Pular para o conteúdo

1° Ciclo - Oxandrolona sem testosterona + Cobavital

Respostas em Destaque

Boa tarde galera, estou pensando em começar meu primeiro ciclo de oxandrolona e gostaria de um auxilio de vocês. 

Altura: 1,84cm
Peso inicial: 56,9kg
Peso atual: 71,1

Comecei a treinar em abril de 2020, iniciando com 56.9KG, no fim de 2020 deu uma apertada nas coisas e tive que parar por 3 meses, retornando assim os treinos em março de 2022 e continuo até a data atual.
Hoje em dia estou com 71KG e tenho objetivo de pegar 82kg ou chegar próximo a ele, visto que ainda estou bem magro, porem já faz um tempo que não venho obtendo evolução em peso. 
Gostaria de ganhar peso de forma mais limpa e diminuir um pouco meu percentual de gordura com o ciclo. 

Taxa Metabólica basal: 2200 kcal

Dieta: 2750 kcal
156g de Proteinas / 426 de Carbo / 71g de gordura 
(2.2g de proteina por kg / 6g por kg de carbo / 1g de gordura por kg). 

Percentual de Gordura - BF (%):
20.4%
Massa Magra: 
55.8 kg
Massa Gorda: 
14.3 kg

Problemas de saude: Nenhum. 
Ciclos Feitos: nenhum:
Tempo de treino: 2 anos (considerando o tempo parado).
Divisão de treino: ABC2x

Descanso: Domingo.

Manhã: Café + 3 ovos mexidos + Pão integral. 
Almoço: alguma fonte de proteina, geralmente é frango / Carboidratos do arroz, batata doce + ovo e salada.
Lanche: 2x Pão integral com 50gr de frango desfiado em cada um, cenoura e 8g de bacon.
Janta: Repito o almoço, diminuindo o carbo, porem adiciono feijão. 
Lanche: Alguma Fruta + ovo mexido com queijo e vitamina de com aveia, iogurte e Hipercalórico, neste caso utilizo o Max Titanium 17500 para tentar bater os macros passados pela nutricionista. 

Minha grande dificuldade é bater as proteinas e penso em incluir um Whey na dieta. (Acompanho minhas metas no MyFitnessPal).

Ideia de ciclo: 
Oxandrolona por 4 semanas.
1ª semana: 20mg/dia 12 em 12 horas.
2ª semana: 25mg/dia 12 em 12 horas.
3ª semana: 30mg/dia 12 em 12 horas..
4ª semana: 40mg/dia 12 em 12 horas.

Obs.: Estava usando a uns 6 meses atrás o cobavital para o apetite, posso utilizar junto com a oxandrolona? Nesta quantidade preciso fazer uso de alguma testosterona? Queria ciclar apenas com a oxandrolona e fazer um TPC pra “normalizar” meu eixo.

• 3 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 453
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

MarcaoF2, seu tópico é dos mais bem escritos que apareceram por aqui e ficou sem nenhuma resposta. Vou começar pelo motivo real da sua estagnação, porque ele está nos seus próprios números e não tem nada a ver com hormônio.

Você escreveu que sua taxa metabólica basal é 2.200 e que come 2.750, tratando isso como superávit. Aí está o erro. Taxa metabólica basal é o que você gastaria deitado o dia inteiro sem fazer nada. Ela não é o seu gasto total. Para saber quanto você de fato gasta, multiplica-se a basal por um fator de atividade, e alguém que treina em ABC duas vezes, ou seja, seis dias por semana, fica em torno de 1,5 a 1,6 vezes o valor de repouso.

Fazendo essa conta com dados de referência para 1,84 metro, 71 quilos e 28 anos, a sua basal real fica mais perto de 1.700 a 1.750 do que de 2.200, e o seu gasto total diário cai justamente na faixa de 2.700 a 2.800 calorias. Compare com as suas 2.750. Você não está em superávit, você está comendo exatamente a sua manutenção. É por isso que o peso não sobe, e é a única explicação de que você precisa.

