Postado 19 de janeiro de 201312 anos Eu não tou querendo fazer uma revolução não. Mas chamo todos a fazerem a seguinte reflexão. Todo mundo divide a malhação assim: Peito e tríceps Costa e bíceps Acontece que: Todo exercício supinado (posição do pulso como no supino reto) força o tríceps. Todo exercício pronado (posição da rosca bíceps) força o bíceps. Quando o elemento malha tríceps na segunda, quando for malhar costa na terça já tá com o tríceps cansado, porque a maioria dos exercícios de costa e ombro são supinados. Quem não fizer isso que atire a primeira pedra.
Postado 19 de janeiro de 201312 anos Você pode fazer um ABAB ou ABC. Peito e tríceps OFF Costa e bíceps OFF Peito e tríceps OFF Costa e bíceps Peito e tríceps OFF Pernas/Panturrilha OFF Costa e bíceps OFF
Postado 19 de janeiro de 201312 anos Eeeeeeepa! Td mundo não! Quem não treina perna faz besteira mesmo! E acaba nesse impasse... Mas se olhar as sugestões de treino que dou p/ o pessoal, os treinos de superiores são sempre intercalados com os de inferiores... Ou tem um off entre eles... Vc treina errado. E muitos te disseram isso aqui... Atirada a primeira pedra!
Postado 19 de janeiro de 201312 anos Sem falar que treinando perna, vc daria um up inclusive nos seus superiores. É hormonal... Já disse isso p/ vc em outra oportunidade.
Postado 19 de janeiro de 201312 anos tô conversando no face com um amigo meu aqui q tá desesperado....disse q treina peito 3x na semana e não vê resultado divisão dos treinos totalmente equivocada. Por isso q eu prefiro o velho ABCD e as vezes um ABCDE bem puxado....
Postado 19 de janeiro de 201312 anos Autor Nossa!!!! Você tá irritada mesmo Dani. Eu até parei de colocar as fotos da lendária e épica dorsal a seu pedido. Dani.... quando você sensibiliza seus músculos com exercícios ele abre a boca pros nutrientes, que permanecem durante algum tempo dentro do músculo e depois eles saem e você murcha. Cada pessoa tem que saber seu time. Eu fico inchado por 36 horas após o exercício. Se eu malhar antes é fria e se malhar muito depois também. Digamos que eu malhe peito na segunda..aí vá malhar perna, cotovelo..suvaco..nos dias seguintes. Quando for malhar de novo peito já passou meu time e não vai ser o melhor momento. Por isso malho ABABA. Mas de repente posso estar de todo errado e o melhor seja o ABCDE que você gosta tanto.
Postado 19 de janeiro de 201312 anos Nossa!!!! Você tá irritada mesmo Dani. Eu até parei de colocar as fotos da lendária e épica dorsal a seu pedido. Dani.... quando você sensibiliza seus músculos com exercícios ele abre a boca pros nutrientes, que permanecem durante algum tempo dentro do músculo e depois eles saem e você murcha. Cada pessoa tem que saber seu time. Eu fico inchado por 36 horas após o exercício. Se eu malhar antes é fria e se malhar muito depois também. Digamos que eu malhe peito na segunda..aí vá malhar perna, cotovelo..suvaco..nos dias seguintes. Quando for malhar de novo peito já passou meu time e não vai ser o melhor momento. Por isso malho ABABA. Mas de repente posso estar de todo errado e o melhor seja o ABCDE que você gosta tanto. A TPM, Pokoyo! Que misturada com a efdrina resulta em algo bombástico... Me desculpe... Mas, vc tem que dar o devido descanso aos seu músculos! Se não, não cresce! E com relação ao treino de pernas, um volume maior de testosterona é liberado com exercicios como o agachamento e o levantamento terra... Mais testosterona = mais músculos! Tem levantamento terra no seu treino de costas?
Postado 19 de janeiro de 201312 anos Autor KKKKKKKKKK Desculpa eu falei errado... É assim: quando você faz exercício você quebra as fibras e você murcha aí só vai inchar, no meu caso 36 horas depois com a reconstituição das fibras microlesionadas. Cada pessoa tem seu time. Nesse tempo você não pode estimular o músculo porque senão interrompe o processo de reconstituição. Se demorar demais você seca de novo. Por exemplo: se eu vou na novena(tem que falar assim que eu sou casado) então se malhei segunda cedo vou tá inchado na terça na mesma hora e vou permanecer inchado até a manhã do outro dia (quarta )e vou começar a secar na quarta à tarde. Eu não sei se é só comigo que acontece esse fenômeno do inchaço/secamento...mas venho observando isso a uns dezoito anos.
Postado 19 de janeiro de 201312 anos Autor Dani Eu sou comodista e não faço nenhum exercício básico. O mais básico que eu faço é o supino inclinado na máquina...porqu etambém sou individualista e não peço ajuda pra ninguém e já tive luxação seríssima com supino inclinado com pesos livre há uns 15 anos atrás, Sou traumatizado com exercício pesados com barras e pesos livres.
Postado 19 de janeiro de 201312 anos Eu tbem fico inchada depois do treino e até umas 8h depois dele (se tomar creatina, então... vixi!)... Mas depois que o inchaço passa, mas ainda sinto as dores tardias por mais 2, as vezes 3 dias... E assim sei que ainda não estou 100% recuperada para mais um treino...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.