Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra que usar suplementos? Excesso de proteínas prejudica o fígado?


MAX DRagon

Post Destacado

minhas perguntas saum as seguintes:
Porque usar suplementos?O pra que finalidade eles axistem? Um medico - "Ecesso de proteinas prejudica o figado" e verdade isso? porque que numa alimentação balanceada não conseguimos adiquirir todas as proteinas que precisamos para malhar? Alguem pode me axplicar...
por favor se tiver aki uma profesor de educação fisica bem enformado me respond plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 4 anos depois...

Opa Galera Boa noite!

Esse e meu primeiro tópico,e me desculpem por ser algo ate certo ponto fácil de encontrar

mas pelo que li tem muita confusão na web e talz e com isso me senti um pouco inseguro sobre minha suplementação obs: já li o tópico :https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=5&t=106461 DUVIDAS SIMPLES ,mas gostaria de confirmar, ainda mais que fui no nutricionista e não sei a o certo se o que ele disse estava muito correto pelo que ando

lendo.

to tentando fazer um cutting.

eu treino a noite 6:00pm~8:00pm

meu treino e:

Serie A = Triceps,Ombros,Peito

Serie B = Biceps,Costas

faco 3x por semana : sendo que assim

Seguna : Pilates

Terça : A + Spinning

Quarta : Pilates

Quinta : B +Spinning

Sexta : A

de semana em semana troco:

Seguna : Pilates

Terça : B + Spinning

Quarta : Pilates

Quinta : A +Spinning

Sexta : B

vamos ao que interessa :

tomo de dia ou antes do treino por que nunca sei a melhor hora, e creio que a noite não seja o melhor horário pois vitamina c a noite deve tirar o sono.

1CAP x Centrum + 2CAP x Oleo de Linhaça (Omega 3,6,9)

A tarde tomo:

1 MEDIDA de Ultra Whey Universal + um colher de Albumina Vagabunda rs.. misturados em agua

+

1 MEDIDA de Ultra Whey Universal + um colher de Albumina Vagabunda rs.. misturados em agua

isso por exemplo (uma 1hora da tarde e outras as 4 da tarde)

umas 5 horas da tarde

tomo Creatina 1 medida 5mg da creaform + Glutamina universal 1 colher de chá + 1 colher de cha de MaltoDextrina

Bem antes do treino tomo:

2x CAP BCAA Universal

No treino tomo:

muita agua, sim eu gosto de beber agua tomo quase 1 litro.

e durante o spinning tomo MaltoDextrina.

NO FINAL DE TUDO TOMO

2x CAP BCAA Universal

FORA ISSO QUE E SÓ SUPLEMENTAÇÃO TENHO ALIMENTAÇÃO BALANCEADA QUE A NUTRICIONISTA PASSOU.

duvidas maiores:tenho que suplementar no pilates, por que não parece mais e meio pesado, ta certo maltodex junto do spinning ou deveria ser antes?

O que e correto ou não e como posso melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Galera Boa noite!

Esse e meu primeiro tópico,e me desculpem por ser algo ate certo ponto fácil de encontrar

mas pelo que li tem muita confusão na web e talz e com isso me senti um pouco inseguro sobre minha suplementação obs: já li o tópico :https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=5&t=106461 DUVIDAS SIMPLES ,mas gostaria de confirmar, ainda mais que fui no nutricionista e não sei a o certo se o que ele disse estava muito correto pelo que ando

lendo.

to tentando fazer um cutting.

eu treino a noite 6:00pm~8:00pm

meu treino e:

Serie A = Triceps,Ombros,Peito

Serie B = Biceps,Costas

faco 3x por semana : sendo que assim

Seguna : Pilates

Terça : A + Spinning

Quarta : Pilates

Quinta : B +Spinning

Sexta : A

de semana em semana troco:

Seguna : Pilates

Terça : B + Spinning

Quarta : Pilates

Quinta : A +Spinning

Sexta : B

vamos ao que interessa :

tomo de dia ou antes do treino por que nunca sei a melhor hora, e creio que a noite não seja o melhor horário pois vitamina c a noite deve tirar o sono.

1CAP x Centrum + 2CAP x Oleo de Linhaça (Omega 3,6,9)

A tarde tomo:

1 MEDIDA de Ultra Whey Universal + um colher de Albumina Vagabunda rs.. misturados em agua

+

1 MEDIDA de Ultra Whey Universal + um colher de Albumina Vagabunda rs.. misturados em agua

isso por exemplo (uma 1hora da tarde e outras as 4 da tarde)

umas 5 horas da tarde

tomo Creatina 1 medida 5mg da creaform + Glutamina universal 1 colher de chá + 1 colher de cha de MaltoDextrina

Bem antes do treino tomo:

2x CAP BCAA Universal

No treino tomo:

muita agua, sim eu gosto de beber agua tomo quase 1 litro.

e durante o spinning tomo MaltoDextrina.

