Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação carbo x proteina nos resultados


Philippelopes

Post Destacado

Bom dia galera, tô tentando entender melhor como as coisas funcionam no que diz respeito a macros e etc e veio uma dúvida:

 

Numa dieta com os seguintes macros:

CARB: 240

PROTEINA: 140

GORD: 60

Se eu trocar 40 G de carbo por 40 g de proteinas, como isso alteraria o resultado final no corpo? Maior ganho de massa e queima de gordura? Não ia mudar nada tendo em vista que as kcal são as mesmas? Valeu

CARB: 200

PROT: 180

GORD: 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Tudo depende do objetivo e das estratégias pelo percurso... vc pode usar a estratégia de um bulk sujo 6/2/1 ou bulk limpo 4/2/1  e depois um cut 2/2/1 ... também vai depender estar usando danones ou não... e durante o percurso fazendo alterações conforme o shape responde... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Batata... disse:

Tudo depende do objetivo e das estratégias pelo percurso... vc pode usar a estratégia de um bulk sujo 6/2/1 ou bulk limpo 4/2/1  e depois um cut 2/2/1 ... também vai depender estar usando danones ou não... e durante o percurso fazendo alterações conforme o shape responde... 

 

Entendi, tem alguma estrategia aconselhada ou posso seguir o caminho que achar melhor?

Por exemplo: Secar e depois ganhar MM  ou Ganhar MM/Peso e depois secar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Philippelopes disse:

Entendi, tem alguma estrategia aconselhada ou posso seguir o caminho que achar melhor?

Por exemplo: Secar e depois ganhar MM  ou Ganhar MM/Peso e depois secar

no seu caso, coloquei minha opinião no seu tópico

"Vamos diminuir esse %bf e ganhar MM"

Bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Batata... disse:

no seu caso, coloquei minha opinião no seu tópico

"Vamos diminuir esse %bf e ganhar MM"

Bons treinos...

Show meu amigo, agradeço os auxilios pra esse começo de caminhada. Ultima pergunta pra eu realmente fechar a dieta, você tinha recomendado 80g de abacate as 23h pela gordura, posso trocar por azeite pela facilidade? Aqui o abacate é muito caro e dificil de achar. Ou o abacate seria fundamental? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
4 horas atrás, biriDin disse:

@Batata... me perdoa a ignorância,

mas o que são essas proporções? elas se referem a o que? e Phil, perdão sujar seu tópico meu amigo.

São quantidade de carboidratos/proteínas/gorduras

Por exemplo (4/2/1) 

4g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 4g x SEU PESO.
2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO.
1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO.

Carboidratos e proteínas cada grama tem 4 calorias e a gordura cada grama tem 9 calorias, sabendo isso, em cima do seu objetivo, vc monta sua dieta com as proporções corretas dos macronutrientes e  vc calcula também as calorias necessárias usando seu GCD (gasto calórico diário).

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Batata... disse:

4g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 4g x SEU PESO.
2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO.
1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO.

Carboidratos e proteínas cada grama tem 4 calorias e a gordura cada grama tem 9 calorias, sabendo isso, em cima do seu objetivo, vc monta sua dieta com as proporções corretas dos macronutrientes e  vc calcula também as calorias necessárias usando seu GCD (gasto calórico diário)

Boa! Além disso, algumas pessoas se confundem achando que, por exemplo, 150g de frango contém 150g de proteína,  o que atrapalha na montagem da dieta. Como eu escuto algo assim com frequência, achei interessante ressaltar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...