Postado 27 de novembro de 200717 anos Opa, tudo certo? Seguinte, queria saber se tem algum problema tomar dextrose e dextrine junto... Coloca as 2 porções numa garrafa de 400 a 500ml e tomo tudo junto, tem algum problema? Abraços!
Postado 28 de novembro de 200717 anos Você quer dizer Dextrose e Maltodextrina ? pode tomar junto sim , ambos são carboidratos de alto ig. Abraços
Postado 28 de novembro de 200717 anos Autor Fala GUILSILVA, tudo certo? Sim, é isto mesmo! Valeu pela informação. Abraços!
Postado 28 de novembro de 200717 anos É o famoso PODER, PODE... Mas por que vc quer fazer isso? Qual finalidade? abraço.
Postado 29 de novembro de 200717 anos Autor Fala dr.teo, tudo certo? Ué, como assim "por que" ? Me recomendaram tomar Dextrose e Maltodextrine no pós treino, apenas estou perguntando se posso tomar ambos juntos (600ml) ao invés de tomar separados (300ml + 300ml), isso interfere em alguma coisa? É melhor tomar separado? Tomo ambos com água. Abraços!
Postado 29 de novembro de 200717 anos Fala dr.teo, tudo certo? Ué, como assim "por que" ? Me recomendaram tomar Dextrose e Maltodextrine no pós treino, apenas estou perguntando se posso tomar ambos juntos (600ml) ao invés de tomar separados (300ml + 300ml), isso interfere em alguma coisa? É melhor tomar separado? Tomo ambos com água. Abraços! Respondendo pro amigo , ambos são carboidratos de alto ig , na prática não há diferença, tanto a malto como a dextrose vai exercer a mesma função, mas tem muitas pessoas fazendo essa mistura no pós treino de malto ( carboidrato complexo ) com dextrose ( carboidrato simples ), mas ainda não há nada que indique diferença em termos de resultado. Abraços
Postado 29 de novembro de 200717 anos Sim, o GuilSilva tá certo, porém a principal finalidade desse tipo de carbo no pós-treino é aumentar a produção de insulina o que melhora a sintese proteica. Assim queremos velocidade de absorção para aproveitarmos a janela metabólica. E apesar de ambos serem próximos no seu IG, a dextrose ainda é mais rápida. Outras vantagens além dessa, na minha opinião, é que a dextrose dissolve mais fácil e se vc usar a sem sabor, fica parecendo açúcar. Ainda assim, vc PODE misturar dextro e malto, mas não há necessidade. Abraços e bons treinos.
Postado 29 de novembro de 200717 anos Espera um pouco... vc toma só a dextro com malto no pós-treino??? Nada de proteína?
Postado 30 de novembro de 200717 anos Autor Opa, valeu pelas dicas! =D Não não, como sim proteína, mas dos suplementos com alto IG é malto e dextrose que eu tomo. Se eu estiver errado me corrigem, mas tomar malto e dextrose e não consumir nada de proteína seria o mesmo que nada, correto? Agora quando eu receber (início do mês) vou comprar Albumina para tomar logo ao acordar e ao durmir e Creatina para tomar após o treino (e estou vendo ainda se seria bom tomar antes do treino, estou vendo os melhores dias), isto ajudaria no desenvolvimento não? Abraços e valeu pela força!
Postado 4 de dezembro de 200717 anos Autor Olá, podem confirmar se de fato é o que ocorre o que eu havia dito? Alto IG sem companhia de proteínas = nada ? Outra, deve-se primeiro tomar o suplemento de algo IG para depois comer/tomar a proteína, não é? É que não sei vocês, mas eu depois de 600/700 (não sei ao certo) ml's de ambos suplementos fico com a barriga meio estufada. =X Ahhh, estou tomando separado a Dextrose (essa vai primeiro) e a Malto, vendo pelo lado que o amigo disse é realmente o certo a fazer. Abraços!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.