Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Eca + Ae jejum


Post Destacado


  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 meses depois...

Eu to em programa de emagrecimento tbm, já pedi 8kg em 2 meses. Poderia ter perdido mais, mas não deixei de tomar cerveja no final de semana e também comer alguns lixos.... Eu não tenho muito o que perder tbm, estava com 78 e baixei pra 70. Tenho 1,70m e estou com uns 20%~ de lipidicos.

Só tem 2 detalhes nesse relato que eu gostaria de deixar claro:

1 - Tomar Whey faz você sair do jejum. Não é o fato de ter pouco carboidratos no Whey que irá manter em jejum. Fica em jejum e fazer aeróbico é uma estratégia para otimizar a fonte de energia vinda da gordura corporal. Neste momento o índice de glicogênico no sangue é baixíssimo. Quando você tomar whey, e pela rápida absorção do whey, em minutos já estará no teu sangue e o Whey servirá como a fonte de energia, já que para o nosso corpo, quebrar proteína é muito mais fácil do que quebrar gordura.

2 - O exercício aeróbico deve manter entre 50% e 60% da frequência cardíaca durante uns 40 minutos. Ou seja, uma caminhada rápida. Se você sair correndo em jejum (sem tomar Whey) poderá desmaiar bem fácil. Recomendam levar uma barra de chocolate no bolso, caso sinta tonturas... Alias, correr em jejum além de ser perigoso irá fazer com que você entre em estado de catabolização. Aí se pergunta se usar Whey evitaria isso. Sim, na teoria evitaria. Mas aí você sairá do jejum.

3 - Se estiver correndo, fora de jejum também, corra entre 60% e 70% da frequência cardíaca. Nesta faixa, quando estiver no ápice, 85% da fonte de energia vem da gordura. Acima disso, 70% a 80%, é 50% gordura e 50% carboidratos... e proteínas bem pouco....

Comecei a tomar l-carnitina antes do treino (anaerobico) faz 3 dias, quero ver se vai dar resultado. L-carnitina ajuda o transporte de gordura para a queima nas células dos músculos. Como 1g de proteína/carboidrato gera 4kcal, 1g de gordura gera 9kcal!!! L-carnitina está me dando mais força no treino, e essa força está vindo da gordura!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...