Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha pressão sempre cai quando treino perna. O que eu faço?

paulchess10

Post Destacado

• Administrador

Os músculos do quadríceps são os maiores do corpo, e o treinamento intenso das coxas implica em queda de pressão pelo fluxo sanguíneo que irriga a vasta área muscular trabalhada.

Mas essa queda de pressão é algo momentâneo, que pode gerar um rápido mal estar e bocejos para forçar a irrigação do cérebro.

Arnold relata em seu livro Enciclopédia do Fisiculturismo que se não vomitasse após um treino de pernas isso queria dizer que o treino não havia sido suficientemente intenso.

Portanto, treinar quadríceps é uma tarefa árdua, tanto que a maioria dos homens nas academias não treinam membros inferiores.

Todavia, relatos de esgotamento completo, desmaios, e mal estar mais graves podem estar relacionados com crises de hipoglicemia ou problemas cardíacos. Neste caso, melhor consultar um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...

• Administrador
2 horas atrás, Rodrigo Torres disse:

Boa tarde a todos!

Sou novo por aqui. Nesses casos é interessante isolar o treino de quadríceps? É uma solução para quem passa mal com frequência dividir o treino de pernas?

Obrigado.

Dividir o treino de pernas é sim uma opção viável. E com essa divisão, a intensidade do treino pelo fator tempo de treino pode ajudar no bem-estar geral.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 24/01/2017 em 15:00, fisiculturismo disse:

Dividir o treino de pernas é sim uma opção viável. E com essa divisão, a intensidade do treino pelo fator tempo de treino pode ajudar no bem-estar geral.

Eu já tava fazendo isso a um tempo a atrás e realmente funciona, eu por exemplo tenho essas quedinhas de pressão em treino de perna.

Link para o comentário

Eu sei o que é passar mal em um treino de pernas. Minha única sugestão seria melhorar a alimentação. Porque foi o que me fez treinar melhor pernas. E acredito que foi seu caso. Também quero secar, e nessa de secar a gente acaba realmente não se alimentando bem pra um treino que requer bastante energia.

Editado por amaralpriscylla
Link para o comentário

Deves procurar um medico antes de tudo. De qualquer forma, particularmente quando tenho sensacao de queda de pressao no treino de pernas. Fico feliz. Certa vez fiz um acompanhamento em mim mesmo com aparelho de medicao de pressao e batimentos cardiacos entre series de agachamento livre . Percebi um aumento significativo dos batimentos cardiacos logos apos a serie. Cheguei até quase 170 batimentos por min em uma serie com pressao 15x 9. Ou seja : tive aumento da pressao arterial e nao queda, mas a sensacao era de queda de pressao....isso me causou estranheza. Passei a estudar alguns artigos cientificos e descobri que isso é "comum" . Devido ao fato dos musculos  das pernas serem grandes. O corpo se mobiliza para maior concentacao sanguinea nas pernas oque implica menor volume sanguineo no cerebro momentaneamente. Gerando sensaçao de "desmaio" .De qualquer forma sempre faça uma avaliacão medica. 

Link para o comentário

Para mim isso é falta de coordenação na respiração. Se não souber respirar é muito provável que isso aconteça.

Muitas pessoas prendem a respiração na hora de fazer força e é isso que faz subir a tenção.

Quando se faz qualquer exercício que seja, devemos expelir o ar no momento de contracção e encher os pulmões no momento de descontração, assim deste modo o treino será mais efectivo e a queda de tenção deixará de existir.( à não ser que tenha problemas com isso claro).

Uma respiração correta fará com que o treino seja mais intenso e menos cansativo.

Link para o comentário

Em 07/03/2017 em 07:49, Arnaldo Santos disse:

Para mim isso é falta de coordenação na respiração. Se não souber respirar é muito provável que isso aconteça.

Muitas pessoas prendem a respiração na hora de fazer força e é isso que faz subir a tenção.

Quando se faz qualquer exercício que seja, devemos expelir o ar no momento de contracção e encher os pulmões no momento de descontração, assim deste modo o treino será mais efectivo e a queda de tenção deixará de existir.( à não ser que tenha problemas com isso claro).

Uma respiração correta fará com que o treino seja mais intenso e menos cansativo.

Concordo plenamente, mas no agachamento livre é importante vc descer em apnéia (prender respiração) ajuda a estabilizar a coluna com os pulmões estando inflados. No momento da subida, solta-se o ar vagarosamente.

Editado por AndreV
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...