Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treino ABCD-ajustes,variaçoes

Featured Replies

Postado

Gostaria da ajuda de vcs pra ajustar meu treino, q vai ser um ABCD de seg a sex, tipo ABCDA em uma semana,na seguinte BCDAB.... e assim vai...

Sempre treinei ABC, porem meu treino C esta muito volumoso por treinar pernaxombro x trapezio entao resolvi montar esse:

A- Peito x triceps

Supino reto - 3x12-10-8

Crucifixo reto 3x10-10-8

Supino inclinado c halteres-3x 10-8-8

Supino delcinado - 3 x 10-10-8

Triceps testa barra reta- 3x10

Coice - 3x10

B- Pernas

-Extensora - 3x10

Leg 45 - 3x10

Flexora - 3x10

Panturrilha em pé 3x 15-15-12

Panturrilha sentado- 3x15-15-12

Abdutora- 3x10

Adutora 3x10

C- Ombro x trapezio x ante braço

Elevaçao lat-3x 10-10-8

Desenv c halt- 3x10-10-8

1 pra posterior na polia..- 3x10-10-8

Encolhimento c barra atras 3x12-10-10, barra frente 2x 10-8

Flexao de punho-3x12-10-10

Extensao de punho 3x12-10-10

D-Costas x biceps

Puxador frente aberto- 3 x 10-10-8

Puxador c triangulo - 3x10-10-8

Remada baixa- 3x 10-10-8

Remada aberta no aparelho- 3x10-10-8

Rosca direta 3 x 10-8-8

Rosca no banco scott com halt- 3 x 10-8-8

Eh esse o treino, fazendo abdominal na seg e quint na prancha inclinada 3x10, e na ter e sex elevaçao de pernas 3x10.

Meu treino eh pra hipertrofia e meu objetivo principal eh desenvolver mais o peito q eh onde eu tenho dificuldade pra ganhar, braços eu tenho MUITA facilidade,mas peito eh dificil...

O q vcs acham: to meio em duvida de deixar ante braço no treino C, eh q antes fazia com costas x biceps, mas ai fica mto grande o treino...

Espero q possam me ajudar ai com opinioes.. ou dicas de variaçoes tipo super series, pre exaustao etc... q eu posso fazer.

• Respostas 3
  • Visualizações 12,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador
Gostaria da ajuda de vcs pra ajustar meu treino, q vai ser um ABCD de seg a sex, tipo ABCDA em uma semana,na seguinte BCDAB.... e assim vai...

Sempre treinei ABC, porem meu treino C esta muito volumoso por treinar pernaxombro x trapezio entao resolvi montar esse:

A- Peito x triceps

Supino reto - 3x12-10-8

Crucifixo reto 3x10-10-8

Supino inclinado c halteres-3x 10-8-8

Supino delcinado - 3 x 10-10-8

Triceps testa barra reta- 3x10

Coice - 3x10

B- Pernas

-Extensora - 3x10

Leg 45 - 3x10

Flexora - 3x10

Panturrilha em pé 3x 15-15-12

Panturrilha sentado- 3x15-15-12

Abdutora- 3x10

Adutora 3x10

C- Ombro x trapezio x ante braço

Elevaçao lat-3x 10-10-8

Desenv c halt- 3x10-10-8

1 pra posterior na polia..- 3x10-10-8

Encolhimento c barra atras 3x12-10-10, barra frente 2x 10-8

Flexao de punho-3x12-10-10

Extensao de punho 3x12-10-10

D-Costas x biceps

Puxador frente aberto- 3 x 10-10-8

Puxador c triangulo - 3x10-10-8

Remada baixa- 3x 10-10-8

Remada aberta no aparelho- 3x10-10-8

Rosca direta 3 x 10-8-8

Rosca no banco scott com halt- 3 x 10-8-8

Eh esse o treino, fazendo abdominal na seg e quint na prancha inclinada 3x10, e na ter e sex elevaçao de pernas 3x10.

Meu treino eh pra hipertrofia e meu objetivo principal eh desenvolver mais o peito q eh onde eu tenho dificuldade pra ganhar, braços eu tenho MUITA facilidade,mas peito eh dificil...

