Ir para conteúdo

Relações -> Carboidrato/sono - Kcal/cal

Featured Replies

Postado

Oi

tenho duas perguntas que estao batendo aki na minha caxola clamando por resposta :)

1- Excesso de carboidratos no corpo, causa excesso de sono? eu nao sei mais sempre se eu como NORMAL no dia anterior eu passo o outro dia inteiro com sono! pode ser q nao tenha nada haver, q seja outra coisa.. por isso estou perguntando (tenho 17 anos)

eu tenho serios problemas de sono, pro exemplo qdo eu acordo dependendo do dia (a amioria deles) demora pra caramba pra eu ficar mais acordadinho e perder cara de sono, fora que pra mim fica com o olho cheio de lágrimas denovo eh 2 toque....

2- 2.500calorias se equivale a quantas Kcal ????? e como q transforma calorias pra Kcal?

• Respostas 10
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oi

tenho duas perguntas que estao batendo aki na minha caxola clamando por resposta :)

1- Excesso de carboidratos no corpo, causa excesso de sono? eu nao sei mais sempre se eu como NORMAL no dia anterior eu passo o outro dia inteiro com sono! pode ser q nao tenha nada haver, q seja outra coisa.. por isso estou perguntando (tenho 17 anos)

eu tenho serios problemas de sono, pro exemplo qdo eu acordo dependendo do dia (a amioria deles) demora pra caramba pra eu ficar mais acordadinho e perder cara de sono, fora que pra mim fica com o olho cheio de lágrimas denovo eh 2 toque....

2- 2.500calorias se equivale a quantas Kcal ????? e como q transforma calorias pra Kcal?

acontece isso comigo tbm. mo bosta

2.500calorias=2.5kcal, praticamente nada

Postado
  • Autor

acontece isso comigo tbm. mo bosta

2.500calorias=2.5kcal, praticamente nada

nao eh 2.5, se nao por dia eu queimaria 50000 calorias em 10 min de bicicleta!

ouvi rumores já de que vc pega a Kcal e multiplica por 4.17 pra achar qtas calorias q equivale... mas quero certeza

estou ancioso aguardando a resposta de ambas as questoes!

abraços

Postado

nao eh 2.5, se nao por dia eu queimaria 50000 calorias em 10 min de bicicleta!

ouvi rumores já de que vc pega a Kcal e multiplica por 4.17 pra achar qtas calorias q equivale... mas quero certeza

estou ancioso aguardando a resposta de ambas as questoes!

abraços

multiplicar por 4.17?!? Isso eh pra transformar de calorias p/ joules(unidade de caloria no Sistema Internacional).

E tem tbm cal q eh diferente de Cal (com "c" maiusculo). Um professor de física me disse isso, e q as vezes usam o Cal = Kcal ao inves de cal pra poder confundir.

Postado

AIIII meu DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2500 cal sao 2.5 kcal . O"K" representa 1000 exemplo.

1000 gramas é igual a 1 Kgrama ou kilograma !!!

O que acontece é q muitoa pessoas descrevem uma caloria sendo igual ao 1 Kcal oque eh errado .

E quanto a questao de multiplicacao do 4.17 VC quer saber quantos jaules vc gasta ????Voce tah viajando !!!!

Vc consome 2500 Kcal por dia !! 2500 cal naum eh suficiente nem para nada !!!!

isso eh menos q 1 grama de proteina ou de carb!!!!!!!

Voce naum tem fisica no colegio naum brother>

Postado
  • Autor

sim cara, eu sei q um K igual a 1000

mas jah vi produtos q diz lah

137Kcal

ah entao tem 137.000 calorias??? por isso a minha pergunta.....

e pode ver q nao eh poucos, muitos produtos mostram, "valores diarios baseados numa dieta de 2.500Kcal" PODE procurar.. jah vi varios

e quanto a pergunta sobre os carboidratos? estou aguardando vlw

Postado

Sim.. muita insulina causa sono sim

isso é normal principalmente depois dakele almoço uhauheau...

Hiper-insulinismo

atkins (criador da dieta cetogenica) explicando alguns motivos das pessoas ser obesas explica esse fato..

que pode acontecer em alguma refeicao farta em carbo ou mesmo ((se vc for mto gordo)) acontecer diariamente...

Postado

a unidade correta de enrgia eh a kilocaloria (Kcal).O prefixo K representa X1000.

No dia dia, as pessoas usam caloria, pois fica mais facil falar. E como foi dito, 4.17 e pra converte em jaule, unidade do sistema internaacional

Postado

É isso aí.

1 caloria é uma unidade tão pequena, insignificante, que se usa apenas em múltiplos de 1.000 (Kcal).

Assim, onde está escrito 2.500 cal, leia-se 2.500 Kcal, ou, simplesmente, 2.500 calorias.

Sem complicar. 2.500 calorias, são 2.500 calorias e pronto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.