Postado 10 de julho de 200420 anos Como victor falou, AUMENTAR A CADÊNCIA (tempo de tensão) NA FASE CONCÊNTRICA NÃO QUER DIZER QUE ESTÁ ENFATISANDO-A!!! Nesse artigo não está explicndo como foi realizado o trabalho nos dois grupos estudados: concêntrico e excêntrico. Na prática é complicado treinar isolando a contração concêntrica, sem a fase excêntrica. Gostaria que quem conseguiu o artigo pudesse me dizer como foi treinado os 2 grupos! Se o grupo que realizou trabalhos excêntricos treinaram sem a fase concêntrica treinando apenas a negativa o que é claro que não haverá ganho de força devido ao princípio da especificidade! Já que o ganho de força é medido concêntricamente! Fase concêntrica = + qtd de fibras recrutadas Fase excêntrica = + qtd de impulsos enviados Já li artigos comparando o ganho de força de algumas técnicas de treino, entre elas o superslow que é a favor de uma cadência bem demorada na fase concêntrica (aprox. 10seg) , onde neste grupo ouve redução média da força após 3 meses de treinamento de quase 30%.
Postado 24 de julho de 200420 anos Já li artigos comparando o ganho de força de algumas técnicas de treino, entre elas o superslow que é a favor de uma cadência bem demorada na fase concêntrica (aprox. 10seg) , onde neste grupo ouve redução média da força após 3 meses de treinamento de quase 30%. jah ouvi falar de algum estudo desse sobre o HIT ??
Postado 17 de agosto de 200420 anos jah ouvi falar de algum estudo desse sobre o HIT ?? Pois é, o HIT usa uma cadência de 2s na fase concêntrica e não de 10s.
Postado 22 de agosto de 200420 anos Pois é, o HIT usa uma cadência de 2s na fase concêntrica e não de 10s. disso eu sei,mas tem algum estudo em relação a força ou qualquer outro estudo?
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.