Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hipertrofia para mulheres

Featured Replies

Postado

Ae galera.. sou uma garota de 17 anos e estou querendo voltar a treinar mais pesado pois eu estava parada ha um tempo. Jah estou no treino de adaptaçao ha 2 meses e jah nao aguento mais!!!!!

aqui estao minhas medidas:

altura: 1.73

peso: 60kg

quadril: 99cm (podia ser pelo menos 100cm né? poo mais bunito até de escrever!!!)

perna: 57cm :-?

os membros superiores eu nao lembro direito, mas eu estou precisando de ajuda é da cintura pra baixo pq da cintura pra cima eu to com ajuda e jah iniciei um treino mais puxado... quero melhorar meu treino pra perna!

alguma dica?

• Respostas 74
  • Visualizações 9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

entao, meu treinamento é akele de adaptaçao... faço 4 series de 10 repetiçoes. mas eu to diminuindo o numero de repetiçoes a cada serie e aumentando a carga pq nao cresce nadaaaa desse jeito! quero um treino mais especifico, sabe?

sem contar q o treino tá muito longo... muitos aparelhos ... assim eu to é queimando... nao dá certo! to botando carga mesmo no leg, agaixamento livre, etc esses q trabalham os musculos maiores

Postado
entao, meu treinamento é akele de adaptaçao... faço 4 series de 10 repetiçoes. mas eu to diminuindo o numero de repetiçoes a cada serie e aumentando a carga pq nao cresce nadaaaa desse jeito! quero um treino mais especifico, sabe?

sem contar q o treino tá muito longo... muitos aparelhos ... assim eu to é queimando... nao dá certo! to botando carga mesmo no leg, agaixamento livre, etc esses q trabalham os musculos maiores

mas escreve ai os exercicios q vc faz e tal!

Postado
  • Autor

bom, xô ve se eu lembro de tudo!

eu começo treinando gluteo, daí eu faço agaixamento, leg, extensor, flexor, afundo e as vezes stiff. era pra eu fazer akelas adutor e abdutor mas encheu o saco.. fica mt longo o treino. ah e panturrilha tb

tudo 4 series de 10 repetiçoes com um peso moderado. daí como eu falei eu to aumentando a carga e diminuindo a repetiçao

Postado
  • Autor

galera, eu kero ganhar massa... dakele jeito q as roupas nao entram! heuheuehuehuh po, jah cheguei a esse patamar mas eu tava treinando serio .. kero voltar !

Postado

Vc ja disse tudo diminuir as repetições e aumentar a carga, faça 4 series 12/10/8/6.Leg. extenção avanço, e detone no agachamento...

Valeuu

Postado

O ideal seria não parar né... Aí vc não teria perdido e estaria na mesma ou até melhor! :evil:

Mais falando sério, acho que o ideal seria a pirâmide (exemplo 4 séries 12, 10, 8 e 6, aumentando o peso gradativamente) e a menos eficiente mais ótima tb serpa 4 séries de 8, só que com o máximo da carga.

Agachamento com a barra é o melhor para as pernas e pros glúteos. Tente não fazer muitos específicos pros glúteos, pois a minha namorada faz e quase morre ao execultar esses exercircios.

Ah, faça perna (pesado) 3x na semana Seg, Qua e Sex.

Bjo.

Postado

Puxa, q legal! Nunca conheci nenhuma guria da minha idade que gostasse de treinar pesado!!

Olha, não faça como o camarada ali falou. A perna o o maior nojunto muscular do seu corpo. Treiná-las mais de uma vez por semana só vai te fazer catabolizar, o inverso oposto do que vc quer! Vc tá certa, tem que diminuir o volume e aumentar a intensidade, isso mesmo! Tbm não faça pirâmides com uma regra. É só uma variável e deve ser usada só de vez em quando. Vc fez em em deixar o adutor e abdutor pq esses músculos já são muito exigidos como sinergistas no agachamento, leg etc ec. Agora, c vc quer ter resultados de verdade, me mande um mensagem privada. Se vc quer treinar pesado, tenho certeza de que posso te ajudar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.