Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você desce o supino até o peito?


Lipstick

Você desce o supino até o peito?  

34 votos

  1. 1. Você desce o supino até o peito?



Post Destacado


outra questão...não é questão de aguentar o peso ou não..mas supino é para ser feito no ANGULO DE 90 GRAUS....

COMO COLOQUEI AQUI...E NINGUÉM ME RESPONDEU POR SINAL...pois bem, lá vai outro exemplo...

Você tá bem da cabeça?

O que exatamente ninguém respondeu?

posso fazer uma adução de ombros com alter de aproximadamente 12quilos (exemplo) e ultrapassar a linha da altura do ombro?

Pergunta tosca. Você pode ir até onde sua flexibilidade permitir.

se eu levantar demais (acima da altura do ombro) estarei puxando mais o peitoral?

Heraldinho, meu filho... você devia receber o Cartao Gold de Milhas Aéreas do fórum... porque você VIAJA DEMAIS.

A questão em "puxar" mais o peitoral no supino é porque ele é o músculo alvo. Isso não se aplica na elevação de ombro, porque pelo menos no MEU treino de ombro o peito não é o músculo alvo. No seu eu não sei né... deus é pai :-?

COMO TODOS AQUI SABEM QUE O MOVIMENTO CORRETO É ATÉ A ALTURA DO OMBRO...

É correto porque acima disso o lateral do ombro termina a contração e apenas sustenta a carga, e quem faz o resto do movimento é o trapézio. Mas subir além disso não é perigoso nem faz o exercício ser necessariamente menos produtivo.

Incrível como você não pensa antes de falar.

E AÍ COMO FICA ISSO?

Fica é feio pra você falando tanta besteira. Acho que se você pudesse entender as tosquices que você mesmo diz, ia ter vergonha de escrever o próximo post. :-?

A mesma coisa é o supino...

Não é a mesma coisa porque não tem absolutamente nada a ver uma coisa com outra. Nada. Mas nem com muita imaginação.

a altura para subir o peso é feita num angulo de 90ª e depois subir a barra de novo...

Mas que brilhante. Quer dizer que se o suporte deixa seus braços em 90°, aquela é a amplitude.

Não... tá certinho, é isso aí mesmo. Deve ser por isso que o povinho só desce 3 dedos no agachamento... aquele suporte é mó alto, né...

só o heraldo mesmo... :D

colocar a barra mais em baixo 1º fará com que vc levante a lombar quando subir o peso(veja o vídeo que ediasex postou),

E...? Qual o problema? Já viu alguém lesionar lombar no supino? (além do tiozinho que faz com a barriga :lol:)

2º se encostar a barra no peito dará um "descanso" para o músculo do peito bem como o triceps

E daí? Todo mundo está dizendo desde o começo que "até o peito" não é deixar descançar no peito. Não se faça de tonto.

(isso é roubar)

Mas em 8 anos e meio de malhação você não aprendeu nem o que é roubar? Roubar é usar algum movimento ou músculo além do alvo pra ajudar no movimento. Descanço é franguice, não roubar.

E falando nisso, EU APOSTO que você descansa a barra no alto, com o cotovelo travado. Muito pior do que descansar no peito.

3º maior exigencia da musculatura e da articulação em subir o peso, desnecesariamente,

Desnecessario pra frango de academia que se contenta com a massinha que ganha nos 3 primeiros meses e com a inchadinha que ganha depois do treino, digo, da malhação. Pra esse tipo é desnecessário. Porque quando a coisa aperta pra ganhar massa, cada centímetro de amplitude ajuda.

podendo provocar um GRAVE LESÃO no ombro....

Mas me mostra um raio de um caso comprovado onde o sujeito sempre fez supino até o peito e se lesionou. Mostra.

isso não é por o que não aguenta...mas como o outro amigo disso aqui...a estrutural corporal de cada um é diferente...se ele está sentindo o ombro estalar ou algo do genero..ele vai descer a barra até o peito?

