Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como melhorar meu desempenho na flexão na barra urgentemente

Featured Replies

Postado

Eu tenho que realizar 13 flexões em pronação na barra daqui a 15 dias e atualmente estou realindo em torno de 8 flexões e preciso aumentar o meu indice. Por isso pergunto se alguém poderia me orientar para um treinamento especifico visando melhorar e também a orientação de uma suplementação alimentar que me auxilie a melhorar meu indice.

Valeu

Augusto

  • Respostas 7
  • Visualizações 6,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

É complicado em 2 semanas vc conseguir um progresso de quase 100%.

É aconselhável que não treine todos os dias para o músculo ter um tempo de recuperação. Quanto a alimentação, seria bom que vc perdesse peso para diminuir a carga a ser levantada e a ingestão de carboidratos e proteínas são fundamentais para a energia e a construção muscular.

Corte gorduras, beba mais água, ingira mais sucos naturais e aumente o tempo de sono a noite.

Quanto ao treino, continue fazendo séries de flexões na barra com descanso de 5 a 10 minutos entre elas. Mas mesmo assim, duas semanas pra vc quase dobrar o número de repetições é bem apertado...

Postado

Coloca uma mochila pra forçar mais peso

Tipo, flexão é um exercício meio inútil até, tenta algo com halteres mesmo

Postado
Coloca uma mochila pra forçar mais peso

Tipo, flexão é um exercício meio inútil até, tenta algo com halteres mesmo

Pelo o que ele escreveu deve ser exame físico de um concurso ou algo parecido.

Postado
  • Autor

Realmente é para uma prova.

A flexão na barra em pronação = barra (aquela que tu tens que se pendurar e puxar o teu corpo para cima com a palma das mãos voltadas para frente)

Valeu pelo interesse em ajudar pessoal, mas se alguém souber dar maiores detalhes eu agradeceria

Postado

Cara, minha opinião é a seguinte, sou pesado, tenho mais do que 85 Kg, e até que pego uns pesos consideráveis na academia, mas se eu tiver que fazer 13 dessas flexões não vai ser fácil não.

A dica que eu posso te dar, e que já foi falado anteriormente, é perder o máximo de peso que conseguir até lá, pelo menos uns 5, mas em 15 dias vai ser bem difícil, porque uma perda drástica vai acarretar bastante perda de força TAMBÉM, o que não é aconselhável.

Outras duas coisas. Busca um remédio ou suplemento que possa te dar força a curto prazo. Já que é pra concurso, acho válido arriscar com algo assim - só não vai fazer nenhuma loucura!!! Por último, tenta pesquisar sobre treinos para ganho de força, que tenho certeza que a net deve estar cheia desses treinos - dá uma pesquisada que aqui deve ter.

Postado

Velho c pode se iniciante mas c vc ta desesperado, e tá afim de arriscar, manda uma creatina.

Falow

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.