Pular para o conteúdo

Dúvida sobre aplicação de Enantato de testosterona

Respostas em Destaque

boa noite camaradas! Bom, comecei um ciclo de enantato de testo, comecei hoje com uma dose de 200mg, pretendo aplicar 200mg a cada 5 dias. Minha dúvida é a seguinte, se um ciclo e dividido por semanas (no meu caso pretendo fazer de 8 semanas), como faço pra contabilizar a semana se a meia vida do enantato é de 4-5 dias?? A cada aplicação eu conto como uma semana?? Terei que fazer apenas 8 aplicações?? 

• 3 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 282
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Bruno, a sua dúvida é boa e ela nasce de uma confusão bem comum, que é misturar três coisas diferentes: a duração do ciclo, o intervalo entre as aplicações e a meia-vida do éster. São três relógios independentes.

Semana é semana de calendário. Sete dias. Um ciclo de oito semanas dura cinquenta e seis dias, e isso não muda se você aplica uma, duas ou três vezes nesse período. A meia-vida não entra nessa conta em momento nenhum. Ela serve para outra coisa, que eu explico daqui a pouco.

Então, respondendo direto: não, cada aplicação não é uma semana, e não serão oito aplicações. Aplicando a cada cinco dias por cinquenta e seis dias, você vai dar onze ou doze picadas.

E aqui está a parte que eu acho mais importante do que a pergunta que você fez, porque tem chance de você estar usando bem mais do que imagina.

Duzentos miligramas a cada cinco dias não são duzentos por semana. São quarenta miligramas por dia, o que dá duzentos e oitenta por semana. Quase quarenta por cento acima. Se a sua intenção era um primeiro ciclo em torno de 200 a 250 semanais, você está fora sem ter percebido, e isso muda tanto o resultado quanto os efeitos que você vai sentir.

Sobre a meia-vida, o que ela realmente significa: o enantato tem em torno de quatro dias e meio, o que quer dizer que cada aplicação ainda está pela metade quando a próxima chega, e as doses vão se somando. O nível no sangue só estabiliza depois de umas quatro ou cinco meias-vidas, ou seja, perto de três semanas. Na prática, as três primeiras semanas do seu ciclo são de enchimento, e o efeito de verdade aparece do meio para o fim.

Por isso duas sugestões.

A primeira é trocar o intervalo de cinco dias por dois dias fixos da semana, tipo segunda e quinta. Você divide a dose semanal em duas metades, o nível fica mais estável, sobra menos oscilação de humor e de libido, e de quebra o seu problema de contagem desaparece sozinho, porque a aplicação passa a cair sempre no mesmo dia. Foi justamente o intervalo de cinco dias, que anda para a frente no calendário toda semana, que criou a sua dúvida.

A segunda é sobre a duração. Oito semanas com enantato é curto, exatamente por causa daquelas três semanas de enchimento. Doze semanas é o padrão para esse éster, e não é tradição à toa, é para o ciclo render onde ele rende.

Duas coisas que você não mencionou e que valem mais do que o esquema de aplicação.

A saída. O tempo da terapia pós-ciclo não conta a partir do último dia do ciclo, conta a partir do momento em que o éster já saiu, o que com enantato leva de duas a três semanas depois da última aplicação. Começar antes disso é jogar remédio em cima de hormônio que ainda está circulando.

E os exames. Se ainda não fez, um exame de base agora, no comecinho, é o mais barato que você vai comprar nesse ciclo inteiro. Hemograma com hematócrito, perfil lipídico com HDL, função hepática e renal, testosterona total, estradiol e LH. Sem o de antes, o de depois vira adivinhação.

Se você contar idade, peso, altura, há quanto tempo treina e como está a dieta, dá para afinar bem mais a conversa.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.