Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Natação x Musculação - Como conciliar?

Featured Replies

Postado

ganhar força.. PRimeiro coloque uma carga q vc aguente fazer umas 20 repeticoes para aquecer e quebrar as fibras..

depois.......

8/6/6/3 faz pocando.. só desncanse o tempo que vc ver que da pra conseguir completar a proxima

FOra isso amigo.. o que conta é o psicologico. a motivacao..

por ex... se alguem falasse.. SEQUESTREI SEU PAI. LEVANTE ESSE PESO QUE EU DEVOLVO ELE.. ai é diferente ne.. vc vai ter q levantar..

Claro q é so um exemplo...

A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o fato de que você pode realizar algo, você realmente pode, desde que acredite nisso 100 porcento.

( Arnold Schwarzenegger )

ate mais e um bom treino

• Respostas 12
  • Visualizações 32,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Aconselho a fazer musculação em um dia no outro a natação.

Mesmo assim, sem fizer musculação de forma pesada, vai interferir nos seus resultados na natação.

Falo por experiencia propria.

Se sua intenção principal é a natação, terá que usar a musculação como complemento de treino de forma leve a moderada para fortalecimento e resistencia dos braços, pernas, etc...Se fizer a musculação de forma pesada, não conseguirá repetir os tempos na natação, vc fica meio travado...

Se sua intenção principal é a musculação sem preocupação de perfomance na piscina, ai beleza...a natação vai ajudar a relaxar os musculos.

Já cai na besteira de fazer aula de natação e imediatamente treinar a musculação de forma pesada, é muito cansativo e vc rende menos.

• 1 ano depois...
Postado

Sou novo aqui no forum !

Começei ontem fiz o meu treino habitual de musculação 3 grupos musculares (pra hipertrofia) e tals depois fui pro treino de natação !

Na boa estou destruido hoje! tenho 1,78 e 71kg!Não pesei ainda mais acho que perdi peso ! Vou intercalar 2 dias com natação e 4 com musculação ! Vou fazero contrario hoje natação depois musculação! Pra ver o que acontece !

Alguem me dá uma dica ? Acho que estou catabolizando e esse não é o objetivo...O objetivo com a natação é a oxigenação cerebral o trabalho de alongamento e aquecimento dos musculos pra favorecer nos estudos pra concurso alem de ser uma distração na hora em que não estou estudando !

Eu faço musculação a 1 ano e 5 meses e nesse tempo ganhei cerca de 14 kg (1,78 57 kg) E não quero perder o que ganhei mais não quero deixar de fazer natação !

Desde já Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.