Pular para o conteúdo

Ajuda em 2ciclo.

Respostas em Destaque

• Autor

Boa tarde a todos não vim mais aqui porque entrentanto iniciei o ciclo de boldenona e testovirom . Uma dúvida vou na 6 semana . Infiei 1500ui de Hcg(pregnyl) aconselham a continuar até ao fim agora com 250ui de 4 em 4 dias até completar as 12 semanas ou meto o hcg no tpc ? Estava a ficar com o saco das nozes  muito preso 

Obrigado a todos

• 4 anos depois...
  • Respostas 12
  • Visualizações 929
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Padronização de tópico 👆🏻👆🏻

• Keto amigo . Perdão . Sou homem 31 anos treino há mais de 6 anos já fiz um ciclo até então . Sei mais ou menos o que quero fazer se soubesse tudo não estava aqui a pedir ajuda não é

• Homem  Idade 31 anos  Peso 76kg Altura 1.75 bf -12 ja fiz um ciclo ha 4 anos atrás de boldenona e enantato de testo com 500mg de testo semana e 600mg boldenona semana tudo mar

@Dpeles, você padronizou o tópico logo na segunda mensagem — homem, 31 anos, 1,75 m, 76 kg, cerca de 12% de gordura, seis anos de treino, um ciclo feito há quatro anos — e mesmo assim as suas três perguntas ficaram sem resposta. Respondo as três, e depois faço a ressalva que importa mais que elas.

Sobre o HCG, que era a sua dúvida principal: as duas estratégias existem e servem a coisas diferentes. Durante o ciclo, o uso é de dose baixa e contínua, na faixa de 250 a 500 UI duas vezes por semana, e serve para manter o testículo respondendo e evitar a atrofia — isso torna a saída do ciclo menos brusca. Depois do ciclo, o uso é o oposto: dose alta e curta, algo como 1.000 a 2.000 UI em dias alternados por uma ou duas semanas, terminando antes de começar o tamoxifeno. O que não faz sentido é usar HCG junto com o SERM, porque um estimula o testículo diretamente enquanto o outro tenta religar o comando lá em cima. Escolha uma das duas abordagens, não as duas ao mesmo tempo. E vale saber que a evidência formal sobre TPC é fraca — não existe ensaio controlado sustentando esses protocolos; é prática acumulada, não ciência estabelecida.

Sobre o exemestano: ele não entra por precaução, entra por necessidade. Inibidor de aromatase usado às cegas derruba o estradiol abaixo do fisiológico, e estradiol baixo em homem custa libido, articulação e densidade óssea — os mesmos sintomas que se atribui ao estrogênio alto, o que confunde muita gente. Tenha o exemestano à mão, meça o estradiol na semana quatro, e use só se o exame ou o sintoma claro justificarem.

Sobre o primobolan: se entrar, entra do início ao fim, porque o enantato de metenolona é de éster longo e leva semanas para atingir o platô — colocar no meio do ciclo desperdiça o começo dele. Mas serei franco sobre o custo-benefício: primobolan é dos compostos mais falsificados e subdosados do mercado, e nas doses que a maioria usa ele contribui pouco. No seu caso, esse dinheiro rende muito mais em comida.

Agora a ressalva, e é a resposta que você não pediu. Você chegou a 84 kg no ciclo anterior e hoje está com 76 kg depois de um ano parado. Ou seja, você tem oito quilos de reconquista pela frente — e reconquista de massa já construída é a coisa mais rápida e barata que existe em treinamento, por memória muscular. Você vai recuperar boa parte disso sem hormônio nenhum, só treinando e comendo em superávit. Se ciclar agora, vai atribuir ao ciclo um resultado que era seu de qualquer jeito, e vai gastar a carta na hora mais barata. Eu daria seis meses limpos primeiro, chegaria perto dos 82 ou 84 kg naturalmente, e só então usaria os hormônios para passar de onde o corpo trava.

E se for ciclar mesmo assim, uma coisa por vez: enantato de testosterona sozinho, ou testosterona com boldenona, como você já fez. Empilhar testosterona, boldenona, primobolan e dianabol no segundo ciclo da vida significa que, quando algo der errado, você não terá como saber o que causou. Exames antes, na semana seis e depois da TPC — hemograma completo, lipidograma, enzimas hepáticas, estradiol e testosterona.

Para organizar doses, meias-vidas, janela do HCG e TPC no papel antes de aplicar qualquer coisa: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/

@Isa e @harmd, obrigado por terem orientado a padronização.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Autor

@Cláudio Chamini Obrigado por mesmo tarde passado tanto tempo me teres tirado as duvidas. já se passaram anos mas vieste na altura certa pois vou iniciar o meu 3´ciclo em breve . mas como tive a experiência provada do que disseste vou tentar ir novamente aos 85 natural e a seguir ciclar. no ciclo ao qual respondeste voltei novamente atingir os 84/85 kg . depois andei parado e voltei a perder e ficar na casa dos 78/80 . com treino e suplementação fui aos 84 novamente. em breve vou recomeçar os treinos e quando atingir os 85 ai vou entrar com enantato de testo e ainda estou a pensar com o que vou acompanhar . Obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.