Pular para o conteúdo

Dor absurda com durateston de farmácia.

Respostas em Destaque

Boa tarde pessoal

Altura: 1.77

Peso: 88kg

Tempo de treino: 4 anos

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: durateston farmácia. 1ml semana por 12 a 16 semanas

Divisão de treino e horário do mesmo: 1 músculo por dia\ 20h

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: não

Tenho acesso a durateston de farmácia sem receita.

Iniciei o ciclo dia 18\10\2023

Fiz uma aplicação de 1 ml no glúteo.

No dia seguinte tive uma dor muito forte, vermelhidão e febre. Tinha anti inflamatório em casa, tomei e diminui a dor, fiz tbm compressa de água quente.

Na segunda aplicação, (25\10) optei por fazer no braço.

Foi uma péssima ideia.

A dor foi tão intensa na mesma noite eu não consegui dormir e naonera possível nem dirigir meu carro. Tbm tive febre e sintomas de gripe. Cansado e desanimado.

Vermelhidão e quente,  descendo do ombro e chegando até o bicips no dia de hj. (Vou tentar anexar fotos).

Juntando todas as informações que consegui até agora aqui eu imagino que pode ser.

Já testei ficar sem o anti inflamatório, mas passando de 12h sem a dor volta muito forte.

1 - meu corpo não está aceitando bem o óleo de amendoim (não sou alérgico).

2- talvez alguma coisa relacionado a ser meu primeiro ciclo?

Perguntas:

1- O anti inflamatório nimesulida prejudica muito ? Pois o treino é inflamatório e posso não ter bons ganhos.

2- seria vantagem trocar por durateston underground (landerlan)

3- pode ser os spots ? Quando repetir o local a dor vai ser menor?

4- pensei em revezar entre glúteo e ombro. Cada semana um. 

5- pensei em fazer um ciclo de 1ml de durateston por 12 semanas.

IMG-20231030-WA0004.jpeg

IMG-20231030-WA0003.jpeg

Editado em por rogerrolim

• Respostas 7
  • Visualizações 1,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Se tiver certeza de ser original é uma opção. O óleo da durateston é problemático, mesmo. Já fiquei uns 04 dias andando com uma dor forte no quadríceps. Massageie o local com o punho fechado dura

• testosterona provoca dor mesmo, faça compressa no local.

• Quando acontece comigo , eu faço compressa de água morna , se persistir uso ibuprofeno , melhora em 3 dias 

Imagens Postadas

• Moderador
Em 30/10/2023 em 12:45, rogerrolim disse:

seria vantagem trocar por durateston underground (landerlan)

Se tiver certeza de ser original é uma opção. O óleo da durateston é problemático, mesmo. Já fiquei uns 04 dias andando com uma dor forte no quadríceps.

Massageie o local com o punho fechado durante o banho.

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Dor após Durateston pode acontecer, inclusive com produto de farmácia, porque o veículo e a concentração podem irritar bastante o tecido. Mas dor absurda com vermelhidão e febre já passa do “incômodo normal de aplicação”. Isso precisa ser observado como possível inflamação importante ou infecção local.

O que eu faria em uma situação assim: não aplicar de novo no mesmo local, marcar a área de vermelhidão para ver se está aumentando, observar calor local, endurecimento, secreção, febre e piora da dor. Compressa morna pode aliviar quando é só reação local, mas se tem febre ou a vermelhidão progride, não dá para tratar como dor comum de óleo.

Para as próximas aplicações, técnica conta muito: local correto, agulha adequada, assepsia, aplicação lenta, não treinar pesado o músculo logo depois e alternar pontos. Trocar para underground só porque doeu com farmácia não é automaticamente vantagem. Às vezes você troca um produto dolorido, mas confiável, por algo menos dolorido e muito mais duvidoso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Autor
Em 24/01/2024 às 13:19, fisiculturismo disse:

E aí, resolveu? Continuou o ciclo?

nao consegui seguir com a durateston de farmacia.
passei a usar a landergold só que no enantato.
essa nunca me deu febre nem vermelhidao. dor leve, quase imperceptivel no dia seguinte.
mas nao consegui parar de usar. isso vicia. cuidado.
acho que nao existe ex usuario de testo )xxx

Roger, obrigado por voltar e responder. E vou ser direto: a frase mais importante desse tópico inteiro é a última que você escreveu, não a dor do começo. "Não consegui parar de usar. Isso vicia. Cuidado."

Muita gente passa anos aqui sem conseguir dizer isso. Você disse em duas linhas, sem ninguém perguntar. Então é sobre isso que vale falar, e depois eu fecho a dúvida técnica original, que ficou meio pela metade.

