Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinar pesado 6x por semana = OVERTRAINING????

Featured Replies

Postado

Fla ae pessoal blz???

Bom eu comecei a treina serio semana passada...to fazendo todos os exercicios (seguindo treino abc) com cadencia 4-2-4(percebi q mais devagar pega muito mais que rapido)....porem qndo volto a fazer o msm musculo +- dois a tres dias depois parece q esta dolorido e eu nao sei c posso começar a atrofiar os musculos !!

Eu qria saber c eh melhor eu passa esse treino 3 vezes por semana ..eu vou normalmente d 5 a 6 dias na semana...por favor respondam ae...

OH mew treino eh +- assim:

2ª: Supino reto...supin inclinado e crucifixo ... rosca direta rosca alternada e scott...

3ª:Pulley articulado...pulley costa e remada........Triceps na corda...testa....e aquele d triceps q faz no cross over (nao me lembro o nome)...

4ª:Leg press, Hack, extensora, panturrilha no hack, às vezes eu faço flexora..

ae repete td d novo

Avisando q mew treino tenta nao exceder 1 hora...e q eu faço 4 series d 6 à 8 com cadencia 4-2-4...

Aproveitem e digam c da pra mudar alguma coisa..c da pra tira algo e coloca algo no lugar...vlws

• Respostas 12
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

aaaaaaaaaa...soh pra avisa esse "treina serio" q eu pus ae quer dizer comecei a usar cadencia 4-2-4!!!!...antes fazia rapidinho talz...mas ae decidi mudar , pega mais !!!

e esqwci d avisa q do intervalo d 1 a 2 minutoos entre as series (mais pra 1 minuto msm)

Postado

Sem dúvida alguma logo logo voce vai entrar em um overtraining bravo.

3x por semana treinando pesado é mais que suficiente , não precisa treinar isso tudo.

Sempre treinei 5x por semana pesado , comecei a treinar 3x por semana e tou tendo melhores resultados.

Minha opinião é

Segunda : Peito / Ombro / Triceps

Quarta : Perna e Abdomem

Sexta : Costas / Biceps / Trapézio e Antebraço

3 exercicios para peito e costas , 2 exercicios para ombro , triceps e biceps , 1 exercicio para trapézio e antebraço e uns 4 a 5 exercicios para perna tá mais que suficiente.

Como voce faz uma cadencia alta , ou seja um treino mais lento , 3x8 tá mais que suficiente , não precisa de 4 série não.

Abraços

Postado

Concordo com vcs, normalmente eu faço um treino taum pesado q a partir do 4º dia q eu treinei o mùsculo ele começa a chegar perto de 100% da recuperação. Às vezes treino 2x na semana pq acho q to no risco de dar over, ou seja se vc treina pesado, é impossível treinar abc2x.

Postado

TIVE GRANDES RESULTADOS TREINANDO 5 DIAS NA SEMANA.

SEG PEITO

TERCA COSTAS

QUARTA OMBRO

QUINTA PERNAS

SEXTA BIC/TRIC

DA TEMPO DE RECUPERAR, BELEZA. O BOM É DAR UMA VARIADA E DE VEZ EM QUANDO E TREINAR COMO JA DISSERAM ANTES, PARA A MUSCULATURA SENTIR ESTIMULOS DIFERENTES.

Postado

Olha...

eu tbm trieno 5 vezes por semana, e ainda faço natação em ritmo bem forte....Ás vezes sinto um cansaço animal, mas NUNCA senti os sintomas clássicos do overtraining...

Acho que muita gente confunde falta de condicionamento (e o cansaço decorrente dele) com overtraining, e acaba limitando a quantidade de exercícios físicos baseando-se em conceitos errôneos.

Na natação meu treino é pesado (competitivo) e na musculação tbm tento chegar no meu limite, ba maioria dos dias sinto a tal DMT, e NUNCA desanimei com isso.

Na boa?

Pode ser que esse ritmo de treino não seja o mais indicado para hipertrofia total, mas estou muito bem com esse meu ritmo de treino, e acho ainda que estou MUITO longe de um overtrainnig.

Me desculpe a galera aí, mas acho meio absurdo falar que levantar peso todo dia e fazer aeróbicos é suficiente para zoar seu corpo... acho que nosso corpo tem limites MUITO maiores do que esse.

Postado

Tô treinando 3 vezes por semana também. Não acreditava, mas atualmente vejo que não há melhor jeito (pelo menos pra mim).

Tô fazendo peitoxcostas, pernasxtrapezio, ombroxtricxbic, segunda, quarta e sexta.

De acordo com minha características genéticas, facilidades e dificuldades em determinado grupo, este treino está sendo animal.

Abraços.

Postado

Ácido, respondi suas perguntas no quote, ok?

Paulo R. Leitner,

vc treina musculação e natação a quanto tempo?

natação eu treino há alguns anos, mas sempre foi de forma amadora. tneho 27 anos, e há 1 ano treino competitivamente para travessias, pois com minha idade não tenho mais condições de disputar nada em piscina. Musculação e eu faço há apenas 8 meses.

quanto tempo de musculação por dia?

ultimamente tenho me dedicado de forma mais séria á musculação, com um treino ABC (peito e triceps, perna e ombro, costas e bíceps). Meu trieno completo deve ter uma duração de 1h20, descansando e conversando um pouco entre os diferentes exercícios

quanto tempo de natação por dia? 1h20 cravadas, pela manha. musculação faço no começo da noite

quantas vezes na semana? natação é de segunda á sabado, e musculação de segunda á sexta. Quando estou perto de alguma travessia, treino natação inclusive aos domingos, fazendo um descanso de 2 dias antes da prova

idade? altura? peso? bf?

tenho 27 anos, meço 1,87, peso 88kg mas não sei meu BF... estou um pouco acima do peso. Não sou muito forte, e tenho um pouco de gordura em excesso no corpo, o que não me atrapalha em nada na natação, pelo contrário, me ajuda a aguentar a temperatura da água e me ajuda na flutuabilidade, o que me garante menos atrito com a água

desculpa a entrevista, rsrsrs

mas se nao kiser responder tb tá de boas vio mano

valeu

...

mach1, ja segui treino semelhante, tb tive bons ganhos.

abraços galera

[]s a todos!

Postado
  • Autor

Entao mas sera q eu nao poderia manter o treino diminuindo o numero d series e d exercicios por musculo?

quais exercicios vc manteriam e qntas series d cada vcs sugestem???

Posso deixa-lo meio q HEAVY DUTY usando essa rotina???

ABCD seria o ideal???quais exercicios eu poderia usar pra este treino?...vlws

Malz msm pelo interrogatorio pessoal..eh q realmento estou com meod dessa praga chamada OVERTRAINING agradeço a paciencia!!!..vlw

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.