Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cinto Pélvico

Featured Replies

Postado
por experiencia pessoal, o maximo que aguentei foi 130kg ( 60kg cada lado) sem cinto. Acima disso acho que ficaria dificil fazer sem cinto..

Concordo plenamente.

• Respostas 27
  • Visualizações 3,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Experiência pessoal conta muito. Mas um pouco de ciência não faz mal pra ninguém.

Existem estudos que indiquem a necessidade do cinto a partir deste ou daquele peso?

Eu realmente gostaria de ler algo sério a respeito, pois se alguém não aguenta 200kg no agacho é porque não tem força para tal. Usando o cinto se rouba muito em estabilização e o exercício deixa de ser um verdadeiro agachamento clássico.

Postado
Experiência pessoal conta muito. Mas um pouco de ciência não faz mal pra ninguém.

Existem estudos que indiquem a necessidade do cinto a partir deste ou aquele peso?

Eu realmente gostaria de ler algo sério a respeito, pois se alguém não aguenta 200kg no agacho é porque não tem força para tal. Usando o cinto se rouba muito em estabilização e o exercício deixa de ser um verdadeiro agachamento clássico.

o cinto serve mais como um estabilizador...

n sei se tem a ver, mas um exemplo... na rosca direta, tem mta gente q parece um pendulo, joga o corpo p frente, p tras... fazendo com as costas na parede, como um apoio, vc estabiliza a coluna, diminui o risco de lesao e executa o movimento melhor, sem roubar...

Postado

Então o Coleman e o Dorian eram ladrões descarados do agachamento :(

Até na descrição do treino do Mariusz tem algo relacionado, dizer que não tem força para fazer agachamento foi forçar a barra agora, não é necessário "estudos" para comprovar a segurança e a integridade física de cada um, e são esses "estudos" que constroem a imcopetência dos instrutores.

Experiência acima de tudo, sem mais.

Postado
por experiencia pessoal, o maximo que aguentei foi 130kg ( 60kg cada lado) sem cinto. Acima disso acho que ficaria dificil fazer sem cinto..

que tipo de exercicios vcs estao falando eu to boiando aqui !

Postado

ah to ligado obrigado aew vlw !

Postado

Experiência acima de tudo, sem mais.

Hipóteses + experimentos + formulação teórica + reprodutibilidade = CIÊNCIA.

Esta sim está acima de muita coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.