Primeiro, por que a sua percepção está certa. Testosterona exógena desliga a produção própria: o cérebro para de mandar o sinal e o testículo para de produzir. Quando você usa por semanas, esse eixo volta em algumas semanas ou meses. Quando você usa continuamente por anos, como é o seu caso desde outubro de 2023, ele pode demorar bem mais para voltar, e em parte das pessoas não volta ao que era. Aí acontece o que você sentiu: parar significa passar meses com testosterona no chão, ou seja, cansaço, humor ruim, libido zerada, perda de força e de massa, tudo ao mesmo tempo. A pessoa tenta, se sente péssima, volta a aplicar e conclui que é vício de cabeça. Tem uma parte que é psicológica, sim, mas boa parte é fisiologia pura, e isso muda o que fazer a respeito.

Muda porque força de vontade não resolve abstinência hormonal. Isso é o mesmo que tentar corrigir hipotireoidismo com disciplina. O que existe é saída planejada, com endocrinologista ou urologista, retirada em etapas e acompanhamento dos sintomas e dos exames enquanto o eixo se recupera. E existe uma coisa que o pessoal do meio raramente diz em voz alta: se depois de uma tentativa bem conduzida ficar demonstrado que o seu eixo não recupera, reposição de testosterona acompanhada por médico, com dose fisiológica e monitoramento, é um desfecho honesto e infinitamente melhor do que ciclo eterno por conta própria com produto de balcão. Não é derrota, é trocar improviso por controle. Nos dois cenários você sai do lugar onde está hoje.

Uma coisa a seu favor, para você não ler isso com desespero: você usa dose baixa, uma ampola por semana, tem 39 anos, e o seu tempo de uso, embora longo, não é de uma década. Esse é um cenário bem mais favorável de recuperação do que o da maioria que faz essa pergunta.

Agora, independentemente de você parar ou continuar, tem uma coisa que não pode continuar como está: você está há quase três anos em uso contínuo e, pelo que aparece no tópico, nunca fez exame nenhum. Isso é o único ponto em que eu insisto. Peça, e vale marcar uma consulta para levar os resultados.

Hemograma completo, porque a testosterona aumenta a produção de glóbulos vermelhos e engrossa o sangue. Hematócrito subindo é o efeito adverso mais comum de uso contínuo, costuma não dar nenhum sintoma e é justamente o que aumenta risco de trombose e AVC. É simples de detectar e simples de manejar quando se sabe.

Pressão arterial, medida em repouso, mais de uma vez. Sobe com frequência e também é silenciosa.

Perfil lipídico completo, porque o HDL cai bastante em uso prolongado, e você tem 39 anos, que é a idade em que isso começa a contar.

Testosterona total e livre, com SHBG, LH e FSH, e estradiol. Esse conjunto é o que mostra o quanto o seu eixo está suprimido e serve de linha de base para qualquer tentativa de saída.

PSA e uma avaliação com urologista. Glicemia com hemoglobina glicada, TGO, TGP e gama GT. E, se você ronca ou acorda cansado, investigar apneia do sono, que piora com testosterona e com aumento de peso.

Fechando a dúvida original, porque ela tem resposta e ninguém deu por inteiro: o que você teve não foi erro de técnica nem falta de assepsia. Dor forte com vermelhidão difusa descendo do ombro para o braço, febre e mal-estar em duas aplicações seguidas, em locais diferentes, é reação inflamatória ao veículo da formulação. O Durateston vem em óleo de amendoim com álcool benzílico, e ele ainda tem propionato de testosterona na mistura, que é o éster que mais arde. A prova disso é o seu próprio relato: você trocou para enantato em outro veículo e a dor sumiu. Não era spot, não era repetir local, não era ser o primeiro ciclo. Era aquele produto no seu corpo. Massagear e compressa aliviam, mas não iam resolver.

E respondendo à pergunta 1, que ficou sem resposta desde 2023: anti-inflamatório em uso pontual não estraga ganho de forma relevante, isso é preocupação exagerada. O problema da nimesulida era outro, e maior. Ela é das mais associadas a lesão do fígado, tomada de forma contínua por semanas não é uso trivial, e principalmente: ela derruba a febre. Num quadro em que a dúvida era exatamente se havia infecção no local da aplicação, mascarar febre é apagar o alarme. Se aquilo tivesse evoluído para abscesso, o anti-inflamatório teria escondido o sinal.

Uma última coisa, e é a que mais muda a sua vida. Lá no primeiro post, no campo da dieta, você escreveu "não". Quatro anos de treino sem dieta e três anos de testosterona. Você está usando fármaco contínuo, com todos os custos acima, para fazer o trabalho que a comida faria de graça. Se em algum momento você tentar a saída, é a alimentação organizada que vai segurar o que você construiu enquanto o eixo volta. Sem ela, qualquer tentativa de parar vira perda rápida, e é aí que a pessoa desiste e volta a aplicar. Colocar a dieta de pé agora, ainda em uso, é o que torna a saída possível depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.