Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carloscomp

Post Destacado

  • Moderador

Se vc pode nao gostar de outro tipo de treinamento, pq eu posso nao gostar do fullbody?

E eu disse que nao tenho nada contra, que pode até ser válido, o que me deixa indignado é a posição que se toma frente a uma metodologia achando que ela é a salvação pra tudo, pois ultimamente a única coisa que se vê aqui no fórum é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Se vc pode nao gostar de outro tipo de treinamento, pq eu posso nao gostar do fullbody?

E eu disse que nao tenho nada contra, que pode até ser válido, o que me deixa indignado é a posição que se toma frente a uma metodologia achando que ela é a salvação pra tudo, pois ultimamente a única coisa que se vê aqui no fórum é isso.

Eu gosto de treinos produtivos, se split fosse melhor eu indicaria sem exitar, agora a galera aqui a maioria é iniciante, não somente por estar começando a treinar agora mas principalmente por ter um nivel de força de iniciante, e os melhores treinos que existem lá fora para essa categoria são fullbody.

E outra, sinceramente eu não espero que alguem com 2, 5 ou 10 anos treinos consistentes venha buscar opinões sobre como montar um treino nesse forum, pra falar a verdade nesse primeiro ano de forum nunca vi caso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu gosto de treinos produtivos, se split fosse melhor eu indicaria sem exitar, agora a galera aqui a maioria é iniciante, não somente por estar começando a treinar agora mas principalmente por ter um nivel de força de iniciante, e os melhores treinos que existem lá fora para essa categoria são fullbody.

Aí que entra o X da questao. Como garantir que é mais produtivo? Ja vi iniciantes usando diversos tipos de treinos e tendo resultados com todos eles, principalmente os que nao tem capacidade de trabalhar bem a musculatura com poucos exercícios. Podem mto bem começar com fullbody, com AB 2x na semana, ABC 1x na semana, ABC 2x na semana, etc. Como eu disse acima, uma coisa que nao se pode fazer na musculação é generalizar tudo. Tem pessoas que tem recuperação mais rapida que outros, outras demoram mais. Eu posso nem curtir determinado tipo de treino, mas posso indicar pq eu sei que pra outra pessoa pode servir e nunca vou ficar baseando minhas teorias em uma única metodologia.

E outra, sinceramente eu não espero que alguem com 2, 5 ou 10 anos treinos consistentes venha buscar opinões sobre como montar um treino nesse forum, pra falar a verdade nesse primeiro ano de forum nunca vi caso assim.

Sim, isso eu tambem nao espero mesmo. Ja foi época que tinha pessoal mais avançado discutindo aqui, a maioria ta começando visto os trocentos tópicos do tipo "como definir minha barriga" e "estou começando, qual o melhor treino pra mim?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que entra o X da questao. Como garantir que é mais produtivo? Ja vi iniciantes usando diversos tipos de treinos e tendo resultados com todos eles, principalmente os que nao tem capacidade de trabalhar bem a musculatura com poucos exercícios. Podem mto bem começar com fullbody, com AB 2x na semana, ABC 1x na semana, ABC 2x na semana, etc. Como eu disse acima, uma coisa que nao se pode fazer na musculação é generalizar tudo. Tem pessoas que tem recuperação mais rapida que outros, outras demoram mais. Eu posso nem curtir determinado tipo de treino, mas posso indicar pq eu sei que pra outra pessoa pode servir e nunca vou ficar baseando minhas teorias em uma única metodologia.

Sim, isso eu tambem nao espero mesmo. Ja foi época que tinha pessoal mais avançado discutindo aqui, a maioria ta começando visto os trocentos tópicos do tipo "como definir minha barriga" e "estou começando, qual o melhor treino pra mim?".

Split funciona sim, mas se vc pode acelerar o processo otimizando o treino, o descanso, a alimentação então pq nao faze-lo? Essa é a ideia, estou seguro que split tb faz o cara crescer, no entanto o fullbody julgo superior como estimulo geral e pretendo defender essa posição, inclusive mostro o lado negativo como no primeiro post deste tópico.

Tem muito tópico tenso, mas fazer oq, o forum é um dos mais populares do BR na area.

Inclusive esse layout já devia ter mudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu nunca disse que nao funciona, volto a repetir que o problema é achar que esta é a melhor forma de treino, como se qualquer pessoa que fizesse algo diferente disso estaria deixando de ter ganhos melhores.

E outro ponto que eu toquei la em cima, se o treino é tao bom assim, onde estão os resultados magníficos que ele oferece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca disse que nao funciona, volto a repetir que o problema é achar que esta é a melhor forma de treino, como se qualquer pessoa que fizesse algo diferente disso estaria deixando de ter ganhos melhores.

E outro ponto que eu toquei la em cima, se o treino é tao bom assim, onde estão os resultados magníficos que ele oferece?

Meu log de treino está aberto na area especifica com ganhos em todos os treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu gostaria de ler mais pesquisas falando sobre o fulbody, artigos, pesquisas, monografias, algo mais conclusivo para eu poder me posicionar.

Uma coisa concordo com o Locemar... estão indicando o tal fulbody pra tudo. Muito cuidado nessa hora.

Por exemplo, indicaram para um atleta de alto nivel de hand, sem sequer questionar o treinamento da equipe dele, ou as datas das competições, fases de transição, etc...

Isso que o rapaz postou pedindo ajuda pra quem entendia de treinamento esportivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu deixei de informar o peso pq tb quero perder gordura, logo a alteração no peso não vai significar muito coisa nesse log especificamente, já o aumento da força, medidas gerais sim, e isso tem ocorrido.

Nao é algo meio lógico?

Se antes eu fazia pernas 2x na semana, com cerca de 4 a 5 exercícios e depois eu passo a fazer apenas o agachamento com somente 2 séries, o normal é que eu tenha um ganho de força, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...