Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

1º Ciclo - Oxandrolona - Feminino

Featured Replies

Postado

Olá! Sou nova no fórum. Irei iniciar meu primeiro ciclo segunda que vem(18/09), mas ainda tenho um certo receio , então gostaria de algumas opiniões sobre a dosagem. 

Meus dados:

Altura: 1,63 m

Peso 55 kg

Cintura: 64 cm

abdômen: 70 cm

coxa direita: 56 cm 

quadril: 95 cm

braço direito contraído: 33 cm

Percentual de gordura: 16%

Tempo de treino: 1 ano e meio (sem interromper)

Objetivo: hipertrofia

Dieta (nutricionista):

8:00 - Pão Integral com 2 ovos mexidos com azeite e 2 fatias de queijo frescal 

11:00 (pré-treino) - 2 scoops de whey + 1 Banana + 1 colher de sobremesa de pasta de amendoim 

13:15 (almoço) - 100 g (2 colheres) de arroz, 100g de feijão, 2 porções de carne e salada à vontade

16:00 - 2 fatias de pão integral com requeijão light e peito de frango desfiado ou atum

20:20 - 6 castanhas + 5 damascos secos 

22:40 (janta) - 250 ml de leite integral batido com meio abacate + duas colheres de aveia e meio scoop de whey.

Treino de musculação: segunda, terça, quinta e sexta (12:00 - 13:00) ; Dança : quarta (17:30 - 19:30)

Suplementação alem do whey: creatina, ômega 3 e Polivitamínicos 

Ideia de ciclo: oxandrolona 5 mg de 12 em 12 (10 mg/dia) hr por 8 semanas. 

Obs: tive bons resultados já treinando , mas ultimamente estou com dificuldades em ganhar massa.

Desde já agradeço a quem opinar . 

• Respostas 60
  • Visualizações 20,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
49 minutos atrás, li138 disse:

Olá! Sou nova no fórum. Irei iniciar meu primeiro ciclo segunda que vem(18/09), mas ainda tenho um certo receio , então gostaria de algumas opiniões sobre a dosagem. 

Meus dados:

Altura: 1,63 m

Peso 55 kg

Cintura: 64 cm

abdômen: 70 cm

coxa direita: 56 cm 

quadril: 95 cm

braço direito contraído: 33 cm

Percentual de gordura: 16%

Tempo de treino: 1 ano e meio (sem interromper)

Objetivo: hipertrofia

Dieta (nutricionista):

8:00 - Pão Integral com 2 ovos mexidos com azeite e 2 fatias de queijo frescal 

11:00 (pré-treino) - 2 scoops de whey + 1 Banana + 1 colher de sobremesa de pasta de amendoim 

13:15 (almoço) - 100 g (2 colheres) de arroz, 100g de feijão, 2 porções de carne e salada à vontade

16:00 - 2 fatias de pão integral com requeijão light e peito de frango desfiado ou atum

20:20 - 6 castanhas + 5 damascos secos 

22:40 (janta) - 250 ml de leite integral batido com meio abacate + duas colheres de aveia e meio scoop de whey.

Treino de musculação: segunda, terça, quinta e sexta (12:00 - 13:00) ; Dança : quarta (17:30 - 19:30)

Suplementação alem do whey: creatina, ômega 3 e Polivitamínicos 

Ideia de ciclo: oxandrolona 5 mg de 12 em 12 (10 mg/dia) hr por 8 semanas. 

Obs: tive bons resultados já treinando , mas ultimamente estou com dificuldades em ganhar massa.

Desde já agradeço a quem opinar . 

Poste fotos do shape para termos uma ideia.

10mg/dia é uma dose aceitável, inclusive, para estender por mais de 8 semanas.

O que poderia fazer é iniciar com 5mg, subir para 10mg e descer para 5mg, tudo isso em um período de 12 a 16 semanas.

Isso ajuda a minimizar colaterais, minimizar o crash hormonal ao final, e a adaptar o corpo para a cessação da administração da oxandrolona.

Postado

E que tal começar a aumentar as calorias? 
O ganho de massa normalmente é feito em bulk (quando aumentas + calorias que o necessário) , o teu jantar nem é um jantar, é um suplemento, aconselho a puxar mais nessa janta e vais começar a ganhar massa mais facilmente..

Postado
  • Autor
49 minutos atrás, Kiliador disse:

E que tal começar a aumentar as calorias? 
O ganho de massa normalmente é feito em bulk (quando aumentas + calorias que o necessário) , o teu jantar nem é um jantar, é um suplemento, aconselho a puxar mais nessa janta e vais começar a ganhar massa mais facilmente..