Repare que os seus próprios macros também não fecham com o total declarado. Cento e cinquenta e seis gramas de proteína dão 624 calorias, 426 de carboidrato dão 1.704 e 71 de gordura dão 639. Somando, chega-se a cerca de 2.970, e não 2.750. Vale conferir de onde vem essa diferença de mais de 200 calorias no aplicativo, porque ela muda a conta para os dois lados.

O que eu faria: subir para algo entre 3.100 e 3.200 calorias por dia, mantendo a proteína onde está, e acompanhar pela balança, sempre em jejum, no mesmo horário, comparando a média de uma semana com a da semana anterior. O alvo é ganhar entre 200 e 400 gramas por semana. Se não subir nada em duas semanas, acrescenta mais 200 calorias. Isso resolve o seu problema inteiro, e resolve de graça.

Agora sobre a oxandrolona, e aqui está a segunda coisa importante: ela é a substância errada para o seu objetivo.

A oxandrolona é conhecida justamente por não reter água e por ser usada em fase de definição e de preservação de massa. Ela não é uma droga de ganho de peso. Você tem 1,84 metro, 71 quilos, quer chegar a 82, e escolheu exatamente o composto que menos ajuda nisso. Somando ao fato de que você está comendo na manutenção, o resultado seria quase nenhum, e você atribuiria o fracasso à dose em vez de atribuir à comida.

Sobre o desenho do protocolo, três problemas. Quatro semanas é curto demais para qualquer coisa render. Escalonar a dose semana a semana, de 20 até 40, não faz sentido com oxandrolona, porque ela tem meia-vida de cerca de nove horas e o nível dela estabiliza em um ou dois dias. Ou seja, você não está subindo aos poucos para sentir, está apenas passando pouco tempo em cada dose. E, o mais importante, oral isolado sem testosterona suprime a sua produção própria sem repor androgênio nenhum, e o resultado clássico é libido no chão, cansaço e dificuldade de ereção justamente durante as semanas de uso.

Sobre a pós-ciclo que você pretende fazer para normalizar o eixo, um ponto que costuma surpreender: para um uso curto e leve assim, entrar com clomifeno ou tamoxifeno costuma trazer mais efeito colateral do que benefício. Esses medicamentos têm os próprios custos, e uma supressão leve tende a se recuperar sozinha em algumas semanas. Quem decide isso é o exame, dosando testosterona total, LH e FSH umas três semanas depois de parar. Não se toma pós-ciclo por precaução, toma-se por resultado de exame.

Sobre o cobavital, vale saber o que ele é. O componente que abre o apetite é a ciproeptadina, um anti-histamínico, e o efeito colateral mais comum dela é sonolência, que atrapalha justamente o treino e a rotina. É medicamento com receita e não é para uso prolongado por conta própria. E, no seu caso específico, ele resolveria um problema que você não tem exatamente: você já mostrou que consegue comer bastante, o seu problema é que a meta está calibrada baixa. Corrigido o alvo calórico, provavelmente você nem precisa dele.

Sobre a dificuldade de bater a proteína, o whey é uma boa ideia e resolve barato. Além dele, as saídas mais fáceis são leite, mais ovos e iogurte natural, que entram sem esforço de mastigação e sem encher demais.

Por fim, olhe o que você já fez: saiu de 56,9 para 71,1 quilos, o que dá 14 quilos, com três meses de pausa no meio. Isso é progresso natural muito bom, e não é retrato de alguém que esgotou o próprio potencial. Você não estagnou por limitação biológica, estagnou porque a meta calórica está errada. Sério, corrija isso e volte daqui a três meses para contar.

Ah, e antes de qualquer decisão futura sobre ciclo, um exame de sangue basal, com hemograma, perfil lipídico, função hepática e renal, glicemia, testosterona total e livre, LH, FSH e estradiol. Serve para você ter o retrato de agora, que é o que dá sentido a qualquer exame que você faça depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.