Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Natação pega quais musculos???

Featured Replies

Postado

Fala ae galera!

Gostaria muito q vcs soh ajudassem ai, eh rapidinhu.

A duvida eh: to querendo fazer natação direto agora. O treino eh sussa, nadando uns 40 min numa velocidade constante. Para isso vo fazer um treino A/B e no terceiro dia eu nado e nop dia seguinte nado e no dia posterior ao nado começo de novo o ciclo.

Ou entao eu faria um treino A/B/C e faria natação em algum desses dias

A pergunta eh:

Quais musculos a natação pega mais?? considerando o nado craw sohh.

vlw

  • Respostas 13
  • Visualizações 8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Todos, nem que sejam apenas como estabilizadores. Se você espera obter melhoras de hipertrofia com isso, pode tirar o cavalinho da chuva (quero dizer, da piscina). A natação pode ser usada como aeróbico.

Postado
  • Autor
Todos, nem que sejam apenas como estabilizadores. Se você espera obter melhoras de hipertrofia com isso, pode tirar o cavalinho da chuva (quero dizer, da piscina). A natação pode ser usada como aeróbico.

eu nao quero hipertrofia com natação, quero alargar as costas soh, complemento, mas quero atrapalhar o minimo possivel a hipertrofia.

Entao vo colocar os treinos de natação longe do treino dos musculos q ela mais usa e tal. :wink:

Postado

Acho que depende da genética da pessoa. Pra mim a natação alargou as costas sim.

Postado

Natação é o exercício aeróbico mais completo que existe, utiliza todos os músculos do corpo. Aumenta sua capacidade aeróbica e queima muitas calorias. Ainda dá uma leve alargada nas costas e isso pode ser um grande benefício para quem malha, pois ela não faz isso por hipertrofia, mas aumenta sua estrutura mesmo, alonga os músculos da região e pela expansão do diafragma, conseqüência do aumento da capacidade respiratória, faz com que suas costas alarguem um pouco.

Para combinar com a musculação, faça no máximo duas vezes por semana, pois natação consome muita energia. Seria interessante que você suplementasse com um hipercalórico ou carboidratos para não correr o risco de faltar "combustível" para o treino com pesos.

E era isso!

Postado
  • Autor

Tipo q a minha intenção era descobrir q musculos nao malhar nem a pau no dia q eu nadar, mas jah vi q nao tem um musculo especifico neh, pq ela usa tudo mesmo.

blz, vo nadar umas 2 ou 3 vezes por semana, vamo ve. Vlw

Postado

Acho que o ideal seria não malhar no dia que você fizer natação para não correr o risco de entrar em overtraining. Como eu já disse, natação consome muita energia e é necessário um bom tempo de descanso para seu corpo se recuperar do desgaste.

Se mesmo assim você for malhar no dia da natação, aconselho que malhe pernas. O esforço maior na natação se concentra nos braços e tórax, portanto, nem pense em treinar peito, costas, bíceps ou tríceps no mesmo dia em que nadar.

E não esqueça: coma bem, durma o suficiente e suplemente direito, o resultado é conseqüência!

T+!

Postado
  • Autor

entao, vo fazer esse esquema mais agora nas ferias mesmo, q eu posso comer direitinhu o dia todo, dormir 11 horas por noite e dar um intervalo legal entre a musculação e a natação. Depois q voltar a rotina, eu separo a natação da musculação.

Vamo ve q q vai dar. Vlw

obrigado, se alguem quiser acrescentar algo, a lá vonté :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.