Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ajudem - estomago alto

Featured Replies

Postado

Além de exercícios, de uma boa dieta, podem ser usadas simpatias como esta. Numa sexta-feira de Lua Minguante, entre seis e nove horas da noite, num dia par, meça sua barriga com uma fita amarela, passe-a por uma moeda furada e junte as duas pontas, dando um nó cego no tamanho que julgar ideal para sua barriga. A partir dali, continue dando nós cegos na fita, até o fim das duas pontas.

Ainda nesta mesma noite, leve a moeda e a fita em sua mão direita e vá até um local bem movimentado. Chegando ali, deixe a moeda cair no meio das pessoas e afaste-se rapidamente. Não olhe para trás em momento algum e se alguém achar e vier devolver a moeda para você, não aceite.

Esta é uma simpatia cigana...

• Respostas 18
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Genética não é destino. Pelo que já li, a predisposição para armazenar mais gordura visceral parece ser realmente genética, assim como há pessoas com maior tendência para gordura subcutânea no peito, na coxa, no triceps, etc. O fato de ser genético significa que vc vai ter mais dificuldade para perder esse tipo de gordura que as outras pessoas, o que não quer dizer que vc não vai conseguir.

Em 2002-09-05 13:25, John Gui escreveu:

eu achava que estomago alto era genetico...

nasceu assim, morre assim!

Eu tenho estomago alto e acontece a mesma coisa comigo, do abdomen soh ficar rasgado contraindo...

Postado

Se o problema for gordura visceral, vc precisa perder mais gordura. Vc pode achar que não precisa mais perder gordura, porque já está com pouca gordura subcutânea, mas é possível que vc precise, sim, perder ainda mais gordura. Continue fazendo dieta e treinando pesado.

Há um 2o problema que eu não mencionei e que muitas vezes é confundido com estômago alto. Há um grupamento muscular no abdomem, os chamados músculos transversais, que são responsáveis por "segurar" os órgãos internos. É possível que estes músculos estejam pouco desenvolvidos, principalmente se vc já foi gordo ou teve grande barriga. Isso se deve ao fato de que, para suportar o peso dos órgãos internos e da gordura visceral, foi preciso manter o músculo um pouco ou bastante alongado durante a maior parte do tempo. Ao manter o músculo alongado por muito tempo, ele atrofia.

Então, vc precisa fortalecer os músculos abdominais transversais.

Mas, como é que vc sabe se o seu problema é gordura visceral e/ou músculos transversais fracos ? É muito difícil saber. A gordura visceral, como fica atrás do músculo não é visível e não pode ser medida pelo compasso de dobras cutâneas. Uma indicação pode ser dada pela diferença entre o teste de dobras cutâneas e o teste de bioimpedância. O 1o teste parte do princípio que há uma proporção fixa entre gordura visceral e subcutânea. O 2o leva em conta qualquer variação na distribuição de gordura visceral. Se a diferença entre os 2 testes for razoável, é porque vc tem uma quantidade de gordura visceral muito grande, em relação à quantidade de gordura subcutânea. Há testes razoavelmente precisos para determinar a quantidade de gordura subcutânea e visceral, como o DEXA. Mas, eu acho que é difícil encontrar um laboratório que faça esse teste.

Sobre os músculos transversais, também é difícil identificar o problema, porque esses músculos não são visíveis. Para fortalecer esses músculos, o único exercício que eu conheço é o vácuo. Sentado, com as mãos apoiadas no joelho, vc expira todo o ar, e mantém o abdomem totalmente contraído durante 10 segundos. Depois, vc descansa alguns segundos, respira, e faz novamente, num total de 10 vezes. Como é um exercício que não usa peso, é possível fazer todos os dias, até 3 ou 4 vezes por dia. Se o seu problema for músculos transversais atrofiados, em um mês o seu abdomem estará reto. E continue fazendo dieta, porque há a possibilidade de vc ter muita gordura visceral.

Em 2002-09-05 19:39, 100IDEIA escreveu:

ENTAO COMO FAZ PRA REDUZIR O ESTOMAGO ALTO?

PRA DEIXA-L COLADO NO ABDOMEN?

VALEU

[ Esta Mensagem foi editada por: alexrib em 2002-09-05 21:35 ]

Postado

Além de treinar, coleciono textos e artigos sobre treinamento e fitness em geral. Em relação a esse problema específico, eu tenho um interesse maior pq tb tinha esse problema. Consegui informação sobre o assunto em livros e na Internet.

Boa sorte. Tomara que consiga perder a barriga.

Postado

aquele exercicio para os músculos abdominais transversais (vacuo) trabalha a parte mais superior? mais inferior? toda regiao abnominal?

Postado

Trabalha a região abdominal tanto na parte superior como inferior. Mas como eu disse, é um músculo interno, não é visível. Dê uma olhada abaixo, em 2 imagens de um atlas antigo sobre anatomia, para entender onde ficam esses músculos.

image397.gif

image400.gif

Em 2002-09-06 12:24, tryptophan escreveu:

aquele exercicio para os músculos abdominais transversais (vacuo) trabalha a parte mais superior? mais inferior? toda regiao abnominal?

[ Esta Mensagem foi editada por: alexrib em 2002-09-06 13:27 ]

[ Esta Mensagem foi editada por: alexrib em 2002-09-06 13:48 ]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.