Pular para o conteúdo

Ciclo de Primobolan + Oxandrolona

Respostas em Destaque

Boa tarde marujos! Acompanho o fórum desde 2016 e tomei coragem pra fazer meu primeiro ciclo!                       Meu objetivo é modelagem, e preciso fazer um shape que encaixe na agência! Treino duas vezes no dia: 1 hora de aeróbico e no período da noite treino. Natação ou treino pelo menos á 5 anos sem parar. Preciso somente construir um peitoral mais sólido e volumoso! Gostaria de saber a opinião de vocês para um ciclo de primo + oxan.  Tenho 27 anos, bf 14%.   Ciclo: Primo Oral 25Mg: 1’ e 2’ semana : 50 Mg (2 comprimido) diário. 3’ e 4’ semana : 75 Mg diário. (3 comprimido). 4’ e 5’ semana : 75 Mg diário (3 comprimido) sei que esse tem meia vida de 4 a 6 horas mais não encontrei pra comprar comprimidos de menor MG.       Ciclo: Oxan 10MG: 1’ e 2’ semana : 10 Mg (1 comprimido) diário. 3’ e 4’ semana : 20 Mg diário. (2  comprimido). 4’ e 5’ semana : 10 Mg diário (1  comprimido) sei que esse tem meia vida de 12 horas mais não encontrei pra comprar comprimidos de menor MG.  Minhas dúvidas maiores são em relação ao fígado, vou tomar silimarina junto ao ciclo, e em relação aos colaterais, tomo diariamente biotina pro cabelo, e colágeno pra pele! Aguardo opinião de vocês! 

• 4 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 613
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

RpxCrazyNight, seu tópico ficou sem nenhuma resposta, e como você acompanha o fórum desde dois mil e dezesseis, merece uma. Há vários pontos aqui, e um deles é um erro de raciocínio que aparece duas vezes no seu texto e que pode te fazer tomar bem mais do que pretendia.

Você escreveu, sobre os dois compostos, que sabe que a meia vida é curta mas não encontrou comprimidos de miligramagem menor, e por isso tomaria mais comprimidos. Essas duas coisas não se conectam. Meia vida define com que frequência se divide a dose ao longo do dia, não o total do dia. Se um composto tem meia vida curta, a resposta é fracionar a mesma quantidade em duas ou três tomadas, e não aumentar o total. Além disso, comprimido se parte. Do jeito que está escrito, você chegaria a setenta e cinco miligramas diários de um e vinte de outro por um motivo que é de embalagem, e não de fisiologia. Se algum dia decidir seguir, decida o total pela dose desejada e depois resolva a logística do comprimido, nunca o contrário.

Sobre o fígado, que é a sua maior dúvida, tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que o primobolan oral não é alquilado no carbono dezessete, ele tem uma metilação em outra posição, e por isso não carrega a hepatotoxicidade clássica dos orais. Ou seja, a sua preocupação está apontada em parte para o lado errado. A má notícia é que a oxandrolona é alquilada sim, e é dela que vem o risco hepático do seu plano. E a silimarina não resolve isso. Não existe evidência de que ela proteja o fígado contra lesão por esteroide, e o problema prático de acreditar que protege é que ela vira uma licença mental para prosseguir apesar de sintomas. O que de fato monitora fígado é exame, e você não mencionou nenhum. Antes de começar, transaminases, gama GT, fosfatase alcalina, bilirrubina fracionada, perfil de colesterol completo e hemograma, para ter com o que comparar depois.

Ainda sobre a montagem, um ponto que costuma ser o mais decisivo e que quase ninguém considera no primeiro ciclo. Você planejou dois orais e nenhuma base de testosterona. Ambos suprimem a sua produção própria, então nas cinco ou seis semanas você fica com testosterona baixa e, junto dela, com estradiol baixo, porque o estradiol do homem vem da conversão da testosterona e nenhum desses dois aromatiza. É a combinação que mais produz queda de libido, ânimo baixo, articulação seca e piora do colesterol, e é justamente o arranjo que a literatura de redução de danos desaconselha. Some a isso que o efeito do primobolan oral é modesto e a oxandrolona não constrói volume, e você tem um plano com risco razoável e retorno pequeno para o objetivo que descreveu.

E aqui está o que eu acho que resolve o seu problema de verdade. Você disse que precisa de um peitoral mais sólido e volumoso, mas descreveu uma rotina de uma hora de aeróbio pela manhã mais natação ou treino à noite, todos os dias, há cinco anos. Isso é um volume enorme de trabalho de resistência, e ele compete diretamente com hipertrofia por dois caminhos: gasta a energia que sobraria para construir e mantém o corpo num estado que favorece economia e não crescimento. Com quatorze por cento de gordura, você não tem excesso de gordura escondendo o peitoral, você tem pouco músculo peitoral construído. E natação, apesar da fama, trabalha muito mais dorsal do que peito. Meu palpite é que cortar boa parte do aeróbio, comer num pequeno superávit e dedicar duas sessões semanais só de peito, com supino em amplitude completa, inclinado, crucifixo e progressão de carga anotada, muda mais o seu tórax em seis meses do que esse ciclo mudaria em seis semanas. E o resultado fica.

Por fim, um detalhe prático sobre os seus suplementos que quase ninguém sabe e que pode te causar um susto grande. Biotina em dose alta interfere em vários exames de sangue feitos por imunoensaio. Ela altera os testes de tireoide, produzindo TSH falsamente baixo com T quatro falsamente alto, o que imita perfeitamente um hipertireoidismo que não existe, e já rendeu tratamento desnecessário em muita gente. Mais grave: ela pode dar troponina falsamente baixa, que é o exame usado para detectar infarto no pronto socorro. Suspenda a biotina pelo menos dois ou três dias antes de qualquer coleta, e avise no hospital que a usa se algum dia precisar. Quanto ao colágeno para pele e à biotina para cabelo, eles não protegem contra acne nem contra queda por ação androgênica, que são efeitos de receptor e não de falta de nutriente.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.