Postado 14 de março de 201312 anos Autor Cara, uma das possibilidades prováveis é a pisada, vc usa sempre o mesmo tênis pra correr? Usa sempre algum tênis mais velho? Sim uso o mesmo tênis, uso um tênis mais velho tbm, que tipo de tênis devo comprar?
Postado 14 de março de 201312 anos Os mais utilizados pelo pessoal que pratica corrida e caminhada são esses dessa marca. http://www.netshoes.com.br/categoria/index.jsp?q=&_i=1016&qfh_ft=1016%3Acat60002%3A1016%3A3945&qfh_rct=6486983093&trail=1016%3Acat60002%3A1016%3A3945&catName=all_categories&brand=Asics&pageNo=1&pageIndex=1&tUrl=/categoria/index.jsp&ignt=false&minPrice=14&maxPrice=800&showOutOfStockItems=false&mi=sub__ascs_mn_ascs_running_120915&cm_sp=mn-_-_ascs-_-ascs_running__var_asics_mi_120915
Postado 15 de março de 201312 anos Cara, o ideal é vc procurar uma loja que faça o teste de pisada e comprar um tênis adequado. Mas, observe bem: isso PODE ajudar, PODE solucionar de vez, assim como PODE não mudar nada. Cuidado pra não cair em conversa de vendedor e comprar um tênis de R$800,00 que PODE não te ajudar. Observe nos seus tênis onde o solado mais desgasta, se é nas laterais internas ou externas. Já é um ótimo indicativo e em alguns casos pode até dispensar esse teste de pisada aí, que em geral, é muito simples. Abs!
Postado 15 de março de 201312 anos Compre um confortavel, e nao é bom ficar com o mesmo tenis ate qe ele suma nao.. Se ele tiver ficando velho, use ele pra outras ocasioes e compro um novo pra corrida! O impacto da pisada qdo vc corre é violento, os tenis de hoje tem toda a tecnologia desenvolvida pra absorver ao maximo isso.. ^^
Postado 16 de março de 201312 anos Se voce corre, troque o tenis anualmente. Eu troco de tenis todo ano porque o solado solta sempre E olha que são tenis bons, mas eu detono muito tenis.
Postado 16 de março de 201312 anos Compre um confortavel, e nao é bom ficar com o mesmo tenis ate qe ele suma nao.. Se ele tiver ficando velho, use ele pra outras ocasioes e compro um novo pra corrida! O impacto da pisada qdo vc corre é violento, os tenis de hoje tem toda a tecnologia desenvolvida pra absorver ao maximo isso.. ^^ Na verdade, não há toda essa absorção de impacto aí não. Em um "encontro técnico" promovido pela rede de academias que eu trabalhei num passado recente, o Dr.Julio Serrão mostrou alguns estudos que foram desenvolvidos no laboratório de biomecânica da USP e a principal constatação foi, na maioria dos testes, a baixa ou NULA redução de impacto em comparação com a corrida descalço. Nesse mesmo encontro ele comentou sobre o potencial daqueles tênis que estão "na moda" e que prometem queimar mais calorias, de "desencadear" tendinite nos tendões calcâneos.
Postado 16 de março de 201312 anos oO #medo! Tenso né!! ahahahaahahahah Mas, pensando na parte da pisada e do conforto, o tênis passa a ser bem interessante. Ou, talvez seja válido testar um Five Fingers.
Postado 16 de março de 201312 anos po eu uso asics pra treinar e pra mim é um dos melhores tenis de longe, pena que o meu tive que jogar fora, por já tava muitooooo ferrado...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.