Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Quer ver se é lento? Experimente em jejum verificar sua glicemia. Depois tome um copo de leite e 20mins depois faça o teste novamente pra ver se não subiu.

Claro que pra digerir completamente demora. Mas serve pro pós treino sim. Não servir leite é como dizer que qualquer outra proteina não serve. Carne, frango, ovos etc... É tudo "lento". Nem por isso da pra dizer que não serve. Pelo contrario, pra mim é o que faz efeito.

exatamente...

eu sinceramente nao entendi essa colocação dela...

um bom debate para sabermos isso seria mais valido...aí cada as partes colocaria os seus posicionamentos em relação ao assunto...

quem acha que pós treino deve ser feito só com alimentos de rapida absorção ou quem acha que nao tem tanta diferença assim

eu mesmo faço o meu pós treino com macarrao e carne...e a absorção dela é lenta

eu acho que...dizendo isso(de consumir alimento de rapida absorção) estariamos dando uma força a mais ao marketing, aos laboratorios e ate mesmo as pessoas estarem correndo e recorrendo ao uso da suplementação para "salvar" o seus ganhos ou evitar o seu catabolismo..rsrsr

claro..digo isso nao diretamete...mas o desenrolar disso, vai acabar chegando nesse ponto final....de certa forma

pq, se agente pensar em rapida absorção, a primeira coisa que vem a cabeça para quem nada entende é a suplemnetação(a whey, o malto, dextrose, os aminos hidrolisados, etc.)

por isso nao concordei muito com essa posição de dizer que...nao é bom consumir leite ou alimento de absorção lenta no pós treino

Postado

Se eu tivesse 6~5% de bf treinasse em alto nivel, não dispensaria um wp + malto no pós treino. Mas em geral, pra 99,9% dos usuarios aqui do forum.. Basta um macarrão com carne mesmo.

Postado

Se eu tivesse 6~5% de bf treinasse em alto nivel, não dispensaria um wp + malto no pós treino. Mas em geral, pra 99,9% dos usuarios aqui do forum.. Basta um macarrão com carne mesmo.

entao vc tb nao concorda muito com essa explicação tb?

Postado

A ideia nem eh concordar e nem discordar com ninguém.

Vou apenas escrever alguns fatos que todos nós aqui estamos carecas de saber sobre os Suplementos.

Se não se alimentar de forma correta; não cresce

Se não treinar de forma correta; não cresce

Se não tiver o descanso condizente ao objetivo; não cresce

Se não tiver uma boa disciplina geral; não cresce

Se não usar Suplementos; cresce

Simples assim...

Postado

A ideia nem eh concordar e nem discordar com ninguém.

Vou apenas escrever alguns fatos que todos nós aqui estamos carecas de saber sobre os Suplementos.

Se não se alimentar de forma correta; não cresce

Se não treinar de forma correta; não cresce

Se não tiver o descanso condizente ao objetivo; não cresce

Se não tiver uma boa disciplina geral; não cresce

Se não usar Suplementos; cresce

Simples assim...

acho que a grande questao desse debate foi o tempo de absorção do alimento mesmo...neste caso no pós treino

Postado

acho que a grande questao desse debate foi o tempo de absorção do alimento mesmo...neste caso no pós treino

Sim, por isso mesmo que eu coloquei "sobre os suplementos" sublinhado.

Postado

Sim, por isso mesmo que eu coloquei "sobre os suplementos" sublinhado.

sim...

mas seria interessante eu saber a posição dela...

eu ja tive esse conceito a + ou - 2 anos atras sobre recorrer em pós treino a alimentos de absorção rapida...quanto mais rapida melhor, etc.

mas depois...vendo outros estudos, outros conceitos, aboli de vez essa ideia...e via que estava errado...

e o que me impressionou e me espantou de certo modo, foi na afirmação dela...no que me fez pensar...e logo após, fazer as perguntas

abçs

Postado

sim...

mas seria interessante eu saber a posição dela...

eu ja tive esse conceito a + ou - 2 anos atras sobre recorrer em pós treino a alimentos de absorção rapida...quanto mais rapida melhor, etc.

mas depois...vendo outros estudos, outros conceitos, aboli de vez essa ideia...e via que estava errado...

e o que me impressionou e me espantou de certo modo, foi na afirmação dela...no que me fez pensar...e logo após, fazer as perguntas

abçs

Eu penso que existem várias formas de se adquirir conhecimento. E a forma mais usual e que funciona para mim, eh pesquisando em diversas fontes e observando tudo, e com isso com o tempo e experiência formar a sua própria consciência sobre os fatos. Seja qual for o assunto, nutrição ou até mesmo na minha área de TI.

Para isso devemos sempre nos permitir ter a mente aberta para tudo, pois não existe, vinda de nenhum lugar, verdade absoluta para nada. E a verdade de hoje, pode não ser a de amanhã, pois basta uma pesquisa nova ser validada hoje, para quebrar oque ontem achávamos verdade.

Sobre a Gionava, ela não responde tudo mesmo, pois certas coisas ela só irá mesmo responder em consulta com ela, aqui ela usa para tirar algumas duvidas. Como já fala mesmo o aviso no topo da seção onde ela responde.

abracos Heraldo. icon_wink.gif

Postado

Também não creio em reposta, até porque é um tema controverso, ela não tem a ganhar com isso.

Leite é uma coisa que meche pra caramba com as pessoas, tomar ou não tomar, que horas vale mais a pena etc etc...

No meu ponto de vista tanto faz a hora que for ingerir o leite, apenas não exagerar porque a reserva de lactase termina e depois disso tomar leite passa a não ser negocio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...