Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Catabolismo de amanhã


daps

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu acho que vc quis dizer catabolismo na parte da manhã...... Bem, de manhã ao acordar vc está em estado catabolico por dois motivos.....

O primeiro devido vc estar há muito tempo sem comer, seu corpo entra em cetose e vc começa a usar energia proveniente da proteina de seus musculos para se sustentar.....

O segundo porque de manha é a hora que o hormonio cortisol que causa catabolismo proteico está em sua fase de pico, pois a noite antes de dormir em um quarto totalmente escuro, vc libera melatonina que vai causar sono e quando entra a luz da manha vc começa a liberar cortisol, por isso é ideal que vc durma em um ambiente totalmente escuro para um sono melhor e por isso dormir de dia nao é tao compensatorio quanto dormir de noite......

Dessa forma é ideal que logo ao acordar vc tome um cafe rico em carboidratos que estimula a insulina que é um hormonio que compete com o cortisol, tomar vitamina C que tambem compete com este, e proteinas por causa do catabolismo proteico ( daí a necessidade da albumina de manha) .....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse catabolismo durante o sono está diretamente ligado com os níveis de cortisol e aldoesterona. Consumindo proteína adequadamente durante o dia e principalmente antes de dormir, as chances de evitar o catabolismo serão maiores. Voce pode também acordar no meio do seu sono para consumir mais proteínas.

Consumir hidratos de carbono antes de dormir não é uma boa não.

Por acaso voce é de Portugal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre antes de durmi como frango, atum ou carne e tomo um copo de leite. isso quando t com preguica de preparar a albumina.

agora uma duivida.

pq antes de durmi pode-se comer proteina e nao carbo. essa proteina q eu como irá virar gordura?, pois eu como e vou durmir, entao nao irei gastar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, esta proteína não irá virar gordura se não consumir muito. Ela ajudará a evitar o catabolismo e a reparar o tecido muscular danificado durante o treino. É um horário extremamente importante para se preocupar.

Agora, carboidratos podem sim virar gordura, pois eles não serão aproveitados durante o sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que vc se engana chiko....... quando vc dorme vc gasta calorias sim, pois seus orgaos estao trabalhando. Vc se tiver um metabolismo normal, durante o sono vc gasta 1,2 calorias por minuto, que no final de oito horas lhe renderá um gasto de 576 calorias........ Realmente dormir é a atividade que gasta menos calorias, mas gasta........ Para vc ter noção, a pequena diferença entre ficar deitado ou sentado já causa uma diferença no gasto, ficar sentado vc gasta mais calorias do que deitado.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu acho que vc quis dizer catabolismo na parte da manhã...... Bem, de manhã ao acordar vc está em estado catabolico por dois motivos.....

O primeiro devido vc estar há muito tempo sem comer, seu corpo entra em cetose e vc começa a usar energia proveniente da proteina de seus musculos para se sustentar.....

O segundo porque de manha é a hora que o hormonio cortisol que causa catabolismo proteico está em sua fase de pico, pois a noite antes de dormir em um quarto totalmente escuro, vc libera melatonina que vai causar sono e quando entra a luz da manha vc começa a liberar cortisol, por isso é ideal que vc durma em um ambiente totalmente escuro para um sono melhor e por isso dormir de dia nao é tao compensatorio quanto dormir de noite......

Dessa forma é ideal que logo ao acordar vc tome um cafe rico em carboidratos que estimula a insulina que é um hormonio que compete com o cortisol, tomar vitamina C que tambem compete com este, e proteinas por causa do catabolismo proteico ( daí a necessidade da albumina de manha) .....

Abraços

Com certeza estah certo!!! e kara cmo todos disseram jah a proteina naum vira gordura no roganismo e sim os carbos!! pelo fato do metabolismo basal ser mais lento nu periodo noturno ok?? falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...