NO FINAL DE TUDO TOMO

2x CAP BCAA Universal

FORA ISSO QUE E SÓ SUPLEMENTAÇÃO TENHO ALIMENTAÇÃO BALANCEADA QUE A NUTRICIONISTA PASSOU.

duvidas maiores:tenho que suplementar no pilates, por que não parece mais e meio pesado, ta certo maltodex junto do spinning ou deveria ser antes?

O que e correto ou não e como posso melhorar?

e ae kra, vamos lá pra cutting eu mudaria primeiramente no seu treino umas coisas:

Treino ja que vc quer fazer cutting mande treino abc sendo que observando seu treino faça respectivamente segunda quarta e sexta e não terça quinta e sexta

A=Peito/Triceps/Perna(treinar perna é importante mesmo que você corra ou faça spinning)

B=Costas/Biceps/Ombro(cuidado com as cargas p ombro pois trinar costas já irá fadigar os musculos dos ombros)

obs: tente fazer series de 10 ou 15

sugiro que faça spinning nos dias de pilates

caso queira fazer no pós musculação mesmo( faça a musculação após temrinar tome 1 scoop d malto ou dextrose, aguarde uns 20-30min e inicie o spinning ao final do sppining q voce entrará com a supplementação

que irei citar mais adiante)

importante tente colocar ou aulas de abdominal ou simplesmente exercicios, caso deixe spinning p os dias de pilates faça abdominal após a musculação, caso o spinning fique após a musculação faça abdominal após pilates.

Suplementação:

Vitamina C voce pode tomar a qualquer hr do dia (sugiro comprar malto-c ou dextrose-c da Petter Foods, que ja contém um vd% bom de vitamina c e pode ser misturado ao whey , etc)

CENTRUM eu substituiria facilmente pelo (Daily Formula) muito melhor e com melhor custo x beneficio o oleo de linhaça está legal.

A Tarde:

pare com esta suplementação de whey e albumina é completamente desnecessaria ainda mais pela qtde de excercicios que você fará na academia mais tarde.

neste horario tente comer alguma coisa com um bom valor nutritivo, pouca ou 0% gorduras e uma taxa de carbo legal para voce ter energia durante seu treino

é legal voce tomar um thermogenico aqui 30min antes do treino

pode manter seu bcaa aqui

após seu treino( sohmente ao final de tudo oq voce fize rna academia) tome 1 medida de whey+dextrose ou malto+creatina+glutamina

antes de dormir(30 min +ou-) tome whey+albumina+glutamina(caso a grana p whey esteja curta tome somente no pós treino, se estiver tranquilo, tome antes de dormir como citado)

fazendo desta forma voce terá sim que suplementar em dias de pilates também.

abrs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gente, queria uma ajuda com relação a suplementaçao...

Estou treinando pesado e tomo pós treino whey e dextrose.. queria saber se tem alguma suplementação que ajude a dar força a aliviar a dor e potencializar a hipertrofia.. queria saber também se posso tomar termogênicos junto com o que eu já tomo e qual marca devo dar preferência... Obrigada pela atenção!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Local errado ;/

não entendi, por que local errado ? ela deveria postar uma dúvida sobre suplementos aonde, na seção de lesões ?

______________________________

bem, como o amigo oozaru disse a dor faz parte do treino, é sinal de que seu músculo está sendo bem trabalhado...quanto a questão da força há sim alguns suplementos que te dão mais força e animação para treinar, como o famoso Jack3d, White Flood, N.O Shotgun, Superpump e muitos outros, mas ai só é indicado se você seguir uma boa dieta (na verdade isso vale para todos os suplementos) e se já estiver treinando há um certo tempo

espero ter ajudado :wink: bons treinos, bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, queria uma ajuda com relação a suplementaçao...

Estou treinando pesado e tomo pós treino whey e dextrose.. queria saber se tem alguma suplementação que ajude a dar força a aliviar a dor e potencializar a hipertrofia.. queria saber também se posso tomar termogênicos junto com o que eu já tomo e qual marca devo dar preferência... Obrigada pela atenção!! :D

Vamos por partes.

Dar força dá uma pesquisada em creatina.

Quanto à dor, você precisa ter bom senso ao que é a dor do treino causada pelo acúmulo de ácido lático por exemplo, do que pode ser um exagero no treino. O aumento de carga tem de ser feito gradualmente pra que todo seu corpo se adapte ao aumento do próprio peso, e a força vem com o tempo.

Termogênicos realmente não combinam com hipertrofia, é o que todos dizem, no meu caso como mulher já consegui aliar os dois, no caso diminuindo bem as perdas, mas foi mais uma questão de genética do que outra coisa, eu ganho massa até levantando a caneta, então precisa ver se este é o seu caso.

Comida, whey e descanso são as únicas coisas lícitas que vão ajudar de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...