Eu também pensei isso, achei a janta fraquinha , porém essa dieta foi feita pela minha nutri, eu fico com receio de mudar 

Postado
1 hora atrás, li138 disse:

Não deu certo. Arraste uma foto para o campo de respostas do tópico ou clique em "clique para escolher arquivos".

12 minutos atrás, li138 disse:

Eu também pensei isso, achei a janta fraquinha , porém essa dieta foi feita pela minha nutri, eu fico com receio de mudar 

Pergunte a ela qual é a quantidade de calorias e diga que você quer crescer. Pode aumentar um pouco a comida no pré treino, um.pouco mais de Carbos. Os Carbos Sao essenciais no pré e pós treino. No resto do dia, pode preencher com outras coisas.

O abacate à noite tem o condão de saciar a fome e de estimular a produção natural de gh e igf-1, o que acontece nas primeiras horas de sono.O whey ajuda na reparação muscular durante o sono, e a absorção é inteligentemente atrasada pelo abacate e pelo leite, os quais contém gorduras (por isso o leite integral). Por fim, o carboidrato do leite otimiza a absorção da proteína.

Você tem a altura e peso semelhantes ao da minha esposa, portando, digo com certeza que tua dieta para crescer preciso ter algo entre 2100 e 2300 kcal nos dias de treino, e entre 1800 e 2000 nos dias off.

Não faça nada sem conversar com a nutri. A propósito, ela é nutri esportiva????

Postado
  • Autor

Agora vai kkk

IMG_20170729_171314_430~2.jpg

10 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Não deu certo. Arraste uma foto para o campo de respostas do tópico ou clique em "clique para escolher arquivos".

Pergunte a ela qual é a quantidade de calorias e diga que você quer crescer. Pode aumentar um pouco a comida no pré treino, um.pouco mais de Carbos. Os Carbos Sao essenciais no pré e pós treino. No resto do dia, pode preencher com outras coisas.

O abacate à noite tem o condão de saciar a fome e de estimular a produção natural de gh e igf-1, o que acontece nas primeiras horas de sono.O whey ajuda na reparação muscular durante o sono, e a absorção é inteligentemente atrasada pelo abacate e pelo leite, os quais contém gorduras (por isso o leite integral). Por fim, o carboidrato do leite otimiza a absorção da proteína.

Você tem a altura e peso semelhantes ao da minha esposa, portando, digo com certeza que tua dieta para crescer preciso ter algo entre 2100 e 2300 kcal nos dias de treino, e entre 1800 e 2000 nos dias off.

Não faça nada sem conversar com a nutri. A propósito, ela é nutri esportiva????

Entendo !! É sim, nutri esportiva 

Postado
10 minutos atrás, li138 disse:

Agora vai kkk

Entendo !! É sim, nutri esportiva 

O shape está legal. Com dedicação e força de vontade terá resultados expressivos. Se você ainda não comprou a oxandrolona, quando for comprar, opte por capsulas de 5mg. Se for comprimido, pode ser de 5mg ou 10mg (pois é só dividi-lo). 

Aquele pão integral do desjejum pode ser colocado no pre treino, pois te dará mais energia para o treino e estenderá o período sem carbos  significativos, vez que a tua última refeição com carbos em quantidade relevante é o pós treino. Essa tática (já aplicada pela nutri) tem o condão de queimar gordura durante este período de "jejum" de carbos, consubstanciando uma técnica nominada Target Ketogenic Diet - TKD (em livre tradução, dieta cetogênica direcionada), na qual os carbos (relevantes) são todos concentrados no pré e pós treino.

Mas não faça nada, absolutamente nenhuma alteração, sem conversar com a tua nutri.

Voltando à oxandrolona, se você nunca teve contato com recursos ergogênicos (esteroides anabólico-androgênicos) inicie com 5mg/dia. Se após 4 semanas estiver tudo ok, sem colaterais com colaterais suaves, pode aumentar para 10mg/dia. Apenas, nas semanas finais deve reduzir novamente para 5mg/dia e, posteriormente, para 5mg dsdn (dia sim dia não) até a interrupção. Esta prática (conhecida por tapper down ou desmame) tem a finalidade de evitar ou minimizar o crash hormonal / efeito rebote.

