trabalham o corpo inteiro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei legal esse teu treino fullbody.... vc faz abdominal a parte? e as séries,rep,tempo de descanço como q tá?

Quando não estou muito cansado faço sim no final do treino, mas meu abdome já está bem legal, só um pouco de gordura em cima hehehehe. Mesmo pq quase todo exercicio com peso livre em pé utiliza o abdome como estabilizador ou sinergista, vide military press, agachamento ou deadlift.

Faço 1 ou 2 series por exercicio de 6-15 repetiçoes ( depende do exercicio ), descanso 1-2min para manter os batimentos cardiacos alto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino ta bem estruturado, só modificaria umas coisas.

Esse rosca ai, é rosca direta ? Se for faz só 1x por semana.

Nessa remada baixa eu colocaria remada curvada, por gosto, prefiro ele a baixa.

Agora o jeito é testar e ver se da tempo certinho de recuperação.

Cara você já fez algum treino de força no estilo full body ? Do estilo Bill Starr , estou querendo fazer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino ta bem estruturado, só modificaria umas coisas.

Esse rosca ai, é rosca direta ? Se for faz só 1x por semana.

Sim, é rosca direta, vou fazer segunda e sexta, na quarta faço rosca alternada com halteres

Nessa remada baixa eu colocaria remada curvada, por gosto, prefiro ele a baixa.

Ainda não tenho uma boa tecnica na remada curvada ( só testei uma vez o exercicio O.o ) , mais na frente pretendo usa-la, quando aprender direito.

Agora o jeito é testar e ver se da tempo certinho de recuperação.

Acredito q como tentei maximizar o volume dimunuindo para o minimo de exercicio e poucas series, o corpo vai se recuperar bem.

Cara você já fez algum treino de força no estilo full body ? Do estilo Bill Starr , estou querendo fazer um.

Não Fernando, comecei a treinar a pouco tempo, meu objetivo atual é hipertrofia, utilizo tecnicas HIT/HD com intensidade, poucas series, quase sempre até a falha. Não sei opinar sobre treino de força especificamente.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas alterações para maximizar o treino, adicionei elevações plantares em mais um dia e tb rosca punho na quarta, ficou assim:

Segunda (Foco nas Costas/lombar):

->Compostos

-Deadlift

-Barra fixa pegada supinada ( 1 serie até a falha + negativas )

-Military Press

-Paralelas

->Isoladores

-Rosca direta

-Elevações plantares

____________________________________________

Quarta (Foco peito/deitóides):

->Compostos

-Supino reto

-Puxada baixa

-Desenvolvimento Smith

-Agachamento no hack machine

->Isoladores

-Triceps na polia

-Rosca punho

_____________________________________________

Sexta (Foco nas pernas):

->Compostos

-Agachamento livre

-Paralelas

-Puxada alta pegada supinada

-Military Press

->Isoladores

-Rosca direta

-Elevações Plantares

Um fullbody simples, com aquecimento de 5-10 no inicio do treino e no fim 20 min de cardio para queimar gordura =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...