Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?


Heraldo Costa

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?  

28 votos

  1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

    • Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8


Post Destacado

eu acho q o importante é vc pegar o maximo pra fazer determinadas repetições...por exemplo pra fazer 6 rep o cara aguenta no maximo 100kg, pra fazer 12 rep aguenta 80kg e por aí vai, claro q tem q ser com a amplitude e velocidade decente....senao nao estressa em nada o musculo

sim, é o q falei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


eu acho q o importante é vc pegar o maximo pra fazer determinadas repetições...por exemplo pra fazer 6 rep o cara aguenta no maximo 100kg, pra fazer 12 rep aguenta 80kg e por aí vai, claro q tem q ser com a amplitude e velocidade decente....senao nao estressa em nada o musculo

cara...depende..é como eu disse...

por exemplo..meu treino de resistencia varia muito... as vezes coloco 50 quilos de cada lado no supino..as vezes 20 quilos de cada lado só...

isso nao tem muito a ver...

a pessoa quer ganhar força? focar numa alimentação bacana, num bom sono, e num treino de força(que deve ser no maximo 3semanas apenas)

quando falo por aqui sobre carga x ampltude nao quero dizer que deve ser 100% de cada...claro, quanto mais melhor...mas geralmente quando se aumenta muito a carga, a amplitude fica mais deficitaria ate a articulação(nao o musculo) se acostumar com aquele determinado peso e aí sim a amplitude se equilibrar a carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...isso nao é verdade...varios fatopres intereferem nisso..ate mesmo o sono(qualidade dele)

por exemplo...eu e o ninga...treinamos a um bom tempo..porém ele pega 170 quilos no supino enquanto eu pego 110 quilos9com 4 repetições entre 115 a 120 quilos) outros com 90 quilos ja tem hipertrofia pra caramba..isso nao tem muito haver

tem muito mito por aí dizendo que "quanto mais carga x mais musculo se consegue" isto nao é verdade

a carga nao determina o grau de hipertrofia...

vc ñ entendeu o q eu quis dizer, eu quis dizer exatamente o q o master falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara..entendi sim...

mas nao consigo ligar isso...

a hipertrofia nao esta necessariamente ligada a carga sendo 100% dela, independente ou determinado ao numero de repetições...

tem muita coisa que é mito

pra hipertrofia acontecer o musculo tem q ser estressado pra ocorrer as tais microlesões certo? como q vc vai fazer isso pegando uma carga q vc faz um numero de repetições sem nem sentir? se vc pega 80-90% do q aguenta, claro q vai ter um certo estresse muscular, mais aí vc vai fazer tipo 10 reps sendo que com a mesma carga poderia fazer 12-15 reps, aí nao vai ta usando todo o potencial da pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como estressa o musc diminuindo a carga e mantendo as rep?

nao..tb nao é assim...nao estou dizendo pra vc pegar uma carga superleve e fazer uma fisioterapia...

é o que eu disse, muita coisa tem que ser posta em questao aqui: o tempo de execução(ritmo) numero de repetições, numero de series, intervalo dentre as mesmas, estimulo, etc.

por exemplo: bastante simples

se vc pega 70 quilos no supino dando um intervalo de 2 segundos na descida e 2segundos na subida e um intervalo de 1;30 entre uma serie e outra

vc com certeza nao conseguira pegar a mesma carga com o mesmo numero de repetições, se por exemplo vc aumentar uma serie ou 2, ou se mudar o tempo da descida pra subida para 4segundos... esses detalhes vao fazer a diferença

talvez nem precisa aumentar em uma serie a mais...basta mudar na intensidade e na concentração do peso ou o intervalo para 30segundos ou 1:00...a diferença sera bastante notoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao..tb nao é assim...nao estou dizendo pra vc pegar uma carga superleve e fazer uma fisioterapia...

é o que eu disse, muita coisa tem que ser posta em questao aqui: o tempo de execução(ritmo) numero de repetições, numero de series, intervalo dentre as mesmas, estimulo, etc.

por exemplo: bastante simples

se vc pega 70 quilos no supino dando um intervalo de 2 segundos na descida e 2segundos na subida e um intervalo de 1;30 entre uma serie e outra

vc com certeza nao conseguira pegar a mesma carga com o mesmo numero de repetições, se por exemplo vc aumentar uma serie ou 2, ou se mudar o tempo da descida pra subida para 4segundos... esses detalhes vao fazer a diferença

talvez nem precisa aumentar em uma serie a mais...basta mudar na intensidade e na concentração do peso ou o intervalo para 30segundos ou 1:00...a diferença sera bastante notoria

se ela pega 70 fazendo desse jeito q vc falou e depois muda o intervalo do movimento e descanso ela tem q abaixar o peso, mas nao vai continuar sendo o maximo potencial dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...