Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Orquite? Peguei muito pesado no Leg Press e estou com dor no testículo esquerdo!

Featured Replies

Postado

ola, eu acho q peguei mais peso do q podia suportar, nao sei bem se foi isso, fiz um leg press com 180kg e depois de um dia eu comecei a sentir dor no testiculo esquerdo, ja fui no hospital e tomei umas injeçoes mais nao passo muito a dor, minha virilha tbm esta doendo, nao sei se pode ser uma torçao tbm, ontem eu fui no medico d novo e ele avalio e disse q é orquite e passo um remedio, tomei ontem e hj nao passo tanto a dor, eu gostaria de saber se alguem aqui ja passo por um problema parecido e como foi resolvido.

obrigado.

• Respostas 2
  • Visualizações 7,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ORQUIPIEDIDIMITES

Orquiepididimite (OE) é um processo inflamatório ou infeccioso envolvendo o testículo e/ou o epidídimo.

A causa mais comum de orquite viral é a caxumba (parotidite). Dos homens que desenvolvem caxumba após a puberdade, 15 a 25% poderão ter orquite durante a evolução da doença. As OE poderão ser decorrentes de infecções prostáticas transmitidas sexualmente, como a gonorréia e a clamídia. Agentes bacterianos causadores de infecção urinária como Escherichia coli também são comumente encontrados nas OE.

Na OE aguda, há dor forte de começo insidioso, gradativa, unilateral e acompanhada de aumento de volume do saco escrotal. O paciente relata uma sensação de peso no testículo. A dor se irradia para a região inguinal (virilha) do mesmo lado. Febre e mau estado geral acompanham o quadro clínico. Na forma crônica, os sintomas podem estar ausentes. O paciente pode manifestar desconforto local ao manusear o testículo ou o epidídimo.

O tratamento inclui sempre repouso geral, repouso sexual, suspensório escrotal e alívio da dor com analgésicos e antinflamatórios. Quando a origem for bacteriana o uso de antibióticos está indicado. Se a OE for decorrente de uma doença sexualmente transmitida, a parceira deverá ser tratada concomitantemente.

Nas OE virais, não há indicação de antibióticos. São utilizadas as medidas gerais já descritas.

A infertilidade e a atrofia (diminuição do volume) dos testículos são freqüentes. A OE pode evoluir com a formação de abscesso. Neste caso a drenagem cirúrgica está indicada. Em casos extremos, a orquiectomia (retirada do testículo) é necessária.

Fonte: www.urologiarecife.com.br

Postado

Muito boa a sua explicação Muccioli, todo cuidado é pouco se esse for o caso do Flaviosouza37, acredito que não tenha nada a ver com o legg pesado, aconselho a consultar outro médico e se for o caso fazer o tratamento completo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.