Pular para o conteúdo

Ajuda sobre ciclo e treino

Respostas em Destaque

Boa noite me chamo claudia, nessa foto da praia foi antes de eu usar samrs Ostarie e Rad140 da Dragon Elite, gostaria de ciclar com OX mais tenho medo do fígado por issso preciso de orientação  sobre dose período de uso tpc, e ajuda nos treinos tmb pq tenho dificuldade em ganhar perna e bumbum e perco com muita facilidade, sou falsa magra tenho gordurinha nas costas isso me incomoda muito, por favor quem puder me ajudar agradeço de coração. ah fiquei 20 dias sem treinar por problemas familiar perdi o que tinha e o que não tinha isso me deixou muito chateada e com auto estima lá no chão.

Aguardo ajuda de vcs bjs.

clau.jpeg

clau 2.jpg

• Respostas 2
  • Visualizações 396
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Seja bem-vinda! Para receber ajuda, siga o padrão de postagem. Precisamos conhecer um pouco do seu histórico para sugerir algo (não precisa mostrar o rosto nas fotos) https://fisiculturismo.com.b

Imagens Postadas

• 4 anos depois...

Claudia, tem um ponto no seu relato que vale colocar na mesa antes de falar de oxandrolona. Você diz ter medo do fígado, mas o ciclo que já fez com ostarina e principalmente RAD140 tem exatamente esse perfil de risco. O RAD140 é o SARM com mais relatos de elevação importante de transaminases e há casos publicados de lesão hepática colestática associados ao uso, inclusive em doses de suplemento vendido pronto. A ideia de que SARM é uma versão leve e sem toxicidade não se sustenta na prática clínica. Se você usou e não fez exames, esse é o primeiro item da lista, não o próximo ciclo.

Sobre a oxandrolona em si, ela é 17 alfa alquilada, então de fato passa pelo fígado, mas a alteração mais consistente e mais subestimada dela não é a enzima hepática e sim o perfil lipídico. Queda acentuada de HDL com aumento de LDL é achado de regra, não de exceção, e não dá sintoma nenhum. Em dose baixa e por poucas semanas, com fígado saudável, o marcador que costuma sair do lugar primeiro é justamente esse. Por isso o exame pré e pós faz mais diferença que a escolha da marca.

Sobre dose e tempo, não dá para fechar um protocolo sem idade, peso, altura, tempo de treino real e o que apareceu nos seus exames, e isso não é evasiva. O que muda a decisão é o seguinte. Em mulher, a faixa de menor risco fica abaixo de 10 mg por dia, e o limite prático não é a balança, é o aparecimento de sinal androgênico. Acne e queda de cabelo tendem a regredir depois da parada. Engrossamento de voz e crescimento de clitóris tendem a ser permanentes. Qualquer rouquidão que não passa é motivo de interromper na hora e não de terminar o ciclo.

Sobre TPC, aqui existe uma confusão que atrapalha muita mulher. O protocolo clássico de TPC foi desenhado para recuperar o eixo testicular masculino. Em mulher, o que se acompanha é o ciclo menstrual e a própria função ovariana, e o esquema com tamoxifeno ou clomifeno usado por homens não se transporta para esse contexto. O que faz sentido é dar tempo de recuperação sem droga, observar a regularidade do ciclo e repetir exames.

Sobre o treino, o que você descreve, perna e glúteo difíceis e perda rápida quando para, é o padrão de quem tem volume baixo para membros inferiores e não a sentença genética que parece. Glúteo responde a três coisas em conjunto, extensão de quadril com carga, amplitude com alongamento sob tensão e frequência. Na prática isso significa pelo menos dois treinos de inferiores por semana, um com foco em agachamento e leg press e outro com foco em levantamento terra romeno, elevação pélvica e avanço. Vinte dias parada não apagam nada de estrutura, o que some é glicogênio, água e um pouco de condicionamento, e isso volta em poucas semanas.

Sobre a gordura localizada nas costas, não existe redução de gordura por região. O que resolve é déficit calórico consistente somado à massa muscular que você construir, porque é ela que muda a distribuição visual. Vale seguir a sugestão da RenatinhaSA e completar seus dados no padrão do fórum, porque com peso, altura e rotina dá para ser bem mais específico. Se quiser um ponto de partida de calorias e proteína enquanto isso, a ferramenta de dieta do site monta a base: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.