Postado 18 de abril de 200817 anos Ae galera, lendo à respeito das compras na BB, ouvi muita gente falar na tributação de 60% do valor dos produtos, mas não é bem assim. Pesquisando junto à Receita Federal obtive que as alíquotas são bem menores do que aqui comentado, segue abaixo a demonstração de alíquotas e impostos incidentes na exportação de suplementos alimentares, segundo a tabela NCMs da Receita Federal: Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações Código NCM 2106.90.30 Descrição NCM COMPLEMENTOS ALIMENTARES Taxa de Câmbio do Dia 18/4/2008 R$ 1,6699 Valor Aduaneiro Convertido R$ 141,06 Alíquota II (16%) Tributo II R$ 22,57 Alíquota IPI (0%) Tributo IPI R$ 0,00 Alíquota PIS (1,65%) Tributo PIS R$ 3,22 Alíquota COFINS (7,60%) Tributo COFINS R$ 14,82 As alíquotas podem ser preenchidas manualmente e os tributos recalculados Salientando: entre todos os tributos a alíquota fica em torno de 25,25% Valeu e boas compras!!!
Postado 18 de abril de 200817 anos Ae galera, lendo à respeito das compras na BB, ouvi muita gente falar na tributação de 60% do valor dos produtos, mas não é bem assim. Pesquisando junto à Receita Federal obtive que as alíquotas são bem menores do que aqui comentado, segue abaixo a demonstração de alíquotas e impostos incidentes na exportação de suplementos alimentares, segundo a tabela NCMs da Receita Federal: Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações Código NCM 2106.90.30 Descrição NCM COMPLEMENTOS ALIMENTARES Taxa de Câmbio do Dia 18/4/2008 R$ 1,6699 Valor Aduaneiro Convertido R$ 141,06 Alíquota II (16%) Tributo II R$ 22,57 Alíquota IPI (0%) Tributo IPI R$ 0,00 Alíquota PIS (1,65%) Tributo PIS R$ 3,22 Alíquota COFINS (7,60%) Tributo COFINS R$ 14,82 As alíquotas podem ser preenchidas manualmente e os tributos recalculados Salientando: entre todos os tributos a alíquota fica em torno de 25,25% Valeu e boas compras!!! Eu acho que essas aliquotas são apenas para empresas, para pessoas fisicas cai no 60% do imposto de importação simplificado!
Postado 18 de abril de 200817 anos Thiago essas devem ser as aliquotas referentes a exportãção, como vc mesmo disse. E no nosso caso não é exportação, mas sim importação.
Postado 19 de abril de 200817 anos Fala serio, acabei de conversar com o chat on-line e oque me disseram contradiz oque leio aqui!!!!! Disse que tenho o Cartao de Credito VISA internacional do Banco do Brasil, me passaram um tau de Western Union??????????????????? TEM OU NAO TEM COMO PAGAR COM O CARTAO DE CREDITO DO BANCO DO BRASIL SENDO O VISA? Pedi se tem como diminuir a fatura para se pagar menoos imposto aqui, os dois atendentes foram claro, NAO,É CONTRA A LEI. EM FIM, TEM OU NAO TEM COMO DIMINUIR PELA METADE A NOTA?
Postado 19 de abril de 200817 anos Pedi se tem como diminuir a fatura para se pagar menoos imposto aqui, os dois atendentes foram claro, NAO,É CONTRA A LEI. EM FIM, TEM OU NAO TEM COMO DIMINUIR PELA METADE A NOTA? Eles fazem sem que você peça. É contra a lei mesmo, e eu recomendaria que você pedisse a eles o contrário, para não declarar valor diferente do pago, porque isso é crime fiscal! E outra, nas principais cidades do Brasil, pelo menos, os fiscais já estão carecas de saber essa "tática", então quando vão preencher a guia de recolhimento do imposto te pedem uma comprovação do valor que vocÊ pagou. Se não tiver como comprovar, eles conferem o preço no site... Não entendo o porquê de se arriscar por causa de merreca (pode até parecer muita grana a princípio, mas se der m... você vai se arrepender de ter entrado nessa por tão pouco)... Nos meus pedidos faço questão de pedir que declarem o valor exato que paguei, não quero correr esse tipo de risco. Comprar lá, mesmo com imposto, já sai bem barato, por que ficar tentando dar murro na ponta de faca e ficar sofrendo 1 mês com a perspectiva de possíveis problemas com a lei?
