Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treino ABCD!

Featured Replies

Postado

Fala galera, beleza? ;D

Olha só , tem mais ou menos 7 meses que comecei a malhar sem parar , no primeiro mes eu malhava pouco , tabela fraca , apartir do terceiro mes fiz uma tabela do tipo ABABA aonde eu malhava bastante , cerca de 1:30h por dia , mas nao malhava perna pois já fazia futsal 3 vezes na semana. Meu instrutor disse que no começo era bom exercícios assim , mas eskeci e lembrei soh agora que preciso mudar meu treino. Os exercicios eu mudo quase que sempre , pois meu instrutor disse que eh bom para causar ''confusão muscular''. Agora ele me instruiu a começar uma tabela do tipo ABCD ( A = Peito e costas , B = Triceps e Biceps , C = Ombro e Trapezio e D = Pernas e Aerobico ) , pois já estou fazendo os exercicios com uma carga relativamente alta . Nunca tomei nenhum tipo de suplemento ou anabolizantes , mas tenho uma boa alimentação. Queria saber se eh melhor um treino do tipo ABCD ou um treino do tipo ABC ( A = Peito e triceps , B = Costas e Biceps , e C = pernas ombro e trapezio ) nao seria melhor para mim. Alguns poucos dados que eu sei pra ajudar:

Peso : 72kg

Altura : 1,79m

Braços : 34cm

Suplementação : Nada , somente alimentação rica em proteínas e carboidratos antes do treino.

• Respostas 8
  • Visualizações 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

É raro eu ver um instrutor falando coisa decente aqui. Ele está certo, este treino é melhor do que o anterior pra quem treina pesado e se alimenta corretamente. Eu só faria umas mudanças como não deixar ombro num dia só pra ele. Prefiro treinar costas e pernas em dias exclusivos pois são grupamentos grandes e desgastam muito.

Mas mesmo assim, não achei completamente ruim o treino sugerido por ele. Só tem que ver quais são os exercícios pra não ficar muito volumos.

Abraço

Postado
  • Autor

Ele deu a idéia pois eu trenaria esse treino 5 vezes por semana , e eh um treino divido em 4 partes , ABCD , então , ele disse pra eu nao seguir ele como semana , exemplo se uma semana eu fizer ABCDA , na outra continuarei BCDAB , e assim por diante . E quanto aos ombros e costas , ele realmente deixou esta opção pra mim , e disse que iria anotar para mim o melhor tipo de treino com os exercicios. Ele disse que o bom descanso eh tao necessario se nao mais do que o proprio exercicio , para nao estagnar o musculo e ele nao parar de crescer.

Postado

Essa semana estava conversando com meu professor

em começar a treinar esse treino li bastante a repeito aqui...

poi até hj treino ab ab

fazem 2 anos com esse msm treino

e ele me flw q esse treino abcd é muito ruim pq vc soh vai

trabalhar um musculo uma ves por semana e cada 3 dias

que vc nao trabalha um musculo vc jah começa a perder massa

é verdade isso ?

me ajudem obrigado

bf 8%

1,70

71 kg

quero ganhar mais volume nos bicips nao consigo isso

acho q deve ser por causa do meu treino ab ab

que desgasta muito

Postado
  • Autor

Segundo meu instrutor , esse treino ABCD soh eh ruim pra quem começa academia , pois precisa pegar ritmo , sendo assim usado um treino AB. Quando vc descansa o musculo , vc tá dando tempo pra ele se recuperar e inchar , quando vc malha muito ele sem muito descanso ele nao se recupera tao rapido e vc percebe q nao aumenta muito seus pesos. Quando vc descansa bem , e se alimenta bem , alem de aumentar a carga dos pesos vc os malha mais , e um bom descanso é tao bom ou talvez mais interessante do q o proprio exercício. Perceba na taxa diária de treino de fisiculturistas. Geralmente o treino nao eh mais de 1 hora por dia e nao passa de treinos ABCD ou ABC. Com um treino do tipo AB vc malha o musculo muitas vezes por semana sem descanso e ele para de crescer , pois acostuma com os exercicios. Então , treinos do tipo ABCD com mudança de exercicios sao bons para causar confusao muscular , assim o musculo nao para de crescer e nao acostuma com os exercicios , estou certo?

Postado
  • Autor

e Ah , me ajudem com a ordem dos exercicios , se eu faço primeiro peito ou ombro etc , pois meu instrutor eh enrolado , ele disse que faria a tabela mas axo que até segunda ainda nao ta pronto udsahuidashudisahui!

e ah , me ajudem com o numero de exercicios tb , jah os exercicios eu dou um jeito :lol:

Obrigado desde já galera

Postado
Fala galera, beleza? ;D

Olha só , tem mais ou menos 7 meses que comecei a malhar sem parar , no primeiro mes eu malhava pouco , tabela fraca , apartir do terceiro mes fiz uma tabela do tipo ABABA aonde eu malhava bastante , cerca de 1:30h por dia , mas nao malhava perna pois já fazia futsal 3 vezes na semana. Meu instrutor disse que no começo era bom exercícios assim , mas eskeci e lembrei soh agora que preciso mudar meu treino. Os exercicios eu mudo quase que sempre , pois meu instrutor disse que eh bom para causar ''confusão muscular''. Agora ele me instruiu a começar uma tabela do tipo ABCD ( A = Peito e costas , B = Triceps e Biceps , C = Ombro e Trapezio e D = Pernas e Aerobico ) , pois já estou fazendo os exercicios com uma carga relativamente alta . Nunca tomei nenhum tipo de suplemento ou anabolizantes , mas tenho uma boa alimentação. Queria saber se eh melhor um treino do tipo ABCD ou um treino do tipo ABC ( A = Peito e triceps , B = Costas e Biceps , e C = pernas ombro e trapezio ) nao seria melhor para mim. Alguns poucos dados que eu sei pra ajudar:

Peso : 72kg

Altura : 1,79m

Braços : 34cm

Suplementação : Nada , somente alimentação rica em proteínas e carboidratos antes do treino.

Como sempre falo não existe treino errado, mas existe treino sem coerência, esse tipo de treino que você está fazendo, estás trabalhando Bíceps e Tríceps três dias seguidos, não descansando o mesmo... lembre-se para obter hipertrofia necessita de descanso, pois sua fibra muscular tem que haver a reconstituição .

abraço!

Postado

Tipo eu tenho uma duvida qunanto ao treino abcd

em relaçao aos dias da semana

por exemplo eu posso ir um sabado sim e um sabado nao por causa do trabalho entaum como ficaria meu treino na semana

segunda A

Terça B

quarta C

quinta D

sexta A

sabado B

Segunda C

Terça D

é assim ?

ou eu esto errado ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.