Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HIPERCIFOSE URGENTE

Featured Replies

Postado

ae galera descobri q tenhu um pouco de hipercifose , como fazer para corrigir isso ?? quais exes de musculação são bons para isso?? natação seria bom para corrigir isso ??

• Respostas 32
  • Visualizações 12,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

vc tem q fazer rpg ou algum tipo de tratamento que fortaleça os musculos posturais e alongue os musculos encurtados para melhorar o seu problema.

Postado
  • Autor

vlw vita .....falei com a médica da minha academia e ela falou q eu tenhu q alargar meu peitoral para corrigir isso e ela tbm falo q natação ajuda mto nisso ...........

Postado

a natacao ou o fortalecimento do peitoral podem piorar o seu problema,o ideal é vc ver qual o musculo que está causando esse problema e trabalhar equilibrio muscular.

essa já é a quinta vez que eu respondo esse topico e todas as outras vezes deu erro.

Postado
  • Autor

obrigadu pela ajuda vitz ......... fui em outro médico para ouvir a opinião dele e ele falou q o meu problema eh a largura do peitoral q devia ter 1,5 cm a mais de kd ladu para c igualar as costas (igual opinião do médico da academia) .....ele falou q natação eh mto bom para corrigir isso mas q eu devia nadar pouco peito e dar enfase no nado de crawl e costas pq esses estilos alargam o peito e o ombro e assim meu problema seria resolvido......conversei com meu professor de natação e ele falou q o médico estah certo e montou uma aula assim pra mim : 55% % crawl 35% costas e 10% peito ........ele falou q em pouco tempo jah c resolve o meu problema ............ depois posto os resultados e vlw por td :wink:

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

bom vitz vim aki para postar meus resultados , meu problema melhorou visivelmente , acredito q uns 60 % jah tenham sido resolvidos com a natação e com exercicios de musculação para alargar o peitoral estou mto feliz com isso :) , agora eu keria saber oq posso fazer para diminuir o pouco de lordose q eu tenhu tem algum exe de musculação q eu possa faser para melhorar isso ? o melhorar seria fortalecer o quadrado lombar ? mais uma vez mto obrigadu .......dansf

Postado

isso só vai piorar o problema o necessario seria vc ir ao fisioterapeuta para ele avaliar quais musculos estao curtos e quais estao fracos para traçar um tratamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.