Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Avaliem minha Rotina

Featured Replies

Postado

treino ABCD 1x por semana...

A-Biceps/Antebraço(segunda)

1-Rosca concentrada

2-Rosca alternada(variando as series para privilegiar biceps braquial/braquial/braquiorradial)

3-Scoot polia

4-Rosca punho inv.

5-Rosca punho

B-Peito/Triceps(terça)

1-Supino reto halter

2-Supino declive barra

3-Mergulho paralelas

4-Polia corda

5-Polia

(eu tenhu facilidade com membros e dificuldade com o tronco... por issu treino o msmo numero de séries pra musculos grandes e peqenos)

C-Pernas(quinta)

1-Elevação

2-Gemeos

3-Flexor

4-Extensor

5-Agachamento

6-Adutor

D-Costas/Ombros/Trapézio(sexta)

1-Puley nuca

2-Puley frente (pronação)

3-Remada baixa (pronação)

4-Remada alta na polia

5-Elevação curvado/horizontal(aquela que privilegia deltoide espinal)

6-Elevação lateral(iniciando com halters ao lado do corpo)

aceito todo tipo de critica... me deem dicas de qual a melhor ordem pra esses exerc, se é necessario substituir algum...... agradeço desde já..

• Respostas 5
  • Visualizações 4,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

opa blz?

nao so expert em ABCD, mas pelo q sei ta bom!

soh nao entendi o biceps sozinho ...????

creio q tua intensao deve ser 'maximizar ao maximo' (rsrsrs) o biceps, certo?

msm assim podia bota ombro com biceps...jah q o biceps eh um musculo tao peq e os ombros tb ...

caso nao atrapalhe o treino de peito no proximo dia... pq os deltoides trabalham um pouco com peito...

sobre o peito... eu nao vejo pq faze sup declinado.. jah q paralela pega fibras semelhantes no msm local... substituiria por inclinado..

acho q eh por ae...

mas TU eh q sabe e decide neh....

abraço e bt

Postado
  • Autor

FastMf

biceps é o musculo mais "evoluido" q tenho... por issu deixo ele "sozinho", ... e qnd treina biceps pega um pouco de antebraço.. por issu coloqei ele junto..

pretendo daqi a 2meses e meio trocar o treino... e juntar biceps/costas...

quando eu ja tiver força pra barra fixa...

deixo costas distante de biceps e peito/triceps distante de ombros...

eu treinei bastante supinos inclinado, barra e halter, até o crucifixo me deu bastante peito ali perto das axilas, a parte superior do peitoral ta grande e a parte inferior interna vazio... dai no supino reto com halter , tento aproximalos, os halteres, pra pega o "meio" e pra parte inferior jogo logo 2 exer...

rafael lacerda.

eu usava o terra..fiz por 2 semanas, mais creio q não tenho tecnica suficiente pra executalo, me deu uma dor terrivel nas costas, msmo eu usando pouco peso... fiz na cadencia certa... mas a execução foi errada... me fisgo legal... pretendo adicionalo futuramente... 1° qero pega mais força nas costas com treinamento basico... se eu adicionar ele devolta teria q distanciar o C do D... pq o terra pega muito as costas..

uma duvida... na academia tem akele Aparelho de desenvolvimento..

qebra o galho? ou seria melhor fazer com os halteres ? devo regular o banco para os pegadores ficarem retos com os ombros ou deixar como todos usam?(os pegadores ficam afrente dos ombros.)

sempre gostei de remada alta... principalmente depois de ler issu:::

o trapezio trabalha como musculo auxiliar nos Puley, na remada baixa, elevação lateral e curvada.. trabalha forte na remada alta(levantando bem alto a barra), ñ seria d+ isolalo com o encolhimento ?

obrigado pelas dicas...

Postado
treino ABCD 1x por semana...

A-Biceps/Antebraço(segunda)

1-Rosca concentrada

2-Rosca alternada(variando as series para privilegiar biceps braquial/braquial/braquiorradial)

3-Scoot polia

4-Rosca punho inv.

5-Rosca punho

B-Peito/Triceps(terça)

1-Supino reto halter

2-Supino declive barra

3-Mergulho paralelas

4-Polia corda

5-Polia

(eu tenhu facilidade com membros e dificuldade com o tronco... por issu treino o msmo numero de séries pra musculos grandes e peqenos)

C-Pernas(quinta)

1-Elevação

2-Gemeos

3-Flexor

4-Extensor

5-Agachamento

6-Adutor

D-Costas/Ombros/Trapézio(sexta)

1-Puley nuca

2-Puley frente (pronação)

3-Remada baixa (pronação)

4-Remada alta na polia

5-Elevação curvado/horizontal(aquela que privilegia deltoide espinal)

6-Elevação lateral(iniciando com halters ao lado do corpo)

aceito todo tipo de critica... me deem dicas de qual a melhor ordem pra esses exerc, se é necessario substituir algum...... agradeço desde já..

Tiraria teu treino da segunda e treinaria intenso costas e trapézios

Peitorais e deltoides anterioes em outro dia

e pernas no outro

não isolaria tanteo o biceos

Postado

Caro jr,

Acho que pelo seu biotipo (facilidade com membros e dificuldade com troncos) seu treino deveria ser completamente diferente do que vc propõe.

Deveria treinar menos exercícios para braços, e não mais.

Se quer manter o ABCD, minha opinião é:

a-costasxbic

b- pernas

c- peitoxtric

d-ombrosxtrap

Essa ordem não interfere muito desde que seja mantido um descanso para os músculos trabalhados no dia anterior.

Faria 2 exercicios pra bic e 2 pra tric, com 2 series cada apenas.

Abraços

Postado
  • Autor

sombra.. na ordem não irei mais mexer... vou deixar esta completar 3meses(faltam 2m.1semana) qnd der esse tempo irei trocala... estava pensando em -Costas/biceps - peito/triceps - pernas - ombros/trapezio/antebraço... mais me parece q sua ideia sera mais eficaz... costas/trapezio/(antebraço) - peito/ombros - pernas - biceps/triceps..

mach1.. treinando 3exer pra costas/peito eu saio com estes Esgotados... adicionar +1 exe. seria desperdicio de tempo e musculos...

e com 2 exer pra bicp/tric ñ da pra "esgotalos.." precisa de um 3°... q esta se mostrando muito eficaz... as evoluções no tamanho e nas cargas estão muito satisfatorias...

treinando C-peito/tric (eu pegaria deltoide clavicular em 3exer) em seguida no D pegaria Ombro q tem como Auxiliar o triceps no Desn..(q adicionei na rotina num 2x2x8 com Elevação lateral/Desn.)

vlw... obrigado a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.