Pular para o conteúdo

Ostarina

Respostas em Destaque

Gnt é o seguinte, venho treinado nesses últimos anos mas bateu uma pressa pra bater os 40 de braço, eu tinha chegado em 72kg e estava com 37cm braço, porém nos últimos meses dei uma desanimada e não estou saindo dos 68kg, chego nisso e o peso começa descer, estou comendo aí cerca de 3500 calorias pra manter, lembrando que comecei musculação 3 anos atrás com 53kg e 28cm de braço, aí estou pensando em mandar uma ostarina de 25 mg por 30 dias, ou então 4 semanas exatas, porém única coisa que tenho medo, é de ter uma depressão ou insuficiência renal, e de atrofiar o testiculo(efeitos colaterais de anabolizantes) de resto eu não ligo mto, espinha queda de cabelo essas coisas não ligo mto

voces que já usaram a ostarina (ou que não usaram também) recomendam o uso? Qual foram os ganhos de vocês?

• 5 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 264
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Sair de 53 kg com 28 cm de braço para 72 kg com 37 cm em três anos é um resultado excelente, @pedro.h_menezes, e é bem acima da média de quem começa magro. Guarda isso, porque muda a leitura do resto.

O problema que você descreve não é falta de anabolizante, é balanço calórico. Se o peso caiu de 72 para 68 e trava ali, existem apenas duas explicações: ou você não está comendo as 3500 kcal que acredita estar comendo, ou seu gasto subiu e 3500 virou manutenção com margem negativa. Quem pesa 68 kg raramente precisa de 3500 kcal para manter, então a primeira hipótese é a mais provável. Antes de qualquer coisa, pese tudo por uma semana, incluindo óleo, pão, castanha e o que for comido fora, e veja o número real. Depois, para voltar a subir, acrescente 300 kcal por dia e acompanhe a média semanal do peso por duas semanas. Se não subir, acrescente mais 300. Ganhar de 300 a 400 g por semana é o ritmo certo.

Sobre a ostarina, alguns pontos concretos. Ela suprime o eixo sim, e mais do que a propaganda diz: nos estudos clínicos, doses baixas já reduzem testosterona total de forma significativa, e 25 mg por dia derrubam bastante. Então o medo de atrofia testicular é justificado, porque testículo encolhe justamente por falta de estímulo de LH, e isso acontece com qualquer supressão. Já o medo de insuficiência renal é o menos provável da sua lista. O risco documentado com SARMs é hepático, com casos publicados de lesão hepática colestática, incluindo icterícia que levou semanas a meses para resolver. E existe um problema anterior a todos esses, que é o produto em si: uma análise publicada no JAMA encontrou o composto declarado na dose declarada em menos da metade das amostras vendidas como SARM, com substâncias não declaradas em várias.

Tem também a questão do desenho. Quatro semanas de ostarina é um ciclo curto demais para render algo relevante em massa, e mesmo nos ensaios clínicos os ganhos de massa magra foram de cerca de 1 a 1,5 kg em três meses. Ou seja, você assumiria supressão, risco hepático e risco de produto adulterado para talvez meio quilo. É uma troca ruim.

O que eu faria no seu lugar: resolver a alimentação por três a quatro meses com registro real, garantir proteína entre 1,6 e 2,2 g por quilo, manter progressão de carga anotada e dormir bem. Com o histórico de resposta que você já mostrou, os 40 cm vêm, só que vêm com peso corporal maior, porque braço de 40 cm em quem tem estrutura leve normalmente aparece em torno de 78 a 82 kg. E se em algum momento você decidir usar algo, o caminho mais previsível e monitorável é testosterona, com exames e TPC planejada, e não um SARM comprado sem laudo.

E os colaterais que você disse não ligar merecem uma nota. Acne e queda de cabelo realmente são cosméticos e reversíveis em parte, mas queda de cabelo em quem tem predisposição pode não voltar. Vale pensar nisso agora, não depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.