O q vcs acham: to meio em duvida de deixar ante braço no treino C, eh q antes fazia com costas x biceps, mas ai fica mto grande o treino...

Espero q possam me ajudar ai com opinioes.. ou dicas de variaçoes tipo super series, pre exaustao etc... q eu posso fazer.

Quanto tempo de treino vc tem? Fazer ABCD é bom mas nao vejo a necessidade de repetir o treino A no final da semana e começar com o B na outra. Seria mais produtivo dar um dia de descanso na quarta, e depois fazer C e D quinta e sexta.

E quanto a divisão, seria melhor trocar o treino de ombro com o de costas. Ombro é um músculo sinergista no treino de dorsair, e poderia te prejudicar na hora que for fazer puxadas e remadas já que ele foi fadigado no dia anteior.

E achei muito fraco o seu treino de pernas. Tira esses adutores e abdutores aí e poe um exercício mais pesado. Faz uma caminhada com halteres ou com barra nas costas mesmo.

http://www.exrx.net/WeightExercises/Qua ... Lunge.html

E pro teu problema com peito, faz o movimento completo. Deixando 1 dedo até a barra encostar no peito. Utilize cargas altas e faça sempre a última série com alguém olhando pra conseguir ir no limite. Quando a barra descer, estufe o peito. Controle a descida. Utilize técnicas de intensidade. Testes treinos com mais ou menos repetições.

Postado
  • Autor

Eu treino a 3 anos, as vezes paro e volto... agora to pegando firme pra valer...sempre treinei ABC 2x, ano passado fiz um ABCD meio parecido com esse com folga na quarta, aumentei a intensidade, fiz com cadencia 2x1x4 e nao achei legal, meu corpo nao desenvolveu quase nada,nao consegui aumentar a carga... talvez por causa da cadencia, mas mesmo assim nao obtive bons resultados, ja o ABC tenho bons resultados com ele, o problema eh q meu treino C ombrox perna fica mto grande e acaba q eu nao treino perna direito.

Treinar o musculo a cada 7 dias tenho ctz q nao vai dar resultado pra mim,como ja aconteceu da outra vez...

Tava pensando em dividir o treino de perna, entre o A e o C, tipo ext + leg + flexora com ombro no C e panturrilha com peito no treino A.

Outra duvida eh, seria legal eu fazer esse supino delcinado como 4 exercicio pra peito, ja q faço so 3 por enquanto, crucifix,sup reto, sup inclinado.

Postado
Eu treino a 3 anos, as vezes paro e volto... agora to pegando firme pra valer...sempre treinei ABC 2x, ano passado fiz um ABCD meio parecido com esse com folga na quarta, aumentei a intensidade, fiz com cadencia 2x1x4 e nao achei legal, meu corpo nao desenvolveu quase nada,nao consegui aumentar a carga... talvez por causa da cadencia, mas mesmo assim nao obtive bons resultados, ja o ABC tenho bons resultados com ele, o problema eh q meu treino C ombrox perna fica mto grande e acaba q eu nao treino perna direito.

Treinar o musculo a cada 7 dias tenho ctz q nao vai dar resultado pra mim,como ja aconteceu da outra vez...

Tava pensando em dividir o treino de perna, entre o A e o C, tipo ext + leg + flexora com ombro no C e panturrilha com peito no treino A.

Outra duvida eh, seria legal eu fazer esse supino delcinado como 4 exercicio pra peito, ja q faço so 3 por enquanto, crucifix,sup reto, sup inclinado.

Voce pode dividir o treino de pernas em dois dias, fazendo flexores/adutores em um dia e extensores/abdutores em outro.

Treinar um musculo duas vezes por semana é exagero, você jamais vai conseguir atingir a mesma intensidade do que se treiná-lo uma vez por semana. Intensidade não se dá apenas no plano de cadência ou de carga, mas também de amplitude e tempo de intervalo. Talvez você precise ajustar a relação VOLUME X INTENSIDADE do seu treino ou talvez esteja falhando em outros aspectos como nutrição/suplementação mínima (existem fóruns específico) e descanso... aumentar o volume de treino só tende a piorar a situação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.