Se você lesse o que dizem pra você, nem faria essa pergunta.

pois bem...diminui a carga e aí ele perde o exercício de vez porque aí ele não sente nem o ombro estalar e nem o peito trabalhar...

e aí como fica essa história?

Aí vai fortalecer o ombro que ficou desproporcional porque o manézão ficava fazendo só meio movimento. Depois esse povo não sabe porque cresce torto e abre tópico por aí:

"Ai porque meu peito isso, meu ombro aquilo, mimimi..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, vc nao me respondeu, os bodybuilders fazem errado entao?

Estao todos com os ombros condenados e nao poderão mais treinar?

não digo que não poderão mais treinar...tb não citei a palavra condenado...

mas o fato é que sempre apresentarão dores...

sabe aquela pessoa que treina na sua academia...colocava uns 150 a 200quilos no supino (isso é um exemplo ok?)...desce até o peito..um belo dia sente um estalo...daí vem aquela dor insuportavel...vem o inchaço, o dolorido...poes água quente, antiinflamatório...vai no médico tira chapa e imobiliza o ombro....depois de um tempo faz uma fisioterapia basica para tentar melhorar (ou tentar recuperar um pouco o estrago que fez)...melhora sim e tenta voltar para os treinos...

agora, visualiza comigo:

Sera que esse individuo com o tempo de treino, pegará de novo esses 150quilos ou até 200? Eu te GARANTO QUE quando ele chegar nos 70 mau aguentará o peso de tanta dor no ombro...e NÃO CONSEGUIRÁ aumentar a carga no mesmo...

agora a resposta que vc quer eu te respondo...

se vc acha que um supino executado levantando a lombar, descendo até o peito (descansando e relaxando a musculatura) e não fazendo o ângulo de 90º graus..eu digo...É SIM ERRADO!!! ASSIM SIMPLES e com Todas as letras...

mesmo se tratando de bodybuilders...se for para executar errado..prefiro fazer o "meu supino meia boca" como vcs mesmo dizem, com o movimento curto né? :D

mas como o outro aí disse...cada um com a sua crença no modo de fazer o supino...

MAS SAIBAM QUE ESTE MODO DE FAZER É ERRADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você lesse o que dizem pra você, nem faria essa pergunta.

Aí vai fortalecer o ombro que ficou desproporcional porque o manézão ficava fazendo só meio movimento. Depois esse povo não sabe porque cresce torto e abre tópico por aí:

"Ai porque meu peito isso, meu ombro aquilo, mimimi..."

cara..vamos fazer o seguinte..vc continua pegando cortes do que eu digo...nem tenho a intenção de discutir com vc aqui..

faça do seu modo, que eu faço do meu ok?

nos meus 92 quilos que peso...nem vale a pena discutir com vc cara...e nem vc comigo..porque, eu não vou mudar a usa opinião e nem vc a minha entendeu?

então é melhor agente passar para os demais que querem opinar aqui...aí agente rebate o que eles opinão...

e vc no meu ver..falou, falou falou...e cortou, cortou, cortou mais um pouco...os meus contextos para colocar seus pretextos...eu não farei isso..nem vou me dar o trabalho de faze-lo tb...

por que o supino executado de modo correto...dará resultados sim...

se vc diz que tem resultados assim..ótimo cara...

mas eu do meu modo tb tenho resultados satisfatórios ok?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crucifixo a abertura dele é de 90º ou não? :D pode descer ele até depois dos 90º? :lol:

adução de ombros a abertura é de 90º posso aumentar a abertura do exercício quando o correto é até a altura dos ombros?

Você é cego ou só se faz?

desenvolvimento over é 90º...posso aumentar a abertura do exercício para puxar mais a musculartura do peitoral?

Tá falando de pullover?

Difícil discutir isso com você porque nem noção de angulação você tem. 90° em pullover só existe quando você sobe totalmente o peso (que eu também acho desnecessário). Eu acho melhor descer o máximo possível sem flexionar mais o tríceps.

supino não é 90º porque? se todos esses que citei...são para PEITO e a abertura do angulo é a mesma coisa? :wink:

Elevação lateral é pra peito? :o

E quer dizer que todos os exercícios para um mesmo grupo muscular devem ter a mesma "abertura"?

