Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dosador - Como faço um com algo q eu tenha??

Featured Replies

Postado

ae galera, prazer, meu nome é lucas e sou novo no forum ... encontrei o forum pq to malhando a 3 meses e tava pesquisando sobre creatina e achei ele :lol: ....

queria saber como faço um dosador?? pq vou ter q usar a creatina 5 gramas (é pouco e se eu errar a dosagem me prejudica, e se eu colocar mais da dosagem o pote acaba antes de completar o ciclo ) ...

por isso queria q me falassem as dicas q vcs tem ae pra dosagem ...

ps: não confio em colher pq aq em casa tem uns 3 tipos de colheres de sopa, 2 tipos de colher de xá .. nunca vo saber qual q é .. hehehehe ..

vlws ae galera!

• Respostas 10
  • Visualizações 18,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Colher é um medidor...Colher de chá é colher de chá,cabe a mesma quantidade,5 gramas...O que pode mudar é o modelo,umas mais fundas e mais estreitas e outras mais compridas e mais rasas,mas no fim,cabem a mesma quantidade...Velho se passar 1 ou 2 gramas não faz diferença alguma!

Postado
  • Autor
Colher é um medidor...Colher de chá é colher de chá,cabe a mesma quantidade,5 gramas...O que pode mudar é o modelo,umas mais fundas e mais estreitas e outras mais compridas e mais rasas,mas no fim,cabem a mesma quantidade...Velho se passar 1 ou 2 gramas não faz diferença alguma!

pois é cara, mais o problema é q n é exato, pq pode ser uma colher cheia, rasa, meio termo ... tipo, eu n confio, prefiro um medidor certo ...

ouvi comentário q uma tampa de bic tem 1 grama certinho? .. eh tipo essas dicas q eu quero e talz ... mais vlws pela ajuda mesmo assim :lol:

Postado

pois é cara, mais o problema é q n é exato, pq pode ser uma colher cheia, rasa, meio termo ... tipo, eu n confio, prefiro um medidor certo ...

ouvi comentário q uma tampa de bic tem 1 grama certinho? .. eh tipo essas dicas q eu quero e talz ... mais vlws pela ajuda mesmo assim :lol:

nao precisa ser exatamente 5g nao cara...

o pote vem 300g (excesso) exatamente por isso...

100g de carregamento (5x20g).

125 gramas no resto do mes (25x5).

Postado
  • Autor

nao precisa ser exatamente 5g nao cara...

o pote vem 300g (excesso) exatamente por isso...

100g de carregamento (5x20g).

125 gramas no resto do mes (25x5).

mesmo assim, queria algo q desse +- isso, por exemplo, uma tampa de refrigerante 2 ltr teria qt?? tipow isso .. mais to vendo q vai ter q ser na colher mesmo :-?

Postado

nao te preocupa em passar nao e enche bem a colher.. eu fui nessa com medo de botar muito e nao enchia tanto a colher e meu pote de 150g que to tomando a 22 dias (com saturação) ainda nao acabo e vai durar pelo menos 1 semana a mais

Postado
  • Autor
nao te preocupa em passar nao e enche bem a colher.. eu fui nessa com medo de botar muito e nao enchia tanto a colher e meu pote de 150g que to tomando a 22 dias (com saturação) ainda nao acabo e vai durar pelo menos 1 semana a mais

po, mais se for do jeito q tá indo seu pote vai durar o tempo q tem q durar mesmo ... eu to com medo eh de colocar muito e o pote acaba logo mesmo, pq + q 5 gramas meu corpo acho q n absorve não, eu só peso 62kg :-?

Postado

em qualker casa de supla tem isso aê .. custa uns 1 R$

Postado

faz assim kra, sabe aqueles copinhos bem pequenininhos de tomar remédio? Vc pega um dakeles e põe creatina entre o 5ml e o 7,5ml. São exatamente 5 gramas. É assim que eu tomo. Eu descobrir colocando 5 saches dakeles açúcar de restaurante, cada um tem uma grama, eu pus 5 deles e deu certinho nessa marca, esse açúcar é bem fininho que nem a creatina, daí fica igualzinho.

flw.

• 6 anos depois...
Postado
faz assim kra, sabe aqueles copinhos bem pequenininhos de tomar remédio? Vc pega um dakeles e põe creatina entre o 5ml e o 7,5ml. São exatamente 5 gramas. É assim que eu tomo. Eu descobrir colocando 5 saches dakeles açúcar de restaurante, cada um tem uma grama, eu pus 5 deles e deu certinho nessa marca, esse açúcar é bem fininho que nem a creatina, daí fica igualzinho.

flw.

Man, a sua resposta à pergunta do cara foi a melhor, a mais inteligente. Parabéns. Eu também buscava a mesma coisa q o cara (uma dosagem mais exata possível). Obrigado. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.