Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?  

28 votos

1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

• Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8

Post Destacado

Postado

sim..principalmente a força no antebraço é muito mais aumentada

detalhe de um unico dedo...

Eu me expressei ma. Eu afirmei que "Com ambas as pegadas o peitoral será recrutado com a mesma intensidade".

E não tem essa de mais isolador é melhor...... Se o peitoral sera recrutado com a mesma intensidade, as micro lesões serão as mesmas. O maximo que pode acontecer, é que com você recrutando tambem o antebraço, tambem estará causando micro lesões nele. (O que pode ser benéfico ou não dependendo do treino), mais se for pensar assim podemos retirar varios exercicios dos nossos treinos como o cross over por ex, que alem do peitoral ele usa o biceps para manter o braço com uma leve curvatura para a boa execução, sendo que em um treino de peito nos consideramos o peitoral e o triceps como agonistas e antagonistas.

Postado

Eu me expressei ma. Eu afirmei que "Com ambas as pegadas o peitoral será recrutado com a mesma intensidade".

E não tem essa de mais isolador é melhor...... Se o peitoral sera recrutado com a mesma intensidade, as micro lesões serão as mesmas. O maximo que pode acontecer, é que com você recrutando tambem o antebraço, tambem estará causando micro lesões nele. (O que pode ser benéfico ou não dependendo do treino), mais se for pensar assim podemos retirar varios exercicios dos nossos treinos como o cross over por ex, que alem do peitoral ele usa o biceps para manter o braço com uma leve curvatura para a boa execução, sendo que em um treino de peito nos consideramos o peitoral e o triceps como agonistas e antagonistas.

além disso o isolamento da musculatura do peitoral tb é maior e bastante significativa

e isso sem falar do pulso(punho)

lembrando que eu falei do biceps barra encostado na pilastra e halteres sentado no banco

na barra h

na barra w

e o cross

apenas como outros exemplos de isolar tb e nao roubar(fazendo o movimento de pendulo) no exercicio...isto que eu disse acima

isolar e fadigar bem uma musculatura específica..quanto mais fizer isso..melhor...os resultados, o exercicio, a hipertrofia..simplismente melhor...por isso aí esta o truque de segurar a barra do supino com o dedão para tras...

Postado

Eu vou testa isso ae do polegar por tras da Barra e ve como vai ser mais acho que nao vai atrapalha o ante-braço pq eu treino smile.png

eu testei essa pegada essa semana, eu acho muuuito pior, parece q da uma insegurança, parece q a barra corre o risco de escorregar, sei la, eu só coloca 10kg, mas pra mim é muuito pesado, e eu fiqei com medo de derrubar a barra, mas realmente eu ja tinha ouvido falar disso ae da pegada, mas eu acho q da na mesma, pelo menos pra mim, mas pra qem treina mais pesado esses musculos talvez faça alguma diferença

Postado

eu testei essa pegada essa semana, eu acho muuuito pior, parece q da uma insegurança, parece q a barra corre o risco de escorregar, sei la, eu só coloca 10kg, mas pra mim é muuito pesado, e eu fiqei com medo de derrubar a barra, mas realmente eu ja tinha ouvido falar disso ae da pegada, mas eu acho q da na mesma, pelo menos pra mim, mas pra qem treina mais pesado esses musculos talvez faça alguma diferença

é assim mesmo no inicio..

quando eu mudei eu me lembro q tb ficava meio grilado...normal isso sara

e associado a memoria neuromuscular..ja viu né? rsrsrsrs

mas é questao de costume mesmo

Postado

Rsrsr acho que vou sentir a mesma coisa mais é td questao de Costume :)

Postado

é assim mesmo no inicio..

quando eu mudei eu me lembro q tb ficava meio grilado...normal isso sara

e associado a memoria neuromuscular..ja viu né? rsrsrsrs

mas é questao de costume mesmo

aham, eu sei, mas eu achei muito pior, sei la da mais insegurança mesmo, daí eu fiz umas 2 repetições, e como eu nao faço sozinha, meu professor tem q ficar la mi ajudando ele disse q seria melhor eu fazer como antes, daí acabei fazendo normal, mas nas prozimas talvez eu vou ir tentando me acostumar

Postado

aham, eu sei, mas eu achei muito pior, sei la da mais insegurança mesmo, daí eu fiz umas 2 repetições, e como eu nao faço sozinha, meu professor tem q ficar la mi ajudando ele disse q seria melhor eu fazer como antes, daí acabei fazendo normal, mas nas prozimas talvez eu vou ir tentando me acostumar

supino é um dos exercicios que eu tb nao faço sozinho..e nem é aconselhavel fazer sozinho

pelo menos pra tirar e colocar a barra no gancho

outros que eu nao faço sozinho é a remada cavalo, agachamento e levantamento terra...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...