Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida - Proteina

Featured Replies

Postado

Seguinte.. eu sempre achei que a proteina se tomava logo apos o treino.. no caso a whey.. ontem qnd tava saindo da academia o meu instrutor me fala q eh pra tomar a proteina dps da refeição 2 hrs depois..

qnd eu depois de 8 meses tomando a proteina juntamente a dextrose.. apos o treino e dps fazendo a minha refeição..

dai ele explicou q como eu treinei gastei meus carboidratos bla bla.. eu ate achei q realmente tem fundamento.. mais achei melhor postar aqui p ver oq vcs acham disso!

considerando albumina: pela manha depois do café

whey da designer: tomava logo apos o treino mais com essa ideia to na duvida se tomo 2 horas dps da refeiçao ou nao.. enfim..

mudo algm coisa? qual o pico afinal para se tomar a whey??

é isso, valeu!

• Respostas 4
  • Visualizações 1,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

velho sempre tomei depois do treino.

Sempre ouvi falar que o certo é tomar após o treino e pode tomar a noite também.

O que me disseram é que a absorção de proteína diminui bastante durante o treino e que depois do treino se cria uma janela de oportunidade de até uma hora que aumenta absorção de proteína e outras paradas tipo dextrose e tal.

No dia que eu malho antes do almoço eu não tomo whey no pós (mesmo porque não rola de ficar entupido) , só como um bocado de carne mesmo, dai eu tomo a noite mesmo.

Tem época que eu tomo 2 scoops por dia, 1 pós e 1 a noite.

Postado

Vc treinou e terá que repor o Glicogenio, que no seu caso será reposto pela Dextrose que está tomando no pós treino, e não pelo Whey.

Neste caso usando a Dextrose no pós treino, que fará a função de repor o Glicogenio, eh para vc no seu caso usar o Whey tbm imediatamente no pós treino.

Oque não seria bom, eh vc tomar no pós treino apenas o Whey sem a Dextrose ou sem uma Malto tbm.

Postado
Qual a melhor suplementação pós-treino? Whey + malto + dextrose?

Algumas pessoas costumam combinar malto e dextrose no pós treino , outros apenas malto, outros apenas dextrose, na prática não há muita diferença , somente em relação ao paladar pois a dextrose é doce e a malto não.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.