Pular para o conteúdo

Deca-durabolin X Winstrol

Respostas em Destaque

• 8 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 7,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Tenho 30 anos, 1,63m, 63 kg, + ou - 20% de gordura. Treino há 1 ano e 2 meses. Meu objetivo é ganhar uns 7 kg de massa magra. Não estou preocupado em perder gordura agora, pois pretendo fazer

• Gustavo Cavaccini
    Gustavo Cavaccini

Mestre !!!! desculpa me intrometer , mas eu vou fazer um ciclo em breve de 8 semanas , com uma deca 200 na segunda feira + 1 dura na quarta e outra na sexta . ...eu queria entender melhor essa per

• Um cara me ofereceu ontem winstrol veterinário com 30ml por R$ 200,00. Ele me disse que tem o mesmo efeito do humano. Disse, ainda, que tenho que fazer no mínimo 3 aplicações de 1ml por semana p

Esse tópico atravessou muitos anos e acumulou algumas confusões que valem ser desfeitas, porque quem cai aqui pela busca vai levar as informações erradas junto com as certas.

Começando pela pergunta original do @cidnelson, que é boa: a tabela de aromatização, anabolismo e hepatotoxicidade não serve para escolher entre duas drogas. Ela descreve características isoladas, não a soma dos riscos. Winstrol e Deca têm perfis de problema completamente diferentes, e nenhum dos dois é a versão leve do outro.

O estanozolol é 17-alfa-alquilado, e aqui vai um detalhe que quase todo mundo erra: a versão injetável é a mesma molécula alquilada da versão oral, ou seja, ela também é hepatotóxica. Aplicar em vez de engolir não protege o fígado. Além disso, o estanozolol é uma das piores drogas para perfil lipídico. Ele derruba o HDL de forma marcante e sobe o LDL, e faz isso rápido, em poucas semanas. Também resseca articulação, e quem já tem histórico de tendinite costuma piorar bastante.

A nandrolona não tem esse problema hepático, mas tem outros três que raramente aparecem na tabela. Primeiro, ela suprime o eixo de forma profunda e prolongada, e a recuperação depois é lenta justamente por causa do éster decanoato. Segundo, ela tem atividade progestagênica, e é por isso que ela pode dar ginecomastia e perda de libido mesmo sem aromatizar muito. O @Mestre já apontou isso lá em 2004 quando falou de queda de libido e ereção com Deca isolada, e ele estava certo no mecanismo. Terceiro, os metabólitos dela ficam detectáveis por muitos meses, o que importa para quem faz qualquer prova federada.

Ou seja, respondendo direto: nenhum dos dois isolado é uma boa escolha, e usar Deca sozinha é pior do que parece na tabela. Se existisse uma escolha nesse par para quem insiste em usar, a nandrolona sempre acompanhada de uma base de testosterona faz mais sentido do que estanozolol solo, mas isso não transforma o ciclo em coisa segura.

Sobre a expectativa de ganhar sete quilos de massa magra em oito semanas com uma aplicação por semana, isso não acontece. Uma aplicação semanal de estanozolol é dose subterapêutica para qualquer objetivo, e o composto nem é de ganho de massa, é de recomposição e densidade. Somando os dados que foram passados no tópico, um ano de treino e vinte por cento de gordura, o cenário mais provável seria ganhar peso de água e gordura junto e depois perder na retirada. E vale falar da lipoaspiração planejada: lipo não é um substituto de dieta, ela retira gordura subcutânea localizada e não muda o que faz a barriga crescer de novo. Quem faz lipo sem corrigir o comportamento alimentar volta ao ponto de partida, só que com a gordura redistribuída de forma menos previsível.

Sobre o produto veterinário oferecido, três pontos objetivos. O estanozolol veterinário existe e é a mesma molécula, mas é formulado em outra concentração e outro veículo, sem controle de esterilidade para uso humano, e a taxa de falsificação nesse mercado é alta. E a orientação que o vendedor deu não faz sentido nenhum, o que é esperado de quem está vendendo.

Sobre o post do @Jackson Gomes Do Nascimento Pjl, tenho que ser bem direto porque essa é a informação mais perigosa do tópico inteiro. Cinquenta mililitros por dia não existe. Existe confusão entre mililitro e miligrama, e essa confusão já mandou gente para o hospital. Cinquenta mililitros seria o conteúdo de vários frascos inteiros de uma vez. E, sobre a pergunta seguinte, não existe médico que prescreva estanozolol para ganhar massa no Brasil hoje. Não há estanozolol com registro humano pela Anvisa, ele consta na lista de substâncias anabolizantes sob controle especial, e desde 2023 o Conselho Federal de Medicina proíbe expressamente a prescrição de hormônio anabolizante com finalidade estética ou de performance. O médico que prescrevesse isso estaria cometendo infração ética. Vale acrescentar o óbvio que também estava no post: quem ainda não começou a treinar não tem o que ganhar com hormônio, porque não existe nada para ele potencializar. Os primeiros dois anos de treino bem feito são os de maior ganho da vida inteira, e é justamente esse período que se joga fora quando se antecipa o uso.

O que vale para quem chegou aqui procurando qual dos dois é melhor: a escolha realmente importante não é entre Deca e Winstrol, é entre usar com base de treino, dieta e exames ou usar no escuro. A tabela de características não protege ninguém.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.