Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Quando começar a suplementar??

Featured Replies

Postado

Já ouvi muitas opiniões a respeito disso, e não cheguei a nenhuma conclusão... Eu comecei exatamente 8 dias após treinar (fase de adaptação) juntamente com minha série de hipertrofia. Treinava 2 dias sim um não A, B, C. Tomava Whey+Malto depois do treino, creatina(um mes sim e dois não) e albumina antes de dormir. Puxei MUITO até cheguei a me machucar (nada serio) e me alimentava muito "certinho". Cresci muito rápido e nunca senti que tomava suplemento demais.

Alguma opinião a respeito por favor!

[]s

• Respostas 6
  • Visualizações 2,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu comecei a tomar no mesmo dia em que comecei a malhar. Não vejo problema nenhum, tive excelentes resultados, mas o que algumas pessoas dizem é que o seu corpo não vai aproveitar aquilo....

Acho que um hipercalórico (como foi o meu caso), um whey + carbo...albumina...não vejo problema nenhum

Postado

não há necessidade pois é um período de adaptação, nos três primeiros meses o musculo está se adaptando ao estimulo e como iniciante o treino também não é intenso e muito pouco desgastante, então suplementar com produtos caros como whey protein, mrp's, bcaa, etc é jogar dinheiro fora, pois você consegue muito bem suprir suas necessidades com uma alimentação correta...

eu só defendo suplementação no inicio de treino se a alimentação for muito ruim (devido a falta de tempo, compromissos, enfim..) e ainda assim somente anti-catabolicos como carboidratos de alto ig.

então vocês vão viver em uma eterna dúvida, será que se eu não tivesse tomado nada eu teria crescido da mesma forma ? provavelmente sim...

Postado

é verdade isso apos us 3 primeiros meses... ai us resultaos saum quase nuLos... infeLizmente... =/

Postado
não há necessidade pois é um período de adaptação, nos três primeiros meses o musculo está se adaptando ao estimulo e como iniciante o treino também não é intenso e muito pouco desgastante, então suplementar com produtos caros como whey protein, mrp's, bcaa, etc é jogar dinheiro fora, pois você consegue muito bem suprir suas necessidades com uma alimentação correta...

eu só defendo suplementação no inicio de treino se a alimentação for muito ruim (devido a falta de tempo, compromissos, enfim..) e ainda assim somente anti-catabolicos como carboidratos de alto ig.

então vocês vão viver em uma eterna dúvida, será que se eu não tivesse tomado nada eu teria crescido da mesma forma ? provavelmente sim...

Concordo, você vai fazer adaptação, resistência, força, e em hipertrofia você suplementa se quiser.

Mas acho legal treinar "limpo" por um tempo, assim você sabe o quanto é possível ganhar pela tua própria genética sem falar na economia, produtos bons e confiáveis desta linha são bem caros, e assim como a alimentação, se não houver necessidade no organismo ou é eliminado ou vira gordura.

Postado
  • Autor

mas e a creatina? A creatina ajuda na uniao da ADP com o fosfato formando mais ATP e dando mais energia...

Não é interessante você ter mais energia mesmo no começo?

E, sem querer questionar os treinamentos em si, eu por exemplo treinei muito tempo e fiquei um ano parado. Apenas fiz uma readaptação rápida e já parti pra hipertrofia de novo...

Postado
Cresci muito rápido e nunca senti que tomava suplemento demais.

[]s

Esse crescimento eu imagino que seja de apelo genético, pois quem tem a genética favorável (grande n.o de fibras vermelhas) ganha massa muscular até mesmo correndo na praia.

Para os tipos longilíneos (mais fibras brancas no músculo), o ganho de massa muscular exige alto sacrifício, pois sua estrutura muscular preza mais a resistência do que a força e a explosão. Isto explica pq qualquer magrelinho do quênia bate um schwarzenneger em uma maratona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.