Ir para conteúdo

O q engorda:carboidratos ou gordura ?

Featured Replies

• Respostas 27
  • Visualizações 5,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
eu ja li aqui no forum um cara dizendo q pra gordura ser digerida ela precisa da proteina para formar a lipoproteina e ir para a acorrente sanguinea...

isso é real?????

SIM

proteina + carboidrato engorda sim como dizem pois o exesso de carbo seria guardado como gordura..

ja q sem a proteina o carbo teria q ser eliminado do corpo

POREM PRA QUEM QUER CRESCER E FAZ MUSCULAÇAO A PROTEINA EH ESSENCIAL

CANSEI DE UM BANDO DE IGNORANTE NESSE FORUM Q SE ACHA FORTE E JULGA SEM SABER

bando de babacas!

Postado
Outro lado tambem, é que carboidrato em execesso é transformado em ac. graxo pelo ciclo de krebs. :/quote]

ninga,

permita-me discordar de vc nesse ponto. Os carboidratos ingeridos são utilizados para encher os estoques de glicogênio hepático e muscular.

O excesso é OXIDADO e apenas uma pequena parcela é convertida em gordura. Há evidências muito convincentes de que a neolipogênese( produção de novos lipídios originados de outros nutrientes) tem apenas uma pequena consequência nos seres humanos, ou seja, os carboidratos ou são estocados ou são predominantemente oxidados durante o metabolismo basal. Sendo assim, nessas condições, o organismo funciona como um poupador de gordura, e a razão para isso é que quando há um excesso de demanda de carboidrato, ocorre dentro da mitocôndria um excesso de produção do acetil-coA, tanto proveniente do piruvato quanto dos ácidos graxos. Essa competição entre o acetil proveniente do piruvato

e o acetil proveniente do ácido graxo para dar início ao ciclo de Krebs, acarreta o transbordamento de acetil para fora da mitocôndria. Isso desencadeia a inibição de uma das enzimas responsáveis pelo catabolismo dos ácidos graxos na Beta-oxidação, o que faz com que o metabolismo do carboidrato seja priorizado em detrimento da gordura, que passa a ser poupada. Isso em parte se justificaria porque, sendo o carboidrato um substrato mais nobre do que a gordura no que tange a sua utilização no SNC e nas bombas orgânicas, não se justificaria transformá-lo em um substrato menos nobre para depois estocá-lo, sendo que a oxidação da glicose é, pelo motivo que citei, mais proveitosa para o organismo do que a oxidação do ácido graxo.

Um abraço.

Postado
A verdade é esta:

Carboidratos e gorduras nunca irão engordar um indivíduo, por isso que existe a dieta cetônica, sendo assim se voce puder voce poderia se alimentar unica a exclusivamente de carboidratos e gordura, pois o excesso seria eliminado pela urina, gastando apenas o que comeu durante o dia e se sobrar é eliminada, se faltar voce emagrece. O problema são as proteinas, que são construtoras, tudo que voce comer vai virar reserva energetica.

:o caraca............................que isso que vc escreveu ae???

Puxa vida, os caras tem uma imaginaçao muito fertil mesmo............

Só uma pergunta....Onde vc apredeu tantas pérolas??? Instiuto Universal Brasileiro???

Isso que ele falou nao existe....para começar, a dieta cetogenica é uma dieta hiperprotéica, com restriçao de carboidratos, e gorduras em alguns casos.........E outra Carboidrato e Gordura em escesso engorda SIM!

Mas se houver um equilíbrio entre os nutrientes, e come-los corretamente,nao vao engordar nunca, só irao ajudar a construir sua massa muscular.........

Mas respondedo a sua pergunta....Sem sombra de dúvidas o Carboidrato irá se acumular com mais facilidade, do que a gordura....ou seja o Carboidrato engorda mais, mais como eu te disse, se houver equilíbrio nao engorda!!!!

Postado

Só uma pergunta....Onde vc apredeu tantas pérolas??? Instiuto Universal Brasileiro???

Isso que ele falou nao existe....para começar, a dieta cetogenica é uma dieta hiperprotéica, com restriçao de carboidratos, e gorduras em alguns casos.........E outra Carboidrato e Gordura em escesso engorda SIM!

Mas se houver um equilíbrio entre os nutrientes, e come-los corretamente,nao vao engordar nunca, só irao ajudar a construir sua massa muscular.........

Mas respondedo a sua pergunta....Sem sombra de dúvidas o Carboidrato irá se acumular com mais facilidade, do que a gordura....ou seja o Carboidrato engorda mais, mais como eu te disse, se houver equilíbrio nao engorda!!!!

gostaria de saber qual é esse "equilibrio" no caso de carboidratos, quantas gramas deve consumir por dia???

Postado

gostaria de saber qual é esse "equilibrio" no caso de carboidratos, quantas gramas deve consumir por dia???

ESSE EQUILÍBRIO, DEPENDE MUITO.....SEU PESO CORPORAL, E SEUS OBJETIVOS.....EU POR EXEMPLO, QUANDO ESTOU EM FASE DE CRESCIMENTO OU OFF, COMO AGORA, COMO DE 350 A 400G DE CARBOS POR DIA....SE QUISER UMAS DICAS....SABER MAIS ME MANDE UMA MP!!!!

VALEU

Postado

Sem querer ser cuzao mais vc eh mto ingnorante.. da ate medo de pensar q pessoas assim entram em foruns e se acham "os caras"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.