Ir para conteúdo

Sequela abcesso ?

Featured Replies

Postado

Boa tarde pessoal, ah uns 15 anos tive um abcesso no gluteo direito com stano, não fui no médico tinha pouca informação aquela época, drenei em baixo do chuveiro depois de uns 12 dias da aplicação quando estourou sozinho, o calombo tava escuro e grande do tamanho da mão, deve ter saído um litro de pus fácil, o que percebo hoje é que um lado ficou diferente, menor que o outro, parece que toda a musculatura da perna direita foi afetada,até a coloração da pele ficou mais branca nessa perna, afetando inclusive o andar fica meio mancando, parece que perdeu uns dois centimetros essa perna, quando coloco a bermuda a roupa fica enrugada do lado direito. Kkk tem que rir pra não chorar,

uns 3 anos depois do primeiro abcesso tive outro no ombro direito, mesma tormenta o deltóide ficou menor que o outro perdeu os desenho, as camiseta ficam um pouco caída desse lado, como é o músculo que dá sustentação todos os musculos do braço foram afetados e ficaram fora do normal, pra pior, inclusive a parte direita das costas e o trapézio ficaram menor que o outro lado, inclusive as veias que apareciam sumiram será que afetou a veia também, depois de drenado ficou um buraco no ombro que melhorou um pouco com o tempo, mais olhando e passando a mão da pra sentir e ver a diferença em relação ao outro ombro..

Eu só queria entender o que aconteceu realmente com a musculatura, será que a infecção quando foi drenado o pus levou parte do músculo junto e só ficou a parte que não foi afetada?ou só traumatizou as fibras que não cresce mais, ou as vezes pode ser muita paranóia minha e existe alguma forma de recuperar perto dos 100%, sei-lá algum tratamento, algum laser, alguma coisa que possa aplicar, to a vida toda treinando especifico esses músculo mais não desenvolve igual o outro lado,melhora um pouco em volta mais no local do abcesso não desenvolve ,é o karma de ter um lado diferente do outro. rsrs

Não queria saber o que causou o abcesso isso eu já sei, O que queria é ouvir informações de quem tem entendimento dos fatos e consequências desses casos,possíveis sequelas, e quem já passou por isso como foi a recuperação, como ficou, se voltou ao normal quais foram as providencias tomadas , Valeu galera!

• 1 mês depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 480
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• leandropirulito
    leandropirulito

stano aquoso da essa merda mesmo, ja tive 3x. Parei com ele, stano aquoso nunca mais. Recomendo vc parra com ele pois se continuar vai ter outro. Qto a recuperar e ter sequelas, nao tive nao, apenas u

Postado
Em 17/02/2023 em 19:07, Kruize123 disse:

Boa tarde pessoal, ah uns 15 anos tive um abcesso no gluteo direito com stano, não fui no médico tinha pouca informação aquela época, drenei em baixo do chuveiro depois de uns 12 dias da aplicação quando estourou sozinho, o calombo tava escuro e grande do tamanho da mão, deve ter saído um litro de pus fácil, o que percebo hoje é que um lado ficou diferente, menor que o outro, parece que toda a musculatura da perna direita foi afetada,até a coloração da pele ficou mais branca nessa perna, afetando inclusive o andar fica meio mancando, parece que perdeu uns dois centimetros essa perna, quando coloco a bermuda a roupa fica enrugada do lado direito. Kkk tem que rir pra não chorar,

uns 3 anos depois do primeiro abcesso tive outro no ombro direito, mesma tormenta o deltóide ficou menor que o outro perdeu os desenho, as camiseta ficam um pouco caída desse lado, como é o músculo que dá sustentação todos os musculos do braço foram afetados e ficaram fora do normal, pra pior, inclusive a parte direita das costas e o trapézio ficaram menor que o outro lado, inclusive as veias que apareciam sumiram será que afetou a veia também, depois de drenado ficou um buraco no ombro que melhorou um pouco com o tempo, mais olhando e passando a mão da pra sentir e ver a diferença em relação ao outro ombro..

Eu só queria entender o que aconteceu realmente com a musculatura, será que a infecção quando foi drenado o pus levou parte do músculo junto e só ficou a parte que não foi afetada?ou só traumatizou as fibras que não cresce mais, ou as vezes pode ser muita paranóia minha e existe alguma forma de recuperar perto dos 100%, sei-lá algum tratamento, algum laser, alguma coisa que possa aplicar, to a vida toda treinando especifico esses músculo mais não desenvolve igual o outro lado,melhora um pouco em volta mais no local do abcesso não desenvolve ,é o karma de ter um lado diferente do outro. rsrs

Não queria saber o que causou o abcesso isso eu já sei, O que queria é ouvir informações de quem tem entendimento dos fatos e consequências desses casos,possíveis sequelas, e quem já passou por isso como foi a recuperação, como ficou, se voltou ao normal quais foram as providencias tomadas , Valeu galera!

stano aquoso da essa merda mesmo, ja tive 3x. Parei com ele, stano aquoso nunca mais. Recomendo vc parra com ele pois se continuar vai ter outro. Qto a recuperar e ter sequelas, nao tive nao, apenas uma pequena cicatriz no ombro esquerdo com um pequeno buraco, nada que seja perceptível mas já esta comigo ha anos.

