Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mais de uma hora de treino

Featured Replies

Postado
  • Autor

Tornando as coisas simples: meu treino atual é um ABC com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, e 4x8.

Você acham que eu devo tirar um exercício de cada músculo e fazer 3 para músculos grandes e 2 para pequenos?

Como eu já disse, não tenho sempre um parceiro para ajudar, e há dias que não chego à 100%. Mesmo assim é recomendável esse treino com menos volume? Mesmo se eu não travar em todos os exercícios eu vou conseguir resultados?

• Respostas 23
  • Visualizações 3,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Tornando as coisas simples: meu treino atual é um ABC com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, e 4x8.

Você acham que eu devo tirar um exercício de cada músculo e fazer 3 para músculos grandes e 2 para pequenos?

Como eu já disse, não tenho sempre um parceiro para ajudar, e há dias que não chego à 100%. Mesmo assim é recomendável esse treino com menos volume? Mesmo se eu não travar em todos os exercícios eu vou conseguir resultados?

Gustavo, o que importa não é quantidade de exercícios e sim, a quantidade de séries totais por grupo muscular. Como eu disse acima, não precisa mais do que 9 séries pra peito, costas e pernas e não mais do que 5 pra outros músculos. Aí vc distribui em quantos exercícios vc quiser, ou seja, vc poderia até fazer 5 exerc´cios pra tríceps mas com uma série cada um; porém, não vejo necessidade nisso pq tríceps é um músculo pequeno e basta um pra trabalhar bem.

O que acontece qdo vc não dá 100% em determinado músculo é pq talvez falta intensidade, isto é, vc não faz drop sets, rest pause, negativa acentuada, etc... Qdo vc inclui essas variáveis, com certeza bastam poucas séries msm pra trabalhar o músculo de verdade, saca?

Vc pode continuar com 4 exerc. pra músculos grandes e 3 pra pequenos, se quiser, porém, não se esqueça das séries totais pra cada grupo muscular, okay?

Postado
  • Autor

Tirei um exercício de cada músculo e o treino terminou em torno de uma hora. Estou mandando a cadência 3-4.

Fiz a melhor escolha?

Postado
Tirei um exercício de cada músculo e o treino terminou em torno de uma hora. Estou mandando a cadência 3-4.

Fiz a melhor escolha?

Olha, se vc fizer em 45 min melhor ainda. Tente diminuir uma série de cada exercício.

Postado

Fiz a melhor escolha?

Já está bem melhor mesmo, só reforçando:

03 para grandes e 02 para pequenos da seguinte forma:

1º - Intenso, pesado e concentrado.

2º - Use 03 x 08.

3º - Pode até roubar nas últimas repetições, mas faça o MAIS CORRETO POSSÍVEL.

Fazendo assim 3 x na semana EU DUVIDO QUE NÃO VAI FICAR DOLORIDO TODO DIA.

Fui....

Postado

Todos aqui treinam 3 pra grandes e 2 pra pequenos?

Abraço!

Eu mudei pra isso tem pouco mais de 1 mês, e passei a treinar 3x por semana invés de 4x.

Só q eu faço 3 pra músculos grandes e 2 pra pequenos, exceto bíceps q eu faço só 1 exercício, disseram aqui q só 1 tá bom, e se vc fizer bem pesado mesmo já é suficiente, uma vez fiz rosca direta 3x 6. 6 .6 diminuindo o peso e depois não tinha mais coragem nem força de fazer mais nenhum pra bíceps. Além do q qdo faz costas já pega bíceps, apesar q eu tou fazendo agora peito com bíceps e costas com tríceps, mas mesmo assim já trabalhei ele indiretamente outro dia, acho q é por aí.

Depois disso termino em 40/45 minutos o treino, só o de perna q demora mais um pouco uns 50 minutos pq tem q colocar as anilhas no leg e tal e sempre tem mulher nos aparelhos de perna, aí tenho q esperar.

E tbm treinando 3x por semana vc sabe q se não fizer um músculo direito naquela semana vc só vai voltar a fazer na outra semana, isso já força o cara a treinar de forma mais intensa.

Falow!!!

Postado
  • Autor

Hoje eu malhei braço, e como não faço nenhuma série especial ainda (super set, drop set, hit...), deixei 3 exercícios bíceps e 3 tríceps, com 3x8. Consegui manter o treino em uma hora. Puxei mais peso, e travei em todos os exercícos, e tive aquela ajuda nas últimas. Estou gostando assim.

Quanto à alimentação pós-treino, eu mando o hipercalórico e geralmente mais alguma coisa, que ainda não defini ao certo. Pode ser pão, queijo, banana, peito de peru... se alguém tiver sugestões!

Postado

Já está bem melhor mesmo, só reforçando:

03 para grandes e 02 para pequenos da seguinte forma:

1º - Intenso, pesado e concentrado.

2º - Use 03 x 08.

3º - Pode até roubar nas últimas repetições, mas faça o MAIS CORRETO POSSÍVEL.

Fazendo assim 3 x na semana EU DUVIDO QUE NÃO VAI FICAR DOLORIDO TODO DIA.

Fui....

Jr, pq usar 3x8 ? Eu to fazendo com 3x10 aqui, deveria passar pra 3x8? a diferença disso é notável?

Realmente quando eu vou treinar pesado, mas nem to treinando pq to voltando agora, eu nem fico muito preso a isso, eu coloco um peso que me leve perto da falha na primeira série por volta da décima repetição, aí descanso e mando o mesmo peso na 2ºsérie, consigo fazer umas 8 ou 9 repetições e na terceira série umas 7...qual seria o melhor método? só procuro ficar atento pra deixar as reps na faixa de 7 a 10, nem uma mais nem uma menos...

Postado

Amigo,

voltando a pergunta original

eu acredito q n eh motivo de TANTA preocupação

claro, se puder faze em menos td bem

mas vc naum vai perder tudo soh pq ficou +15 min

na academia!!

Alem do mais, essa de fazer em 45 min todo treino....

nem todos fazem e crescem igual, eu sou um caso

15kg em 1 ano e grande parte desse tempo treinei como vc

4 pra grande 3 pra pequeno e to aki

Outra coisa, grandes fisiculturistas tb treinam bem + q 45min

arnold era um grande exemplo,

chegando a ir pela manha e tarde na golds gym

e olha o tamanho da criança...

isso varia de cada pessoa, basta ver o q eh melhor pra vc!

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.