Heraldo... para, por favor. To ficando com vergonha por você já :-?

não digo que não poderão mais treinar...tb não citei a palavra condenado...

mas o fato é que sempre apresentarão dores...

Só no seu mundo de fantasia. COMO que uma pessoa com dores no ombro vai pegar aqueles pesos enormes com aquela amplitude?

Eu acho que quem sente dores é você. Parece até que pensar um pouco antes de falar dói...

(...)

agora, visualiza comigo:

Sera que esse individuo com o tempo de treino, pegará de novo esses 150quilos ou até 200? Eu te GARANTO QUE quando ele chegar nos 70 mau aguentará o peso de tanta dor no ombro...e NÃO CONSEGUIRÁ aumentar a carga no mesmo...

Apresenta um caso real documentado, onde a pessoa sempre fez até o peito sem apresentar dores, e de repente veio a lesão.

agora a resposta que vc quer eu te respondo...

se vc acha que um supino executado levantando a lombar,

E qual o problema nessa curvatura que todos fazem, inclusive você com sua amplitude ridícula?

descendo até o peito (descansando e relaxando a musculatura)

Dá pena de ver que você se faz de cego pra apoiar suas afirmações em frases que já foram derrubadas.

e não fazendo o ângulo de 90º graus..eu digo...É SIM ERRADO!!! ASSIM SIMPLES e com Todas as letras...

Dá pena também ver que você diz que "é porque é, porque eu to dizendo que é", sem a mínima capacidade de argumentação.

MAS SAIBAM QUE ESTE MODO DE FAZER É ERRADO...

... :-?

nos meus 92 quilos que peso...nem vale a pena discutir com vc cara...

Atitude Frango Master :lol:

Primeiro queria colocar o "diproma di dotô" (e olha que nem é formado ainda) como superioridade a mim, sendo que nem escrever direito consegue.

Agora quer colocar o peso sendo que, pelas fotos, metade disso deve ser o bucho :lol:

e vc no meu ver..falou, falou falou...e cortou, cortou, cortou mais um pouco...os meus contextos para colocar seus pretextos...

Sim, porque como eu disse em outro tópico, você parece ter dificuldade pra compreender orações com mais de duas vírgulas :lol:

eu não farei isso..nem vou me dar o trabalho de faze-lo tb...

Como se conseguisse :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já sei..vc deve Ser o faker, rsrsrsrsrsrs...é isso mesmo....

mas mesmo para vc eu Digo...É ERRADO DESCER O SUPINO ATÉ O PEITO...O CERTO É 90º

ONDE EU DISSE ELEVAÇÃO LATERAL? TSC TSC TSC...ESSE É O GRANDE ERRO DE CORTAR AS COISAS QUE EU DIGO... :D

BOM...92 QUILOS NÃO É NO BUCHO NÃO...PELO MENOS NÃO SOU UM FRANGO DE CUECA NA FOTO DO PERFIL DO ORKUT NÉ? :lol: E OLHA QUEM DIZ...FALTA SÓ ENTREGAR A MINHA MONOGRAFIA, E VC NEM FORMADO É TB..O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE CUECA/SUNGA COLORIDA...RSRSRSRSRSRS

MAS ISSO JÁ ESTÁ MUDANDO O FOCO DA ENQUETE JÁ...NÃO MUDAREI A MINHA OPINIÃO...NÃO DESCO ATÉ O PEITO OK? :wink::lol:

AGORA SIM..VAI DORMIR...VOU DORMIR TB...BYE...DESLIGANDO O pc

presentinho para vc e para a lindinha de costas aí

viewtopic.php?f=18&t=114769

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma repetição parcial amigo, que tem hora certa pra ser inserida no treino, e não ser substituída por uma repetição completa.

Tudo o que falei aqui foi em decorrência do meu primeiro comentário. Eu falei de executar até alguns cm do peito e o cara vem comparar com uma execução porca mexendo 2 cm a barra.

Em momento algum defendi a idéia de descer só até 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...