• 3 anos depois...
Postado

Respondendo direto à pergunta que você fez, Kruize123: o pus não levou músculo junto na drenagem. Quando aquilo saiu, o músculo daquele ponto já não existia mais havia dias.

Abscesso é isso. A infecção mata o tecido, o organismo cerca a área e liquefaz o que morreu, e o que sai é justamente o músculo destruído misturado a células de defesa. A drenagem é o fim da história, não a causa dela.

E aí vem a parte que explica o seu incômodo de quinze anos. Fibra muscular só se regenera se a estrutura que a envolve e as células-tronco que ficam grudadas nela sobreviverem. Numa necrose extensa como a sua, essa estrutura vai junto. Sem ela não há regeneração, e o corpo faz a única coisa que sabe fazer nessa situação, que é preencher com tecido cicatricial. Tecido cicatricial não hipertrofia. Ele não responde a treino, não responde a comida e não responde a hormônio. É por isso que você treina esse ponto específico a vida inteira e ele não sobe, enquanto o que está em volta melhora.

Então, sendo honesto com você, e acho que honestidade é o que você veio buscar: o que virou cicatriz não volta, e não existe laser, aplicação ou tratamento que reconstrua aquilo. Quem te prometer isso está vendendo alguma coisa.

Só que eu não acho que a sua história inteira seja isso, e é aqui que eu discordo de encarar como assunto encerrado.

Tem uma coisa no seu relato que não fecha com fibrose local. Um abscesso no glúteo destrói o glúteo. Ele não explica a coxa inteira, a panturrilha, a marcha alterada e a perna mais clara. Do mesmo jeito, um abscesso no deltoide não explica trapézio, costas e braço todo do mesmo lado.

Quando um membro inteiro atrofia depois de um evento assim, a hipótese que precisa ser levantada é lesão de nervo. Injeção no glúteo é causa clássica de lesão do nervo ciático, e o processo infeccioso em volta pode comprimir e lesar nervo mesmo sem a agulha ter encostado nele. No ombro, os nervos que servem o deltoide e a região escapular passam ali perto e podem ter sido afetados pelo mesmo motivo. Lesão de nervo produz exatamente o que você descreve: atrofia de todo o território daquele nervo, alteração de marcha, e mudança de cor e de temperatura da pele, porque nervo também governa vaso.

Isso muda o que fazer, porque parte disso é avaliável e parte pode ser trabalhável.

O exame que responde essa pergunta é a eletroneuromiografia. Ela mostra se há lesão neural, se ela é parcial ou completa, e se houve reinervação ao longo desses anos. Junto com ela vale uma imagem da área, ultrassom ou ressonância, que mostra quanto sobrou de músculo e quanto virou fibrose. Com esses dois exames você para de especular e passa a saber.

E a diferença é grande na prática. Se for fibrose pura, o caminho realista é aceitar o que se perdeu e trabalhar o que restou, com treino unilateral bem conduzido, porque exercício bilateral esconde o lado fraco e perpetua a assimetria. Se houver componente neural ou atrofia por desuso, aí existe ganho real a buscar com fisioterapia e reeducação de marcha, mesmo quinze anos depois. Muita gente carrega um padrão de andar compensatório que ficou de uma dor antiga e que já não tem motivo para continuar.

Sobre a depressão visível no ombro, se ela te incomoda mesmo, existe solução, mas é estética e não funcional. Enxerto de gordura e preenchimento com cirurgião plástico resolvem contorno. Não devolvem músculo.

Procure um ortopedista ou um fisiatra e leve essa história inteira contada como você contou aqui, sem cortar a parte do abscesso. Ela é a informação mais importante do caso.

leandropirulito, você contou que teve três e parou com o estanozolol aquoso, e isso merece um comentário porque é útil para quem vier ler.

Não é azar seu nem coincidência. Suspensão aquosa é a apresentação mais problemática que existe para aplicar. Não é uma solução em óleo, são microcristais em suspensão que precipitam no tecido, provocam reação inflamatória intensa e criam um ambiente com pouca circulação, que é onde bactéria se instala bem. Some a isso o hábito de aplicar em pontos pequenos e a dor que faz muita gente aplicar torto ou raso, e você tem o motivo de tanto abscesso associado justamente a essa substância. Você acertou em abandonar.

Fecho com o que me parece o recado principal do tópico, e é para quem está lendo.

Nódulo que fica quente, vermelho, dolorido e endurecido depois de aplicação não é galo nem inflamação que passa. É infecção até prova em contrário, e o lugar disso é o pronto-socorro na mesma semana, não doze dias esperando estourar. Abscesso tratado cedo com antibiótico e drenagem cirúrgica costuma não deixar sequela nenhuma. O que produz o estrago permanente é o tempo que ele fica ali comendo tecido, e é exatamente esse tempo que o Kruize123 está pagando quinze anos depois. Fora que infecção assim pode sair do local e virar coisa grave, com bactéria na corrente sanguínea.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.