Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

QUAL A FREQUÊNCIA CARDÍACA CORRETA???

Featured Replies

Postado

EU tenho 17 anos e 1,76 e 68,5 to com 15% de fat

Quero saber qual a freqência cardíaca boa para queimar gordura legal

faço 30 minutos de esteira media de 20 correndo nos 9,2 e 10 minutos andando nos 6,4...

FALO VALEU !!! :evil::evil:

• Respostas 11
  • Visualizações 3,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Segundo pesquisas britânicas a melhor (mais eficiente) frequencia cardíaca para quem busca queimar gordura é 70% de sua Frequencia cardíaca máxima (FCM).

Assim, vc com 17 anos tem como FCM = 203bpm, logo 70% disso dá 142 bpm.

Mantendo sua frequencia em 70%, vc irá queimar em torno de 40g de gordura em uma hora.

OBS: FCM = 220 - sua idade

Postado

Vc pode manter como zona alvo entre 135 e 145 bmp. Se puder usar um frequencímetro (monitor cardíaco), melhor, porque quando vc segura os sensores da esteira, sempre altera o resultado.

[]'s

Postado

So para acrescentar uma opiniao... Eu estava discutindo com um cara, e ele me disse q essa formula de fcm = 220 - idade esta ja um pouco "ultrapassada", ja q qualidade de vida melhorou com os tempos e alem disso,na maioria dos casos trabalha-se com pessoas saudaveis, assim podendo adotar uma faixa um pouco maior de batimentos cardiacos.

A partir dai eu coemcei a variar entre 165 e 150 pra queimar gordura. Tenho 20 anos.

Q q vcs acham dessa proposicao??

Postado
So para acrescentar uma opiniao... Eu estava discutindo com um cara, e ele me disse q essa formula de fcm = 220 - idade esta ja um pouco "ultrapassada", ja q qualidade de vida melhorou com os tempos e alem disso,na maioria dos casos trabalha-se com pessoas saudaveis, assim podendo adotar uma faixa um pouco maior de batimentos cardiacos.

A partir dai eu coemcei a variar entre 165 e 150 pra queimar gordura. Tenho 20 anos.

Q q vcs acham dessa proposicao??

Já vieram outras fórmulas pra se calcular a FMC, mas a 220-idade ainda é a mais utilizada, até mesmo pela sua simplicidade no cálculo.

Agora, tem uma outra maneira, talvez até mais precisa, onde se faz um teste na esteira e vai aumentando a velocidade e verificando a frequencia. É mais complicado, mas tem alguns modelos de POLAR que fazem isso bem fácil. Se é realmente válido não sei.

Eu ainda fico na velha fórmula que é sempre citada quando se fala em FCM.

Quanto à sua FCM utilizada vai queimar gordura sim, claro, mas talvez vc tivesse melhor resultado mantendo sua frequencia em 140 que seria os 70% em relação à sua idade. Mas experimente e veja o que é melhor pra vc.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.