Postado 19 de abril de 200817 anos Fala serio, acabei de conversar com o chat on-line e oque me disseram contradiz oque leio aqui!!!!! Disse que tenho o Cartao de Credito VISA internacional do Banco do Brasil, me passaram um tau de Western Union??????????????????? TEM OU NAO TEM COMO PAGAR COM O CARTAO DE CREDITO DO BANCO DO BRASIL SENDO O VISA? Pedi se tem como diminuir a fatura para se pagar menoos imposto aqui, os dois atendentes foram claro, NAO,É CONTRA A LEI. EM FIM, TEM OU NAO TEM COMO DIMINUIR PELA METADE A NOTA? se o seu cartão é é internacional pode comprar normalmente pelo cartão. Eu compro sempre. Quanto ao pedido de diminuição do valor do produto na nota. Se a loja que vc comprar o produto fizer... vai passar normalmente. Porem tem loja q não faz isso. E legalmente falando , não é um procedimento correto, afinal não deixa de ser uma forma de "burlar" o pagamento real do imposto.
Postado 19 de abril de 200817 anos GirlGYM, Eles fazem isso por conta própria na maioria das vezes, provavelmente porque isso tem algum impacto fiscal favorável a eles. Tem um relato aqui mesmo nesse tópico, não lembro de qual usuário (acho que era Lord1987), em que a bb.com declarou os produtos dele pelo valor de 1 dólar e ele tomou uma multa enorme, acho que correspondente a 2 vezes o valor da remessa. Na minha primeira compra os produtos chegaram declarados por 50% do valor, o fiscal nem quis olhar o invoice, perguntou logo se eu tinha o extrato do cartão. Como eu não tinha, ele entrou no site e calculou o preço correto sobre o qual deveria incidir o imposto. O fato é que, mesmo que eu não tenha pedido à bb.com para subfaturar os produtos no invoice, se o fiscal quisesse me aplicar uma multa, ele poderia. E o pior, poderia até mesmo ser processado por isso.
Postado 19 de abril de 200817 anos GirlGYM, Eles fazem isso por conta própria na maioria das vezes, provavelmente porque isso tem algum impacto fiscal favorável a eles. Tem um relato aqui mesmo nesse tópico, não lembro de qual usuário (acho que era Lord1987), em que a bb.com declarou os produtos dele pelo valor de 1 dólar e ele tomou uma multa enorme, acho que correspondente a 2 vezes o valor da remessa. Na minha primeira compra os produtos chegaram declarados por 50% do valor, o fiscal nem quis olhar o invoice, perguntou logo se eu tinha o extrato do cartão. Como eu não tinha, ele entrou no site e calculou o preço correto sobre o qual deveria incidir o imposto. O fato é que, mesmo que eu não tenha pedido à bb.com para subfaturar os produtos no invoice, se o fiscal quisesse me aplicar uma multa, ele poderia. E o pior, poderia até mesmo ser processado por isso. É... eu tomei na tarraqueta ontem... a besta da BB.COM declarou no meu VP2 a incrível quantia de U$ 0,00.... paguei multa e saiu cara a bagaça... na terça feira to indo à receita federal explicar que o erro foi deles, não meu... em nenhum momento pedi isso... vou ver o que consigo... Abraços
Postado 20 de abril de 200817 anos É... eu tomei na tarraqueta ontem... a besta da BB.COM declarou no meu VP2 a incrível quantia de U$ 0,00.... paguei multa e saiu cara a bagaça... na terça feira to indo à receita federal explicar que o erro foi deles, não meu... em nenhum momento pedi isso... vou ver o que consigo... Abraços O segundo caso divulgado aqui no fórum, por isso eu digo que é melhor pedir expressamente para declararem no invoice o valor correto. Boa sorte, Bruno!
Postado 20 de abril de 200817 anos O segundo caso divulgado aqui no fórum, por isso eu digo que é melhor pedir expressamente para declararem no invoice o valor correto. Boa sorte, Bruno! É mesmo... e tem outra, não sei como funciona lá na Receita, não sei se a gente tem um cadastro de importadores, sei lá... meu maior medo depois dessa burrada da BB.COM é meu nome ficar marcado lá e sempre ser taxado, pois importo esses produtos a todo momento... Valeu, abraços!!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.