Não tenha pressa. Aqui no Brasil, pelos fóruns afora, as meninas falam em doses de 30-40mg em ciclos curtos. Nos fóruns estrangeiros, há muito é senso comum que mulheres devem priorizar low doses e períodos prolongados (4-5 meses), sendo, que, inclusive, atletas de ponta utilizam esta pratica. Isso minimizará os colaterais e trará ganhos sólidos.

Postado
  • Autor
3 horas atrás, FitCoupleHim disse:

O shape está legal. Com dedicação e força de vontade terá resultados expressivos. Se você ainda não comprou a oxandrolona, quando for comprar, opte por capsulas de 5mg. Se for comprimido, pode ser de 5mg ou 10mg (pois é só dividi-lo). 

Aquele pão integral do desjejum pode ser colocado no pre treino, pois te dará mais energia para o treino e estenderá o período sem carbos  significativos, vez que a tua última refeição com carbos em quantidade relevante é o pós treino. Essa tática (já aplicada pela nutri) tem o condão de queimar gordura durante este período de "jejum" de carbos, consubstanciando uma técnica nominada Target Ketogenic Diet - TKD (em livre tradução, dieta cetogênica direcionada), na qual os carbos (relevantes) são todos concentrados no pré e pós treino.

Mas não faça nada, absolutamente nenhuma alteração, sem conversar com a tua nutri.

Voltando à oxandrolona, se você nunca teve contato com recursos ergogênicos (esteroides anabólico-androgênicos) inicie com 5mg/dia. Se após 4 semanas estiver tudo ok, sem colaterais com colaterais suaves, pode aumentar para 10mg/dia. Apenas, nas semanas finais deve reduzir novamente para 5mg/dia e, posteriormente, para 5mg dsdn (dia sim dia não) até a interrupção. Esta prática (conhecida por tapper down ou desmame) tem a finalidade de evitar ou minimizar o crash hormonal / efeito rebote.

Não tenha pressa. Aqui no Brasil, pelos fóruns afora, as meninas falam em doses de 30-40mg em ciclos curtos. Nos fóruns estrangeiros, há muito é senso comum que mulheres devem priorizar low doses e períodos prolongados (4-5 meses), sendo, que, inclusive, atletas de ponta utilizam esta pratica. Isso minimizará os colaterais e trará ganhos sólidos.

Entendi? , eu irei falar com a nutri mas gostei muito da sua colocação e provavelmente seguirei.  

Quanto à oxan , eu já adquiri em comprimidos de 10 mg (minha intenção era de realmente partir ele). Vou priorizar low dose sim e estender o período como vc falou, até pq eu já tenho uma tendência a espinhas e queda de cabelo. Também não tenho muita pressa em ver os resultados , eu estou optando em usar agora pq realmente estou com dificuldade em ganhar peso, mas sempre tive bons resultados, então o pouco que a ox me ajudar está valendo ?? 

Assim que eu começar a sentir os efeitos vou atualizando aqui tbm!

Postado
2 minutos atrás, li138 disse:

Entendi? , eu irei falar com a nutri mas gostei muito da sua colocação e provavelmente seguirei.  

Quanto à oxan , eu já adquiri em comprimidos de 10 mg (minha intenção era de realmente partir ele). Vou priorizar low dose sim e estender o período como vc falou, até pq eu já tenho uma tendência a espinhas e queda de cabelo. Também não tenho muita pressa em ver os resultados , eu estou optando em usar agora pq realmente estou com dificuldade em ganhar peso, mas sempre tive bons resultados, então o pouco que a ox me ajudar está valendo ?? 

Assim que eu começar a sentir os efeitos vou atualizando aqui tbm!

A oxandrolona tem dois benefícios interessantes: densidade muscular e efeito lipolítico. A concomitância destes dois benefícios, se adequada e devidamente explorados com máximo aproveitamento do potencial, trará um efeito estético bem legal. Você já tem um shape legal. Crescer um pouco mais e diminuir o BF cairá muito bem.

Cuidado redobrado com dosagens, considerando a tendência à alopecia. Acaso incomode, pode experimentar minoxidil ou finasterida.

Estenda o prazo com 5mg por cerca de 5 ou 6 semanas para certificar acerca dos colaterais, que tendem a "dar as caras" entre as semanas 3 e 4. Só então, acaso julgue conveniente, aumente a dose.

Para melhor aproveitar a meia vida da droga, tome cerca de 2 horas antes do treino.

Por fim, se possível, inclua vits E400ui tsd, D5000ui tsd e C500mg tsd.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.