Pular para o conteúdo

1º CICLO + DIETA, ESTÁ CORRETO?

Respostas em Destaque

Então galera, irei iniciar o meu 1º ciclo, 10 mg por dia (uma cápsula), eu peso 69 kg, tenho de altura 1,64, e possuo 26 anos, treino há bastante tempo, mis de 5 anos, mas parava um pouco, e voltava.
eu quero uma ajuda, 

Minha intenção é secar barriga e definir, meu perfil é " categoria Welness", pra identificar melhor.

Tenho dúvida quanto a minha dieta, o ciclo irá durar 3 meses e 10 dias.

eu geralmente treino pela manhã, mas meu nutri aconselhou treinar até em jejum, mas fiquei pensativa quanto a isso.

Segunda quarta e sexta eu treino pela manhã, as 7 horas, eu treino em jejum, há necessidade de comer antes? 

Terças e quintas eu treino as 18 horas, e estou querendo pela manhã andar de bike como cardio.

O que ando fazendo?:

Treino em jejum 7 hrs

Pós treino - Creatina + Whey
café da manhã as 8:15 +- 3 ovos (omelete)
almoço: legumes, arroz ou batata doce (+-70g),frango (90g), salada.

café da tarde: omelete com 2 ovos e um pedaço de mamão.

a noite: frango e salada.

1 minuto atrás, luanafd disse:

Então galera, irei iniciar o meu 1º ciclo, 10 mg por dia (uma cápsula), eu peso 69 kg, tenho de altura 1,64, e possuo 26 anos, treino há bastante tempo, mais de 5 anos, mas parei um pouco nesses períodos, e voltei.
Eu quero uma ajuda, 

Minha intenção é secar barriga e definir, meu perfil é " categoria Welness", pra identificar melhor.

Tenho dúvida quanto a minha dieta, o ciclo irá durar 3 meses e 10 dias.

eu geralmente treino pela manhã, mas meu nutri aconselhou treinar até em jejum, mas fiquei pensativa quanto a isso.

Segunda quarta e sexta eu treino pela manhã, as 7 horas, eu treino em jejum, há necessidade de comer antes? 

Terças e quintas eu treino as 18 horas, e estou querendo pela manhã andar de bike como cardio.

O que ando fazendo?:

Treino em jejum 7 hrs

Pós treino - Creatina + Whey
café da manhã as 8:15 +- 3 ovos (omelete)
almoço: legumes, arroz ou batata doce (+-70g),frango (90g), salada.

café da tarde: omelete com 2 ovos e um pedaço de mamão.

a noite: frango e salada.

Editado em por luanafd

• 4 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 320
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

@lufd, o seu tópico ficou sem nenhuma resposta, e ele tem duas coisas que precisam ser ditas antes de qualquer ajuste fino de horário de refeição.

A primeira é a dieta, e é aqui que está o problema de verdade. Somando o que você descreveu, três ovos de manhã, setenta gramas de arroz ou batata doce com noventa gramas de frango no almoço, dois ovos à tarde e frango com salada à noite, isso dá algo em torno de mil a mil e duzentas calorias por dia, com proteína na casa de noventa gramas. Para uma mulher de sessenta e nove quilos treinando cinco vezes por semana e ainda querendo acrescentar bicicleta, isso é pouco demais.

O efeito prático disso é o oposto do que você quer. Com essa quantidade de comida, boa parte do que você perder virá de músculo, e como o seu objetivo é aparência de categoria wellness, ou seja, glúteo e perna cheios com cintura fina, perder músculo é exatamente o que arruina o resultado. Existe uma ironia nisso que vale enxergar agora: você está prestes a usar uma substância cuja principal função é preservar massa magra em déficit, e ao mesmo tempo montando uma dieta que empurra na direção contrária.

O que eu faria: proteína entre um vírgula seis e dois gramas por quilo, o que no seu peso dá algo entre cento e dez e cento e quarenta gramas por dia, gordura em torno de sessenta gramas, porque em mulher gordura muito baixa cobra em hormônio e humor, e carboidrato ocupando o resto, num total mais próximo de mil e seiscentas a mil e oitocentas calorias. Isso ainda é déficit para o seu gasto, e é um déficit que você consegue sustentar por três meses sem se destruir. Um detalhe simples que muda muito: você não tem carboidrato nenhum à noite e treina em dois períodos diferentes, então colocar arroz, batata ou tapioca no jantar dos dias de treino à tarde ajuda no rendimento e no sono.

Respondendo direto o que você perguntou sobre o jejum: não há necessidade de treinar em jejum e não existe vantagem de queima de gordura nisso. O que decide a perda é o total do dia, e treinar em jejum não muda esse total. Se você treina bem assim e gosta, pode manter. Se sentir tontura, menos força ou enjoo, coma alguma coisa leve antes, como uma fruta ou uma tapioca fina, e não perca nada por isso. No seu caso específico, com a alimentação tão baixa como está hoje, eu comeria antes, sim.

A segunda coisa é a duração do ciclo. Três meses e dez dias é longo para protocolo feminino com oral, e o tempo é justamente o fator que mais pesa no risco de virilização. A referência usual em mulher é bem mais curta, na faixa de seis a oito semanas, com dose baixa. Isso não é moralismo, é onde a chance de efeito irreversível começa a subir. Vale reconsiderar esse prazo.

E, já que você vai fazer, seguem os pontos que realmente importam. Os primeiros sinais costumam ser pele oleosa, acne e queda de cabelo, e esses melhoram quando se para. Os que podem não voltar são engrossamento da voz, aumento do clitóris e crescimento de pelo no rosto e no corpo. A regra prática é: qualquer alteração de voz ou de clitóris, por menor que seja, é motivo para interromper na hora, e não para esperar terminar o ciclo. Vale também gravar um áudio seu hoje, falando um minuto qualquer, porque mudança de voz é gradual e quem escuta a própria voz todo dia não percebe.

Do lado dos exames, perfil lipídico é o mais relevante, porque os orais derrubam o HDL de forma marcante, e vale ter um antes de começar para comparar. Função hepática também, e pressão medida em casa de vez em quando. Se você usa algum método contraceptivo, mantenha, porque androgênio e gravidez são incompatíveis de verdade.

Uma última coisa: você não disse qual é a substância dos dez miligramas. Se for oxandrolona, o que escrevi acima se aplica direto. Se for outra coisa, principalmente stanozolol, a conversa muda bastante, porque ele é dos piores para virilização e para colesterol em mulher. Vale registrar aqui o que é, além do seu treino atual, que aí dá para ajudar com mais precisão.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.